quarta-feira, 27 de julho de 2011

Amy



Nunca entendi como as pessoas podem ter ídolos, mas é uma realidade. Não entendia porque choravam e lamentavam a morte desses seres distantes e intocáveis. Como a vida muda muito e é um aprendizado diário, hoje eu entendi. Chorei ao final da reportagem da TV, sobre a cremação de Amy, quando escutei a frase que o pai (Mitch) falou ao final da cerimônia: "Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito".

Amy deixou uma pequena fortuna, que deverá crescer bastante com o aumento das vendas dos seus discos. O pai, um dos seus herdeiros, mencionou que vai criar uma fundação para ajudar pessoas dependentes de drogas.

Fiquei pensando... Uma mulher talentosa, famosa, jovem, bonita e tão problemática, tão sofrida, tão entregue aos desmandos dos vícios. Aparentemente tinha tudo, mas nada a satisfazia nem preenchia o seu vazio. Entregou-se sem pensar que o seu corpo tinha limites. Talvez por ter dinheiro tivesse a facilidade de comprar drogas e por esse acesso fácil pagou um preço muito alto – a própria vida.

Eu nunca tive ídolos, mas gosto muito de escutar as músicas de Amy. Já fiquei em casas noturnas, mais de uma vez, assistindo um DVD em que ela esbanja talento. Eu a admirava, não pelas tatuagens loucas, pelas roupas ou pelo penteado. Minha admiração era pela voz, pelo olhar carente, perdido. Nos últimos meses era impossível não ler sobre o declínio da sua tão curta carreira.

Se seu pai fizer o que promete finalmente sua vida e seu trabalho farão sentido. É lamentável o crescente abuso ao uso das drogas e, como mãe, fico preocupada com meus filhos. Peço a Deus que jamais eles enveredem por esse caminho sem volta, na maioria das vezes. Também por isso me emocionei e chorei.

Durma em paz Amy... Durma em paz menina...

Adilma

7 comentários:

  1. Gostei Adilma, até imaginei que vc. escreveria ´about´, muito bom.
    Legal, saber que temos alguém nosso que coloca no ´papel´ aquilo que também sentimos.
    E não posso dizer que também fico emocionado com tais situações, pois, dirão que é coisa de VEADO !!! ahahahah
    Bjo,

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Adilma. O interessante e muito triste, é que com a Amy, chegamos ao 40º cantor(a) que morre com 27 anos. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (dos Doors) e Kurt Cobain são apenas alguns deles.

    ResponderExcluir
  3. Adilma, MUITO bom seu texto, acho que por se tratar de uma cantora que eu gostava demais, posso até dizer a minha preferida, um dos melhores que já li até aqui. Estou até hoje sem querer acreditar na morte dela, mesmo esta sendo uma coisa tão iminente. Tinha esperança que se recuperasse, que se tornasse um Keith Richards versão feminina, e continuasse nos encantando com sua voz belíssima e grandiosa musicalidade. Tive a sorte de assistir a um show dela, que mesmo com o declínio notório, foi fantástico, uma qualidade musical impressionante! Ficará pra sempre na minha memória...

    ResponderExcluir
  4. Adilma, um detalhe: Semana passada eu finalmente consegui fazer funcionar uma aplicativo no Ipad, que usa a rede Wifi (do Apartamento, é chique Mano...) e ´pega´os videos armazenados e compartilhados do meu Desktop e visualiza no proprio Ipad,que por sua vez conectado via cabo à TV, posso ver no tamanhão de 32" !!! era meu sonho tecnológico mais recente. Tá, e o que é isso tem a ver com a Amy ? usei o tempo todo os 3 (tres) Vclipes que possuo da mesma...(antes dela ir).
    Caramba !!! e eu tenho uma porrada de outras opções, só do U2, imagine...
    ValeuAgain

    ResponderExcluir
  5. Paulo,

    Imagino você assistindo, com imagem e som com excelente resolução. Poxa... Demais mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Lari,

    Eu fiquei absolutamente pasma quando vi a notícia. Fiquei em estado de choque, sei lá, sem acreditar. Eu torcia pela recuperação dela, apesar das notícias e fotos que a imprensa divulgava. No fundo eu QUERIA que ela se recuperasse mesmo.

    A fragilidade que Amy passava não combinava com a voz e o talento dela. Ela revolucionou com sua arte, principalmente na imagem (maquiagem, cabelo, roupas). Ao mesmo tempo ia se afundando mais e mais, numa típica demonstração de absoluto sentimento de baixa estima.

    Eu cheguei a orar e pedir a Deus pelo espírito dela. Sem exagero nenhum, eu fiz mesmo isso e não me envergonho. É uma lástima a pessoa morrer assim quando se tem tudo, tudo pela frente e mais: fama, talento e fortuna que tantos querem.

    Pois é... Eu gostaria de ter ido a um show, mas não pude. Imagino como foi. Deve ter sido uma experiência única e, talvez, um pouco frustante por tudo que ela, como ser humano, deixava aparecer.

    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Petrúcio,

    É uma coincidência MUITO macabra. Eu já tinha pensando nisso... É como se houvesse um limite do próprio organismo que parece estar presente nessa fase da vida.

    ResponderExcluir