segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Momento de "Concentração"



Hora do almoço e um cliente chega chamando:
- COMPRAAAAAARRR!
Vai o Luiz atender, o cliente pergunta:
- Tem Coca de 2 litros?
Luiz responde: Tem!
- Quanto é?
- É quatro e vinte!
Cliente pergunta pela segunda vez:
- Quanto é a Coca?
Luiz: - É quatro reais e vinte centavos!
Isso respondendo novamente, quase que em câmera lenta, e mais uma pergunta do cliente:
- A Coca é da grandona?
O Luiz não responde mais nada, pega o dinheiro do cliente, entrega a coca, e como sempre, fica mudo, fecha mais a cara, não agradece, e o cliente vai embora.
Sabe-se lá o que passa nessa hora, na cabecinha do cliente.
Mais um cliente chamando:
- COMPRAAAAAAARR!!
Vai o Luiz com a boca cheia, eu acho, pois, escuto antes do pedido do produto, uma simples: Desculpa, desculpa!
A recepção, ou seja, o semblante do Luiz, acredito eu, que não foi muito agradável, percebi o clima, pedi ao Luiz que eu atender a cliente. Logo, quebrei o clima e tudo foi simplessssss... cenas constantes, ou quase sempre.

Maria IrRita

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu nao tenho sangue de barata apesar de gostar muito delas, ora! o cliente pergunta tem coca, quanto custa e eu respondo 4,20, dai vem a pergunta quanto é mesmo, pausadamente eu digo quaaaaaaaaatro reaaaaaaaaaaaiiiiiiiiisssssss e viiiiiiiiiinnnnnnnnnnteeeeeeeee centaaaaaaaaaaaaaaaatttooooooooosssssssss, e olhe que eu nem falo fino e nem falo baixo, me poupe, só que maria irrita nao pensa assim e pra ela tudo é muito simples e que ninguem faz nada que lhe agrade eu acho que voce ja conhecem esse termo.

    ResponderExcluir
  3. IrRita, e o pior é que, quanto eu repito algo pra algum abestado(a)s (e são tantos...), é exatamente assim, bem pausadamente e com bastante impaciência !!! ahahaha

    ResponderExcluir
  4. É verdade, que tem vários clientes, que estão sempre desligados, tem problemas neurológicos, não tem pressa para nada, ou são extremamente apressado, isto não importa, você tem que respeitar o jeito de ser de cada um, atender direito, respirar bem fundo discretamente para que o cliente não perceba, e não fazer questão que a pessoa é idiota, ou abestado, é por isso e por tudo, que as pessoas vive dando coiçe a torta e a direita sem pensar que esta magoando, ferindo, estressando alguém, isso não importa, a conciência é de cada um, relaxemmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  5. IrRita, eu tenho a solucao e posso ate bancar:
    Compro um gravador, desses de fita cassete, pois aqui na Inglaterra ainda vende, e quando o Luiz for atender, se o cliente perguntar outra vez(depois que ele gravar o pedido) e volta a fita, coloca um fone de ouvido no cliente e deixa ele ouvindo. Solucao perfeita que nao rolara estresse nem perda de saliva sem necessidade. SIMPLES!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sergio, desde já agradeço essa alternativa, porém não concordo, é muito complicado. o cliente vai ficar peidado na hora que você for ligar o g ravador, isso vai gerar um estress ainda maior.
    A única alternativa é evitar o maximo, Luiz, atender a alguns clientes complicados, pois tem vários, sempre que posso, na hora que um (cliente problema), chega, fico sempre, ligada para dar um suporte na hora do encontro, Cliente X Luiz, Tudo resolvido Simplessssssssss

    ResponderExcluir
  7. Pois é, amigos interessados em resolver certos problema perfeitamente stressantes do dia a dia da RL Doceria, é dificil, e cada dia que passa fica pior, tem uma que chega pedindo pizza, dai eu pergunto mussarela ou mista, ela imbecilmente responde nem mista, nem mussarela, eu quero uma queijo eu não gosto muito mussarela, esta mesma individa teve a lucidez de pedir para Yazmin 3 pizzas, duas mistas e uma de queijo que não é mussarela,kkk, duas com ket chup e uma sem ket chup, quando foi entregue as pizzas veio a pergunta no mínimo imbecil, qual é a que está sem ket chup, Yazmin do alto da sua eterna paciencia disse uma está sem ket chup e duas estão com ket chup, comigo um negócio desse eu não aguento. agora eu pergunto, não da mais pra segurar explode............kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir