segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sessão Saudosismo

Galera,
Essas fotos foram enviadas por Mariza Novaes, filha de Tia Maria.
Prometi a mesma que esta semana estarei fazendo uma visita a Tia Josélia e Inêz, juntamente com Rita, para tirarmos algumas fotos. Por enquanto, segue momentos do passado.


Casa de Vovó em Delmiro.

Tia Inêz

Tia Inês, Vovó e Tia Josélia.

Tia Josélia

Tio Adelmar com Ibira, Tia Zilda, Ubiratan e Adilma na calçada.

Ubiratan e Adilma.

Obs: Para ver as fotos em tamanho original, é só clicar nas mesmas, pois o arquivo é maior que o espaço reservado para as fotos, por isso tenho que reduzir.

Petrus



17 comentários:

  1. Parece que foi ontem...
    Adilma, você tá lindinha.(hihihi)
    Ubira tem um amiguinho aos pés, um pato!KKKK!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Angelica que nos levou para tirar essas fotos. Fomos os dois arrumados, posamos, tinha um tablado forrado com um tapete, essa cortina era na cor vinho, de veludo.

      Ubira tirou uma montado num brinquedo. Esse vestido era engomado, usava ele com uma anágua para ficar armado. Essas meias minha mãe bordou e o cinto no vestido de uma fita, arrematada por um enfeite que quando ficava gasto era trocado. Sapatinho de verniz, branco.

      Nostalgia...

      Excluir
    2. Corrigindo: o cinto no vestido era uma fita.

      Excluir
  2. Todas essas fotos eu já conhecia. E fiquei emocionada vendo-as agora. A primeira foi tirada na minha máquina. Artur Henrique pequeno, no meu colo. O nome de João Vítor quase foi Artur... Cláudio foi conosco nessa viagem.

    Era costume na família as pessoas tirarem fotos e depois mandar para os demais. Era uma forma de aproximar, de dar notícias.

    Lembro-me perfeitamente desses vestidos que usei para posar. Meu Deus! Como o tempo passa, imagino tia Josélia que nasceu no início do século passado!

    Ah, e antes que me esqueça, eu tenho quase certeza que o nome de tia Inêz é assim mesmo: com Z e acento circunflexo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sessão nostalgia mesmo. Lembro-me de todas as fotos.
    Quanta saudade daquele tempo, principalmente dos meninos quando eram pequenos.
    Queria voltar no tempo nem que fosse por alguns minutos para tê-los novamente em meus braços. Principalmente "meu porre" rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ai bateu saudade dos meus AVÓS, dos meus tios, melhor dizendo de todos da família, hoje a tarde fui visitar tia Josélia e tia Inês, fico feliz quando às vejo. Levei uma lembrancinha para as duas, um hidratante do avon lançamento tamanho família, capacidade de um litro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitou e vendeu alguma coisa ? ahahahahah

      Excluir
    2. Você não perde uma oportunidade, né?kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. aposto que IrRita tentou vender algo tipo: Rejuvenecedor de pregas. Aquele tipo de segurador de pregas. Voce passa o rejuvenecedor que eh a base de cola super bond. Depois de aplicado, segura as pregas e deixa tudo esticadinho. Eh melhor do que botox!!! Se nao lavar a cara, ficara esticada por um bom tempo, depois eh so colocar um make up e estara nos trinques kkkkk

      Excluir
  5. Amei todas as fotos. Eu sempre gostei de fotografia principalmente quando a família esta junta numa ocasião especial. Pena que eu não estava na primeira foto nem tampouco tinha minha câmera Tekinha pra registrar.

    ResponderExcluir
  6. Kokada, não vendi porque estava sem revista, pois já estão espalhadas nas casa das cliente, hoje tenho que ir ap de alcinéia para pegar, pois tem vários pedidos para anotar kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi gente, que bom que vocês gostaram!! Todas estas fotos estão em minha casa pois quando da morte de meu Pai, ficou-me a presteza e a responsabilidade de guardar o álbum, o registro da casa, documentos e outras coisas de meus pais porque meus irmãos acreditam que eu seja uma pessoa responsável e zelosa(eu acho que puxei a Tia Inêz(sic), até contabilidade mensal eu faço), apesar que minha mãe era organizada e tinha uma pasta para arquivar contas pagas e outra para contas a pagar(faço assim também).
    Outra, não sei porque Petrúcio não postou a do casamento, era tão bonita.
    Petrúcio, aproveito e manda um abraço e um beijo para minhas tias do coração e diga que eu as amo muito, de verdade.
    Finalizando, este grande discurso, ser professora é assim, adora ler e escrever, não é verdade? Quero dizer para Adilma que ela sempre teve uma beleza delicada e criança ou mais jovem revelava bastante isso e eu percebi o pato de borracha aos pés de Ubiratan.
    Um beijo a todos.
    P.S.: Petrúcio, eu posso postar algo que eu queira, aqui? Digo, fazer como vc faz, e não somente digitar comentários, depois explica pra mim? É que eu tenho umas história engraçadas que vocês vão gostar de ouvir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: não sei por que Petrúcio não postou a do casamento...

      Excluir
  8. O endereço da casa de nossos avós, eu ainda lembro de cabeça: "Rua José de Alencar, 108", sabem o porquê? Nome de autor literário.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mariza, que cabeca bionica!!! kkkkk

      Excluir
    2. Sou professora de Português lembra? E pra umas coisas eu lembro, outra meu próprio cérebro se encarrega de esquecer, kkkkkkkkk.

      Excluir