segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dica da Semana


O Fim da Escuridão (Edge of Darkness)



Elenco: Mel Gibson, Ray Wistone, Danny Huston, Shawn Roberts, Bojana Novakovic, Frank J. Grillo, Gbenga Akinnagbe.

Direção: Martin Campbell

Gênero: Suspense Policial

Sinopse: Thomas (Mel Gibson) é um detetive policial que testemunha o assassinato da filha ativista na porta de sua casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investigação obcecado por justiça. As evidências o levarão a descobrir um complexo esquema de corrupção envolvendo políticos e a indústria de armas nucleares norte americanas.

Petrúcio Sá

18 comentários:

  1. Petrúcio,

    Na rua onde eu moro e adjacências haviam seis locadoras. Agora só tem uma que sobrevive (acho eu) porque se reinventou: além de filmes encontramos sorvete, doces, refrigerantes e outras bebidas. Locar um filme está díficil!

    Tenho assistido alguns filmes na TV a cabo mesmo. E muitos são repetitos a exaustão!!! Ninguém merece!!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Adilma,
    Quando saio do trabalho sempre passo pelo centro da cidade, e invariavelmente compro dvd's piratas, só que em uma banca que já conheço o dono. Só compro cópias dos originais(dvd's) de filmes que já sairam, portanto dificilmente tenho surpresas desagradáveis nas cópias piratas.(hehehe)
    Eu acesso sempre o site www.cinepop.com.br , vejo os lançamentos em "LOCADORAS" e busco os que me agradam, já chego na banca com a relação.
    Compro uma média de três filmes por semana.
    O filme acima do Mel Gibson, é muito bom, vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom mesmo, vou providenciar djá! Eu tbm faço isso Tio Petrúcio, é bem feio né, por causa da pirataria? Mas infelizmente as poucas locadoras boas que tem aqui em maceió, são caras, como a 100% vídeo, 95% dos filmes que assisto são piratas. Matheus tem cadastro nessa locadora 100% vídeo, e como ele também gosta de uns filmes cults, ele loca uns filmes lá que não tem em outros locais, sem falar na qualidade, afinal é impossível achar Almodovar, por exemplo, em bancas. E Tio Petrúcio, falando em filmes blockbuster, vc já deve até assistido, mas vc já viu Bastardos Inglórios?? O melhor filme de 2009/2010 DISPARADO! E um dos melhores filmes que já vi na vida. Se ainda não viu, vale MUITO a pena ver.

    ResponderExcluir
  4. Já tem um bom tempo que não compro Dvd pirata, prefiro fazer download agora que temos internet boa e assisto o filme no computador mesmo...

    estou colocando agora pra baixar esse filme do Mel Gibson, acabei de baixar Tron - O Legado, depois eu conto o final hahahaha

    Antes que falem, não ligo pra qualidade de imagem e som!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    Baixar filmes não é ruim para o computador não? Vírus, por exemplo... Eu sempre fico me perguntando isso.

    Outro dia tentei assistir o filme “The social network” (conta a história do criador do Facebook), mas não consegui ver todo. Achei um saco ver na telinha do PC. João sempre assiste filmes assim, eu não consigo!!

    Sou como Matheus: gosto de filmes cults e esses não são pirateados, não tem público suficiente.
    Tenho meus preconceitos contra a pirataria. Difilmente compro filmes assim. Adoro chegar nas Americanas e encontrar bons filmes com ótimos preços, embora sejam títulos antigos.

    ResponderExcluir
  6. Matheus tem o bom gosto da irmã dele Adilma, tá sendo bem encaminhado! Ainda bem né? hehehe
    Aqui em Maceió tem um cinema, o Cine Sesi, que só temm filme bons, os cults que não tem o público suficiente pra ir pra o shop, mas tem o seu público fiel. Vc ia gostar muito!

    ResponderExcluir
  7. Adilma, se você não possui um bom antivírus ou não conhece um lugar confiável para baixar os filmes, realmente não é uma boa idéia. No meu caso, baixo em qualquer lugar e não uso antivírus, pois, uso GNU/Linux, um sistema operacional gratuito que os vírus não funcionam.

    ResponderExcluir
  8. Larissa,
    O filme Bastardos Inglórios é um dos meus favoritos, tenho ele. Adoro todos os filmes de Quentin Tarantino. Eu contei os dias para ter ele em DVD no ano passado. Yvess, não dá tesão assistir filmes no computador, e com imagem ruim. Tron-0 Legado, por exemplo, não saiu em DVD, chegou ao cinema agora, só tem na Net com imagem pereba, na minha opinião não vale a pena assistir, prefiro esperar sair em DVD para comprar ou ir ao cinema.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  9. Yvess,
    Outro detalhe, quando assistir ao filme em DVD, com conexão HDMI, em uma LCD Full HD, verás que vale a pena assistir com imagem perfeita, o filme pode não ser tão bom, mas com imagem nítida, fica melhor.(hihihi)

    ResponderExcluir
  10. Tio Petrúcio, por mim tanto faz o tamanho da tela e a qualidade da imagem, o importante é conseguir entender o filme. Da mesma forma com os livros, não vou ler um livro só com Fonte TrueType: Adine Kirnberg em Negrito tamanho 14, a emoção do conteúdo independe da qualidade da imagem.

    PARA MIM!

    ResponderExcluir
  11. Ok, Yvess.
    Gosto é que nem catinga de bunda, cada um com a sua.(hehehe)

    ResponderExcluir
  12. Lindo seu último comentário Petrúcio!!! Arghhhhh

    KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Lindo mesmo Adilma, ele deu uma bela modificada no ditado original para ficar dentro dos padrões do blog, segundo as regras de "Sopágoras".

    ResponderExcluir
  14. Petrúcio,

    Ontem uma amiga minha me emprestou esse filme, cópia pirata, a capa é uma fotografia diferente dessa que você postou.

    Meu primeiro embatae foi por o DVD para funcionar na TV de Nanda. Que coisa!! São tantos controles, tantas opções no menu que eu fiquei uns longos minutos tateando no escuro até conseguir.

    Quando o filme começou... Aiai... Filme dublado com legendas. Tentei inutilmente retirar as legndas. Impossível!

    Mas o pior estava por vir, além de ser dublado as legendas NÃO acompanham o diálogo, pois é adiantada. Isto é: primeiro aparece escrito o que os atores falam, enquanto a cena está em outro momento com eles dialogando entre si.

    O tempo todo eu ficava evitando de ler o que estava escrito, mas é muito ruim. Deve ser problema da cópia mesmo, não sei.

    Quanto ao filme, infelizmente não gostei. Mel Gibson está fazendo o papel dele mesmo e a história é muitoooo prevísivel. Entende-se logo o que iria acontecer, inclusive um detalhe de um policial.

    Sou muito chata prá filme e esse definitivamente não faz meu gênero...

    Bj!

    ResponderExcluir
  15. oxi, depois dessa, ja estou liberando espaco no meu hd que o mel gibson ocupou.

    ResponderExcluir
  16. Adilma,
    Ontem fui ao cinema assistir o filme "De pernas pro ar". Pense num filme hilário, ninguém para de rir com Ingrid Guimarães e Maria Paula. Sensacional o filme. Diversão garantida.
    Entre no Facebook e veja a página oficial do filme com as opiniões de quem assistiu.
    http://www.facebook.com/home.php#!/pages/De-Pernas-Pro-Ar/147809675258483

    ResponderExcluir
  17. Sobre o filme "O fim da escuridão", eu assisti ele em DVD, com imagem e som perfeito, gostei do filme. O estilo que mais gosto é policial, por isso que indiquei. Gisele e um tio dela também gostou, mas nem todos gostam, pois toda unanimidade é burra, né?(hehehehe)
    Não deixe de ver o filme da Ingrid.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Petrúcio,

    Eu gosto muito de filmes policiais. Especialmente as séries americanas como Law & Order e Cold Case. Muito embora sejam cheias de mentiras, mas vale pela história em si, geralmente bem escritas.

    Bj!

    ResponderExcluir