quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Salvador amanheceu em festa"




Adilma,
Não passam as dores, também não passam as alegrias.Tudo o que nos faz feliz ou infeliz serve para montar o quebra-cabeça da vida. Um quebra-cabeça de mil peças.
Tudo começou quando você veio ao mundo, num glorioso dia de 16 de fevereiro de mil novecentos e bolinhas, (rsrsrs) para felicidade nossa; do seu pai, sua mãe, sua avó e minha.
Nasceu a minha primeira sobrinha, que mais tarde, se tornaria a minha primeira filha, que a vida me presenteou, que mais tarde vieram Ubiratan, Bia e Getulio para a nossa felicidade e que também os considero como filhos. Meus filhos do coração.
E assim, a vida foi passando, passando onde cada qual tomou o seu rumo. Mas hoje, por ser um dia muito especial, de alegria e comemoração, pois é seu aniversário, quero lhe prestar essa singela homenagem. Tá difícil viu menina?
Então.....lembra-se do quebra-cabeça que falei no início? Pois é...são vivências que a vida nos reserva. Lembra-se da época escolar, vestibular, faculdade, primeiro emprego, as broncas do seu pai, o parto da sua filha, seu filho. Lembra-se aquela noite que você não conseguiu parar  de chorar, daquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, a demissão injusta, aquela surpresa que ele ou ela lhe fez. Tudo isso pertence ao passado mas também tudo isso vai aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe.
Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas e a isso chamamos de "passou". Só que não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro, e só olhar para trás, para ver tudo o que você alcançou e superou!
Portanto querida sobrinha/filha. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
E saiba, estarei sempre torcendo por você e no que depender de mim, a vida lhe traga sempre, conquistas e vitórias. Que Deus lhe acompanhe sempre e que os anjos iluminem seus caminhos, para que prossigas nas trilhas do bem e que possas sempre ser feliz!
Obrigada por você existir.
PARABÉNS!!! FELICIDADES SEMPRE!

TCHIA ANGELICA

16 comentários:

  1. Parabéns minha prima, que você seja muito feliz.
    Curta de montão seu dia com a família e os amigos.
    Um grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Gente, vc esta com 60 aninhos? Ta usando botox Adilma? Vc esta nos trinques! Parabens mesmo minha querida prima, por mais uma data, por mais uma ruguinha, por mais um dente que cai e quando voce menos espera esta banguela, ai voce comeca a fazer o que nossos pais fizeram: Um copo de vidro cheio de agua do lado da cabeceira com uma dentadura boiando a noite inteira. Ao acordar, voce procura pelos oculos(os mesmos ainda estao no seu rosto)e vc comeca a xingar porque nao encontra. Pega a dentadura, coloca na boca, abre a cortina e da um belo sorriso para o dia e se da conta que aquele vizinho do predio de frente, ja esta olhando pra voce com um sorriso de nicotina. Os dentes amarelados pelo tempo, a cara toda enrrugada mas o tesao do velhinho dos seus quase 80 aninhos continua pra cima como um menino de 20 e poucos anos. Vc olha pra ele, e como e' seu aniversario, vc mostra a lingua para tarado e o velho comeca a passar mal e vc cai na risada!
    Hoje e' seu dia, tudo vale. Saia de casa cedo, de um pulinho naquela igreja enorme que esta do lado do Iguatemi e fale para o pastor que a coleta do dia sera toda sua porque eo Edir Macedo tem muito dinheiro e que hoje e' seu aniversario e que vc quer comprar um vestido chiquerrimo e encher a cara. Se o pastor te xingar, ai voce faz um acordo, a metade e' dele a outra metade e' sua.
    Tenha um dia magnifico!

    ResponderExcluir
  3. Poxa minha tchia!!! Dizer o quê? Obrigada, muito obrigada por tudo e sempre. Eu que peço a Deus pela sua felicidade. Estou emocionada e ao mesmo tempo achando a maior graça do que Sergio escreveu. OBRIGADA!! Bj!

    ResponderExcluir
  4. Petrúcio,

    Obrigada também pelo carinho. Bj!

    ResponderExcluir
  5. Sergio,

    Adorei sua sugestão de ir à igreja de Edir Macedo perto do Iguatemi. Boa memória essa sua! Se eu ficasse hoje com metade do que ele fatura por dia estaria bem de vida!! Rsrsrsrsrs

    Ah, e antes que eu me esqueça: quem gosta de galo velho é PANELA DE PRESSÃO!!! Rsrsrsrsrs

    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,

    Hoje é aniversário da esposa de Fernando, SÍLVIA. Parabéns Sílvia, felicidade e muita alegria para você junto à sua família.

    ResponderExcluir
  7. Adilma, tenho toda certeza que vc mesmo com 100 anos de idade so vai querer gatinho de 40 anos pra abaixo, afinal de contas, quem quer dormir com alguem que no meio da noite grita: OH! MULHERRRR, PASSA O PINICO! hahahahahaha
    Em relacao a memoria, tenho uma otima memoria para lembrar de locais que estive. Geralmente quando viajo, vou andando pelas ruas sem usar mapa, mas gravando cada lugar que passei. Olho para detalhes em cada esquina, e, raramente me perco. Tenho uma memoria fotografica sem falar que nao esqueco de cheiro. Vc acredita que consigo ainda lembrar do cheiro do leite que tomava na escola primaria, naquele caneco feito de aluminio? Parece piada, mas ha detalhes que me lembro bem claro! Tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS, QUE NESSA DATA VOCÊ CONCRETIZE SEUS DESEJOS, NÃO SÓ HOJE TODOS DIAS. ABRAÇOS
    FERNANDO E FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  9. ADILMA, A SILVIA AGRADECE O PARABÉNS!
    BEIJOS E ATÉ +.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Silvia.
    Mandei mensagem também via Facebook.

    ResponderExcluir
  11. Adilma, minha prima/irmã (já que eu tenho pouco(a)s) !
    MileUma felicidades para você, de coração...
    Gostaria de verdade, tomar umazinha hoje com você aí em SDR ou aqui em MCO, vamos ficar nos devendo.
    Você eh PRONHA !!! ( aprendi essa com AnaMaria, pois ela não gosta de falar PHODA e/ou PHORRA ! ahahah)
    Um grande beijo,

    Ah, estou com inveja devocê!!! Quando recentemente fiz 5.0, não recebi palavras tão brilhantes como Sergio falou pra você !!! Meu DEUS, QUE GÊNIO DA CRIATIVDADE !!!! hahahahah Perdôe o rapaz, tudo eh culpa de D.Dadô, quem mandou ter um monte de malucos !!! ahahahah de novo..

    PS: caramba, foi preciso algueM fazer aninhos, para o SOPA volta a BOMBAR !!!

    ResponderExcluir
  12. Estou realmente tocado com as palavras de Tio Sérgio, incrível! Se fosse eu o aniversariante do dia, imprimia o comentário dele e colocaria na cabeceira da minha cama pra ler todos os dias e começar o dia é ÓTIMO humor! hahuahuauhuahuhahuauhuahuhahuau... PELOAMORDEDEUS! Mas voltando ao que importa só quero desejar tudo de maravilhoso para essa mulher incrível e lutadora, apesar de vê-la poucas vezes, sempre é bom quando está por perto. Um ótimo humor e sempre de bem com a vida. Adoro você minha txia (ops, prima!)... uahuahuahuuauhaua... Só lembro dela me falando: SOU SUA PRIMA MENINO, QUE TIA QUE NADA! UAHAUHAUHAUHAUHA...

    Saudades. Muita saúde e sucesso prima querida.

    Parábens pra Sílvia também, felicidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adilma,
    você deve ter ficado muito emocionada com as belas palavras de Sérgio, é um verdadeiro poeta(parece Luiz Fernado Veríssimo ou sei lá Paulo Coelho), parabéns atrasaso assim mesmo, assim como Paulo, vc não paresse que tem 50, e sim 49 , kkkkkkk.

    Bjos e abraços,

    Silvio

    ResponderExcluir
  14. Adiiilma me perdoe o atraso, sua prima enfermeira mal teve tempo de respirar ontem. Mas eu nããão esqueci de vc não ontem, só não tive tempo de entrar aqui. Perdooa vai! =)

    Mas vamos ao que interessa, desejo de todo meu coraçao só coisas boas pra vc, que Deus ilumine sua vida e guie seus passos. Vc merece ser feliz por esse alto astral, por ser uma batalhadora e por tudo que representas, que não é pouco! Muuuitas felicidades viu?

    Beijos de sua prima alagoana!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada a todos! Amei as mensagens, fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  16. Adilma parabéns atrasado, pois desde que houve a mudança do sopa, porque fazia nescessário, fiquei perdida para postar algum comentário, só sabia ler e ficar só na vontade de postar. Agora aprendi (denovo!!!rssss...Parabéns também para Silvia.

    ResponderExcluir