sábado, 1 de outubro de 2011

Tantas Emoções...


Lembranças, percurso, andamentos, adaptações, erros, sorte, incentivos a minha cirurgia das varizes. Enquanto aguardava na recepção ser chamada para entrar no centro cirúrgico, um pequeno diálogo com uma mulher que estava sentada ao meu lado, ela olhou para mim e disse: Estou morrendo de medo, vou operar minhas varizes, pois uma cunhada fez e foi tudo bem na operação, só que com 4 dias ela faleceu, pense como fiquei tranquila, ao mesmo instante, fui chamada para ir fazer a cirurgia, na hora deu logo vontade de fazer xixi, beleza! Quando estava no “trono” com a porta aberta, entra um homem, pense no susto! Na realidade, não era só um banheiro, era também vestuário, que tinha uma entrada com porta, e uma saída ao lado sem porta, pronto! Vesti minha bata, e fui para a sala para os primeiros procedimentos, que foi colocar um soro, coincidência o rapaz do banheiro. Pronto, logo fui para a sala de operação, foi aplicado anestesia, apaguei, simples, durou 2 horas, começou às 8:00 horas terminou às 10:00. Tudo beleza, ao terminar, levaram-me para o apartamento comunitário, lá para as tantas, quando acordei, o apartamento já estava com duas mulheres operadas das pernas, ou seja das varizes, melhor, todas com seus acompanhantes, pense na feira do passarinho.Chega uma certa hora, bate a fome, comida é um bicho, nada, quando lá para as 4 horas da tarde chega um lanche, um suco de maracujá e seis bolachas de maisena, pronto, acabou. A noite, chegou a janta milagrosa, leite, sopa, arroz, frango, pão, beleza.  Depois vem vontade de fazer xixi, e agora!  com as pernas enfaixadas parecendo uma múmia, vamos lá, Luiz colocou aparadeira. - Pêga! Qual a posição certa? Quem sabe? Ótimo!  Consegui, neste momento Luiz lembrou do lençol rasgado, e contou que na hora que cheguei no quarto, que era para passar da maca para a cama dois enfermeiros, e Luiz na hora que estava passando o lençol rasgou, por pouco não fui ao chão.  As 20:00h chega a doutora. pra examinar as pacientes e ao mesmo tempo dar alta, pense na festa, beleza, falou para mim que ia mandar um enfermeiro para passar outra camada de atadura, pois estava feia e suja de sangue, e também retirar o soro, simples não! Resultado com quase uma hora e meia, não apareceu enfermeira, eu liguei para minha médica, e falei: - Doutora, eu ainda estou no hospital, têm condições da senhora pedir que venha uma enfermeira por favor aqui? Resultado, fui chegar em casa às 22:00h. Olha, isso aconteceu, porque eu me distrai.  Antes de sair do hospital, pedi ao Luiz para colocar uma fralda, pois em casa não tinha aparadeira, esqueci de providenciar. Resultado, Luiz colocou na posição errada, sorte porque não consegui fazer xixi nela, pense se tivesse feito, seria lógico na cama, massa! Como sempre tenho idéia genial, pedi ao Luiz para pegar um pinico velho de plástico, que já mudou de cor, era creme e já estava quase branco, como pode ver na foto. Com muita habilidade, transformei a cadeira e o pinico em um sanitário, ao lado da cama, ou seja, uma suíte descartável, tendo bastante cuidado para na hora do uso não quebrar o pinico. Hoje dia 30/09/2011, FAZ 8 DIAS QUE ESTOU DE REPOUSO, COM AS PERNAS PARECENDO MAIS QUE ESTIVE NUMA GUERRA TODA cheia de hematomas, e pontos, um pouco inchada, e bastante doloridas, mas estou bem, só observando a luta e o trabalho do Luiz, tranquilo, paciente.. o que quero mais da vida?? E têm mais,  no domingo pedi ao Luiz a bandeja e fui fazer brigadeiros, como ver nas fotos, a outra é no hospital com o lençol rasgado. Detalhe, devida a colocação da fralda errada, ganhei uma assadura na minha bunda, quer mole ou quer mais?

Maria IrRita.










9 comentários:

  1. Quando Rita ligou pra mim avisando sobre o e-mail para postar, e logo vi as fotos, disse: - Minha irmã, tu estás parecendo uma múmia!
    KKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Melhoras Rita!!!

    Fiz uma cirurgia três anos atrás e o efeito da anestesia foi terrível: comecei a dizer tudo que tinha vontade de falar à médica. Não me lembro de nada, evidentemente, mas a médica não esqueceu...

    ResponderExcluir
  3. Rita, tive a mesma impressao que todos: Uma mumia pela metade!!! hahahahah
    Mas vc esta linda, mas esse pinico bem que poderia ser de porcelana nao? hahhahah
    A melhor coisa e' vc pedir ao luiz pra usar uma bolsa de supermercado e jogar na casa do vizinho depois de derrubar o barro, pelo menos economiza a agua da descarga hahahahahaha
    um beijao e pronta recuperacao, porque depois desse trabalho todo do Luiz, ele e quem precisara de repouso!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Sergio, você deve estar recordando seu tempo de crionça, bateu a lembrança né, HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. Sim, Sergio tem mais, Paulo esteve aqui, e analizou dizendo que meu nome deveria mudar para IRRITABAENA, só porque eu sempre solicitava a presença dele, é claro eu sem poder fazer nada, e como todos já sabem aqui são tantas emoções com clientes de todo tipo, o trabalho é dobrado.

    ResponderExcluir
  6. Imagine você, ser chamado 1.252 vêzes em 1 (um) dia. Luiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzz !!! Ahahahah

    ResponderExcluir
  7. Irmãos, voces não fazem idéia de como eu me esforço, para não explodir, porém, há momentos que eu tento mas não consigo me conter, daí, Irritabaena com sua persuazão rotineira, luiiiiizzzzzzzzzz, deixe que eu atendo e nao se preoculpe que vou ficar sentadinha, eu faço o pedido, as minhas férias não poderiam ter sido melhores, cuidar dessa Duqueza Maria Irrita, o pinico de porcelana da (san remo) foi idéia dela, simples assim, eu já não vejo a hora de voltar ao trabalho, podem ter a certeza que vou sentir falta de sua companhia 25 horas por dia, é, porque ja uma hora extra para o outro dia,kkkkk, esse é um pequeno relato de um enfermeiro, sem curso nenhum, seja na Santa Barbara, Uncisal, ufal ou seja lá onde for, mas estou feliz por ter contribuido para a recuperação da minha rainha, Irritabaena,kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Gente mais emoções, o Luizzzzzzzzzz, sempre que deitava na cama falava Rita tem lasto quebrado, estou com medo de cair, daí Irritabaena resolve tomar iniciativa, liga para o chapolim colorado, pois é um Sr. vizinho e cliente da RL, que trabalha sempre movido a uma geladinha, falar ingles e só quem entende sou eu, assim diz Luiz: ligo para o dito cujo; ele vem, acerto o serviço; serviço executado, beleza quando deito, a cama virou ladeira, fiquei eu morrendo de medo, pois o meu lado estava baixo e ladeirado, é mole, no outro dia ligo novamento para o chapolin preto, pois o mesmo é mais escuro que o pelé, chega ele, explico a situação , complete o lasto da cama com mais ripas, pois as tres ripas que o Sr mudou a expessura era mais alta, e a cama virou ladeira, ele disse tudo bem vamos colocar, serviços pronto, noite tranquila fui

    ResponderExcluir
  9. o detalhe é que ele para enxergar durante o dia coloca o objeto a uma distancia de uns cinco dedos distante do olhos, agora imagine ele colocando o prego para apregar as ripas do lastro, o mais interessante que ele fica todo contente em receber pelo serviço feito e Irrita Baena diz: o senhor está me de vendo quanto, isso é lógico antes dele falar quanto foi o serviço, é feito o desconto e muitas ele ainda continua devendo, coisas de irrita baena.kkkkkkk

    ResponderExcluir