segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Paulo é baiano





O que dizer de um sujeito que aportava em Salvador a alguns anos atrás com a cara e a coragem? Ele tinha uma ideia na cabeça. Conhecer o padrinho (meu pai). Aquela visita foi muito esperada por todos nós (os primos da Bahia). Creio que o meu primo das Alagoas já sabia (ou pelo menos imaginava) o que poderia acontecer ... porém ... a vida foi muito bacana com todos (as). Os primos da Bahia conheceram um sujeito bacana, alegre, divertido ... e que meu pai ouvia e amava como um filho (justiça seja feita ... um filho muito especial). Mas, o que afinal de contas foi importante? As visitas de Paulo no verão, a cidade que ele foi conhecendo e amando (quem não conhece Salvador precisa conhecer !!! É linda !!!), as pessoas que ele foi carregando e compartilhando com a nossa convivência.

Sempre disse a ele que o meu respeito e a minha admiração eram grandes. Considero um primo/irmão e sei que os anos vão passando. Nada é mais importante do que saber que a ligação é mais que uma amizade ... é espiritualmente especial. E tenho certeza que a Bahia é mais alagoana (pelo menos lá na casa de minha tia e meu pai) com a presença, o riso contagiante e a conversa despreocupada daquele primo que saiu de Maceió para conhecer o padrinho ... na Bahia. O melhor também foi saber que ele tinha irmãos e irmãs tão especiais quanto ele ... a cada primo e prima que chegava para conhecer a Bahia ... era uma festa !!! Está lembrança marcou a minha juventude.

Obrigada ... nós aqui da Bahia agradecemos a sua iniciativa. Sua presença encheu de alegria (por muitos e muitos momentos) a casa de meu pai e minha tia.

Aceite o nosso abraço e saiba que os anos não passaram. Estão vivos na memória.

Ibira

5 comentários:

  1. Êparrêêêê!
    Vixi Mainha, vixe painho!
    Nunca vi uma comemoração de 5.0, tão concorrido, tão babado,tão comemorado e tão falado.
    Mas, o menino merece. Fez e faz por onde merecer. Fazer o que?
    Lembro-me que a amizade e o carinho que Adelmar tinha por esse sobrinho/afilhado gerava até ciúmes.KKKKKKKKKKK
    Também...quem mandou a matriarca passar no menino açúcar, no lugar do talco? Colocar fralda de algodão doce, ao invés de tecido?
    Ele não tem culpa. Agora falando sério.

    Adilma, gostei do texto. expressou bem o sentimento de todos nós, para com esse alagoano/baiano que enfeitiçou a todos nós. (E dizem que os macumbeiros são os baianos). Agora pare de jogar tantos confetes, senão esse menino vai ficar perdido e a culpa vai ser nossa.AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA

    Um beijo no coração de todos os Gomes de Sá e Sandes.

    ResponderExcluir
  2. Angélica,
    Acho que quem postou o texto foi Ibira, e não, Adilma. Estou espernado a resposta.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  3. Xiiiiii!
    Me passei. É verdade Petrúcio.
    Ibira, me desculpe. É que você e Adilma,tem um um geito de escrever muito parecidos e ambas são o meu orgulho.
    Acho que o meu tracadilho foi devido Adilma, escrever mais no Sopa e você esporádicamente.
    Bem; Fica aqui registrado as minhas sinceras desculpas e no futuro, prestarei mais atenção, para não cometer gafes desse tipo.
    Mas, que a gafe foi engraçada foi. AHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Ok tia ... não tem nada demais. O importante é expressar o quanto gostamos deste primo/sobrinho. Abraços,

    ResponderExcluir