quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um dia de Flau

Como já faz um bom tempo que não é postada nenhuma resenha "Pradense", mais específicamente da lanchonete RL, resolvi relatar um pouco sobre o famosíssimo Flau da Rita, antigamente tinha Flau de 3 tamanhos/valores de 0,20 centavos, 0,10 centavos e 0,05 centavos, o sucesso de vendas era o de 0,05 que tinha o tamanho de um dedo mindinho e que certa vez chegaram três "crionças" para comprar um e pediu para o Painho (Luiz Calmo) dividir em três partes iguais e como ele é um funcionário que faz exatamente o que o cliente pede fez essa proeza com o maior prazer.

Bom, o que me fez falar sobre os "Flais" da Mainha é a atual produção do mesmo, hoje em dia só tem dos tamanhos/valores de 0,30 centavos e 0,15 centavos.... o de 0,30 está do tamanho do antigo 0,10 e o 0,15 está do tamanho do 0,05... a Produção é assim, o Painho enche o saco e a Mainha fecha, o detalhes é que o Painho não se conforma com o tamanho minusculo do Flau e não consegue fazer tãão pequeno do jeito que a Mainha deseja e para controlar o enchimento do saco ela fica dando uns "Toques", como ela mesma diz, fazendo com que ele pare de encher quando chega na medida certa, os toques geralmente são assim: Luiiiiiiiiiiz, Eeeeeppps, TÁ BOM! ou com um LEVE tapa na mesa... Mas não se preocupem o Painho fica muuuuito feliz toda vez que ela dá esses toques.

Bom mesmo é observar os dois naquele momento romântico de fabricação de flau, o diálogo é mais ou menos assim:

Luiz: Rita, esse flau tá muito pequeno, eu não vou vender não!
Rita: Caaaaaaaaaaalma Luiz, eu estou pensando na saúde dos meus clientes
Rita: Quem quiser muito que compre muito! (Com aquela carinha de deboxe)
Hoje eu ajudei a mainha a fazer um balde de flau e resolvi tirar algumas fotos!

Flau, também conhecido como: Peito de véia, Sacolé, chup-chup, tubiba, saquinho, gelinho...




Yvess

18 comentários:

  1. Eu vi a produção dos flaus, o tapa que Rita dá na mesa para o Luiz parar de encher o saco, é hilário demais. Tudo isso numa perfeita sincronia.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  2. Yazmin, apenas uma correcao: O flau e' chamado de peite de moca, ao menos que o mesmo esteja mole, ai sim, se chama peito de veia. Tem um outro detalhe, voce tabem ja pode chamar o mesmo de peito de silicone(quando esta meio mole e meio duro!).
    No meu tempo voce chupava, hoje o bichinho e' tao pequeno que so da mesmo para lamber pois um minuto depois ele desaparece. hahahhhhaha

    ResponderExcluir
  3. Tio Sério, uma correção, quem fez o post foi eu e não a Yazmin!.... hahaha


    Hoje em dia as véia também pode ter o peito durinho né?!

    ResponderExcluir
  4. Sorry Yvess pela cagada atomica. Velha com o peito duro, so silicone meu querido!

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHHAHAQHAHHAHAHAHHA
    AHAHAHAHAAAHAHAHAHHA
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKK

    a CARA DE iRrITA NA SEGUNDA FOTO JÁ DIZ TUDO...

    Fazua algum tempo que eu não ria tanto com o SOPA !
    Como sempre as história de IrRita e The Family são demais da conta !!! ahahahahah


    KoKda

    PS: Pra variar Sergio sempre entendendo errado de quem fêz, quem disse, quem era, quem foi ... relaxe Yvess, eu ainda nao me acostumei com as cagadas atômicas de Sergio, mas, Mãe sempre me diz: Meu filho tenha paciência com os SEUS irmões! ahahahah

    KokdaII

    ResponderExcluir
  6. Tchia Angélica, toda vez que se fala em FLAU... eu lembro de você naqueles domingos maravilhosos que Tio Adelmar falava todo orgulhoso e realizado que tinha produzido 1532 flaus durante todo o dia e você FELIZ da vida, dizendo: IrRita ainda me PAGA !!! ahahahahah

    KoKdaSaudoso

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk

    Tio Paulo, tranquilidade é meu nome principalmente depois de passar a tarde fazendo flau com mainha, ela me deu muitas dicas de relaxamento... Essa segunda foto é a cara que ela faz quando alguem reclama algo com ela, peeeeense na caaaaaaaalma o pior é que ela ainda canta uma musiquinha típica mais ou menos assim "Laaririii lararaaaa"

    ResponderExcluir
  8. Vixiiiiiiii Mãe de Deus das candeias!
    Nem me lembre desses momentos traumáticos, que eu nem mesmo sei como não fiquei com depressão.
    Aqui, essas coisas lindinhas, chama-se geladinho.
    E quando eu vendi os dois freezers, estavam lotados dos ditos cujos. Fiz questão de dar todos de brinde ao comprador, que saiu feliz da vida. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Paulo,
    E tem maissssss
    Quando eu ia ajudar seu tio a encher os sacos, eram tantas as reclamações, que eu me irritava e largava ele sozinho. Tudo porque, eu tinha que fazer exatamente como ele fazia, ou seja do modo dele. Até a posição dos geladinhos tinham que ficar expostos na mesa na mesma sequência. Todos enfileirados, arrumados no mesmo tamanho.
    Arre! Haja paciência. Coisa de louco detalhista viu? Nem me lembre. Me deixeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  10. Meu pai era muitoooo metódico e detalhista. Para vocês terem uma ideia, o dinheiro que ele guardava na carteira era arrumado em ordem decrescente de valor e todos na mesma posição "cabeça com cabeça". Quando ele lia o jornal dobrava de uma forma que nem parecia ter sido aberto, todo arrumadinho. Os coturnos que ele usava, enquanto era policial militar, brilhavam de tão limpos e os cabelos ficavam rigorosamente alinhados entupidos de brilhantina (que era comum ser usada na época)!! Rsrsrsrs

    Tenho muitas lembranças sobre esse jeitão dele...

    ResponderExcluir
  11. Pois é gentem, foi com esses flauzinhos de Itú que foi sustentada a familia Baena e até hoje, podem acreditar é a pura verdade, lógico que tem sim outros produtos de minha fabricação mas o principal é o flau, isso falo com muito orgulho, e agradeço a Deus todos os dias da minha vida por ter coragem e dignidade de trabalhar.

    ResponderExcluir
  12. Bom mesmo é a pose SEXY dela!!! kkkk Alguém notou!?

    ResponderExcluir
  13. HUUUUUUMMMMMM!!! tem como mandar uns 10 pra São Paulo?

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Rita. Trabalhar não é vergonha pra ninguém. Você está certa.

    ResponderExcluir
  15. Pois é Rita,
    Trabalhar, não tira pedaço de ninguem e o trabalho dignifica o homem.
    Por isso que seu tio, teve que tarbalhar muito duro, vendendo tudo quanto era tipo de coisa para criar a prole dele. Eu, para ajudar fazia cocada, licor, bolachinha, bala de genipapo. queijada e por último, o "geladinho", que aprendemos aí com você, Sem falar nas caixas de ponto de centros de crochê,que eu tinha de entregar um pronto, de 15 em 15 dias.
    E a vida segiu seu curso e continua seguindo.
    Hoje, graças a Deus eu não tenho mais necessidade disso.
    E você está certa em dizer que tem muito orgulho do seu trabalho digno.
    Beijão a todos!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, tudo isto tem uma explicação, segundo minha dignissima esposa, como ela não teve a oportunidade de frequentar uma falculdade, porem ela mesmo assim ter o pleno dicernimento das condições de saúde de cada cliente, então totalmente preocupada com o aumento de pessoas com a taxa de glicose muito alta chegando ao diabetes, preferiu diminuir o tamanho dos já minusculos flaus, previnindo assim o alto consumo de açucar, tem outras guloseimas confeccionada por Maria Irrita que chegam quase do tamanho de um grão de açucar, ela tem outras qualidades todas na área de saude, psicologia sentimental, mental, etc...........

    ResponderExcluir
  17. Já ajudei Rita na fabricação e também já fui um dos melhores clientes antes de chegar o cremosinn

    ResponderExcluir
  18. Na sexta-feira passada (dia 18/02) eu fui investigar pessoalmente esse ´problema´do picoFlau da R&L, e com ajuda do Yvess, chegamos rapidamente a uma conclusão:
    O motivo de tanta irRitação do Luiz Baena, é que ele não só faz parte da PRODUÇÃO, mas também participa ativamente do CONSUMO !!! simples....AHAHAHAHAHAHAHA

    KoKdaInvestigador

    ResponderExcluir