quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Esse, as "meninas"(Tias) delmirenses não foram assistir

Ô pêga, a evolução chegou até em Delmiro.
Que coisa, hein?

Petrus.



Delmiro Gouveia realiza primeiro casamento homossexual

União estável entre Ana Lúcia de Moura e Luciene da Silva é feita com cerimônia completa no alto sertão alagoano



Pela primeira vez, no alto sertão alagoano, um casal homossexual trocou alianças. A cerimônia inédita aconteceu na noite desta terça-feira (30), nas dependências do Clube Palmeirão, em Delmiro Gouveia, com a união estável entre Ana Lúcia de Moura e Luciene da Silva.

A cerimônia foi proferida pelo Promotor João Batista e teve a presença da Secretaria de Assistência Social, Cristiane Marques (Kika), do representante do Grupo Gay de Paulo Afonso, Jamil Cordeiro, e de outras personalidades de Delmiro Gouveia e região.

Para o promotor, a repercussão do primeiro casamento foi positiva. O casal passa a ter os mesmos direitos que cabem aos casais heterossexuais, incluindo plano de saúde, direito à previdência, comunhão parcial ou total dos bens, entre outros.

“Acredito que eu fui motivada a contribuir com a sociedade, que merece esse reconhecimento. Eu espero que realmente surta efeito nas outras pessoas, que já têm uma convivência afetiva”, disse Ana Moura.

Entre a população, as opiniões são as mais diferentes. Há os que preferem não tecer comentários comentar, enquanto que outros mostram-se favoráveis. “Cada um faz o que quer. Se eles são felizes assim...”, disse a funcionária pública Robervânia.

Já a Auxiliar Serviços Diversos, Maria Socorro, é contra. “Deus fez o homem e a mulher. Adão e Eva, e não Adão e Ivo” comentou. Apesar da divisão, o casal disse que há mais gente a favor do que contra a união. “Muita gente vem nos parabenizar porque estamos quebrando um tabu muito grande”, concluiu Maria Moura.

Fonte: Gazetaweb

51 comentários:

  1. Nesse Palmeirão, Netinho, Rita e Salete, frequentaram muitos bailes.(hehehe)

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que a essa altura as duas devem esta "palmeirando" hihiihihihhi

    ResponderExcluir
  3. Gente,
    O amor é lindooooo.
    Se, elas se senten bem e felizes assim, porque o preconceito?
    No mundo de hoje, isso está se tornando muito normal. A luta para aqueles que vivem essa condição (homossexual) é muito grande haja vista o enfrentamento do preconceito, galhofa, discriminação e etc.

    Que fique claro, que não estou levantando aqui nenhuma bandeira a favor do homossexualismo, mas apenas tentando entender a escolha de cada ser.

    Como espírita que sou, venho estudando um pouco sobre esse assunto e a doutrina me diz que todas as experiências evolutuvas onde estejam presentes o autorespeito, a autoconsideração, a autovalorização e o autoamor, são experiências evolutivas promotoras de progresso e evolução, pois aquele que se oferece essas condições naturalmente as estende ao outro na vida

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É invejável a coragem dessas mulheres. O mundo mudou, mas muita gente ainda pensa com preconceito quando o assunto é relacionamento homossexual. Que sejam felizes! Eu fico admirada e peço a Deus que abençoe a união delas. O que importa é o amor!

    Viva a vida e a modernidade! Não importa se em Nova Iorque ou em Delmiro Gouveia.

    ResponderExcluir
  5. Só não tem isso em Brogodoh !!! Ahahaha

    ResponderExcluir
  6. Paulo,
    Cordel Encantado(Brogodó), é única novela que não tem homossexualismo hoje na tv brasileira.
    Também, é querer demais, né?
    Época do cangaço nem se ouvia falar nisso.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu acho lindo mulher com mulher, só acho horrível bicha com bicha.(hihihi)

    ResponderExcluir
  8. Petrúcio, nesse caso seria IvoeAdão, kkkkkkkkkkkkkkkk, mas, sem brincadeirinha, como bem disse Adilma, o importante é o Amor.
    E viva o Amor.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, o importante é o amor deles(as), mas que vão amar na "casa da peste", só não perto de mim. KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não acredito no que eu estou lendo, Petrúcio, eu acho o seu preconceito ridículo, pois, eh Soh questão de material, velcro ou espada, cada um brinca com o material que desejar..Tou decepcionado com você. Silvio, vc. salvou a família.
    Fui..

    Ps: tou atrasado para ir trabalhar, tou esperando a máquina de lavar, eh mole ?

    ResponderExcluir
  11. Ridículo é o cara estar com os filhos na pizzaria, e de repente aparece em uma mesa próxima, dois viadinhos se beijando na boca, ísso sim, é RIDÍCULO.
    Também acho que é preconceito quem não aceita que um cidadão não concorde com isso, entendeu?

    ResponderExcluir
  12. Ah Tah, se for dois TRUBUFUS como neste caso de Delmiro, não tem problemas, as crianças vão achar LINDO !!!

    Xoh PRA VOCÊ !!! hahahahah

    ResponderExcluir
  13. Frequentei muito a Palmeirão , oh!!!! tempo bom .
    Angela Maria , Altemar Dutra , Nelsão , José Augusto , Jerry , Os Incriveis, Renato , Scorpion , U2 , Vanderleia , Trepidantes entre outros.

    Tempo em que ficava apenas um pingo na cueca heheheheheheeh...

    ResponderExcluir
  14. Não, Paulo! No caso das TRUBUFUS, eu digo para as "crionças" que é uma encenação/treinamento para uma apresentação no circo.

    ResponderExcluir
  15. Netinho, o povo namorava mais ouvindo U2 ou Trepidant's?

    ResponderExcluir
  16. Eu como bodegueira, tenho vários clientes homossexuais com contatos diariamente,não tenho nada contra, e respeito todos, independente do modo diferente de ser de cada um deles, não fazendo aqui no meu estabelecimento, amor, caricias ou sabão como diz meu vizinho tudo bem. E quanto ao Palmeirão fui a muitos SARRAOS ou seja; SARAOS era chamdos os bailes do passado.

    ResponderExcluir
  17. Petrus, o nome dos bailes eram sarais, relativo a (saral), porém segundo Maria Irrita chama-se sarral,kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Entendi, Luiz.(hehehe)
    Segundo Rita, o termo vem do sarro. KKKK!!!!

    ResponderExcluir
  19. eu acho que cada vive como gosta desde que não interfira na vida dos outros, afinal de contas estamos numa sociedade igualitária e livre, logo quem somos nós para ser contrário, temos só que ter o cuidado pelos comentários, não nos esqueçamos que temos filhos e num futuro bem próximo netos e assim sucessivamente.

    ResponderExcluir
  20. Luiz, o correto mesmo é sarau.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  21. Tio Petrúcio, eu pensei em escrever diversar coisas aqui com relação as suas declarações lotadas de preconceito e ignorância (desculpe-me Tio, com todo respeito), mas eu estou tão chocada que me faltam palavras para tal.

    É quase inacreditável que uma pessoa esclarecida como o Senhor afirmar que se seus filhos vissem duas mulheres se beijando, o Sr, iria dizer que era uma encenação pra uma apresentação de circo, é increditável. E pior ainda foi ler isso aqui:

    "Ridículo é o cara estar com os filhos na pizzaria, e de repente aparece em uma mesa próxima, dois viadinhos se beijando na boca, ísso sim, é RIDÍCULO."

    Desculpe-me Tio, mas sinceramente, estou chocada e decepcionada. =( Eu preferia acreditar que escreveste sem pensar no que de fato estava escrevendo...

    Eu só queria finalizar com uma coisa: Concordar é algo bem diferente de RESPEITAR!

    ResponderExcluir
  22. Eu vou comentar... Só ainda estou pensando diante de tanto preconceito.

    ResponderExcluir
  23. Larissa, com todo respeito, no geral querem que a socieddae aceite de todas as formas que isso é natural, que é lindo porque é AMOR... Não penso assim, e tenho todo direito de não achar legal homem com homem se beijando. Hoje muita gente tem medo de falar com receio de ser tachado de homofóbico, não me considero, pois não tenho ódio. Simplesmente não acho legal, e gostaria que respeitassem minha opinião. Posso até um dia ter um filho(bato na madeira 2x) que queira ficar com outro homem, vai ser problema dele, mas nunca vou achar normal. Normal é gostar de mulher(bicho bom arretado). Vou parar por aqui, já tô ficando puto com essa história!

    ResponderExcluir
  24. Eu penso o seguinte: cada um é livre pra fazer o que quer, amar quem quer, gostar de quem quer... e acho que por amor vale tudo (Homem x Homem, Mulher x Mulher, Mulher x Homem x Mulher,... ou seja lá que tipo de relação for). Eu mesma tenho amigos homosexuais e gosto, respeito e admiro muito todos eles como pessoa, independente de opinião sexual, mas eu não posso mentir que não me sentiria bem em vê-los se beijando na minha frente, por exemplo, acho que nao estou preparada pra isso.

    ResponderExcluir
  25. Antigamente, a homossexualidade era considerada uma doença. Mas desde 1973,deixou de ser considerada como tal, pela Associação Americana de psiquiatria. Em 1975 a Associação Americana de Psicologia adotou o mesmo procedimento, deixando de considerar a homossexualidade como doença.
    No Brasil, em 1985, O conselho Federal de Psicologia deixa de considerar a homossexualidade como desvio sexual e, em 1999, estabelece regras para a atuação dos psicólogos em relação a questões de orientação sexual, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão" e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.
    Por fim, em 1991, a Anistia Internacional passa a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.
    "WIKYPEDIA" A homossexualidade, segundo a ciência, é uma orientação afetivo-sexual normal.

    A Doutrina Espírita, através de obras dos Espíritos André Luis e Emmanoel, com seus excelentes textos, vem nos direcionando o pensamento e a reflexão para o respeito, acolhimento e inclusão da pessoa homossexual, entendendo a homossexualidade como uma condição evolutiva natural (e o termo "natural" como sinônimo de "presente na natureza"), decorrente de múltiplos fatores, sempre individuais para cada espírito, construída ou escolhida pelo espírito, em função de tarefas específicas ou provas redentoras, incluindo aí as condições espiativas e reeducativas devidas a abusos afetivo-sexuais no passado, que parecem ser a causa determinante da maior parte das condições homossexuais, segundo a literatura espírita.

    Portanto, devemos aprender a viver como também a conviver, com as diferenças dos outros em qualquer situação e circunstância pois todos nós, somos irmãos em humanidade.

    Desculpem-me pelo comentário tão longo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. ainda estou a pensar... (bato na madeira 2x pra não falar besteira =X)

    ResponderExcluir
  27. ASSISTAM ESSE VÍDEO:


    http://vimeo.com/28210314

    ResponderExcluir
  28. Portanto falo só uma: Aquilo que falamos é nosso, e não do outro.

    ResponderExcluir
  29. Muita gente fala do Amor como se fosse Sexo, homossexualidade, não passa de uma opção sexual, não acredito que o Amor é consequência do sexo. O Amor é algo divino, um sentimento que herdamos de Deus para formarmos uma família, esta, só podendo ser construída por um Homem e uma Mulher que se Amam e formam um casal, ter filhos, netos e etc... Acredito que este seja o plano de Deus.

    Não tenho nada contra quem cola velcro ou faz esgrima, por tanto que faça longe de mim, não gosto nem sou obrigado a assistir. Se eu estiver num bar e dois caras ou duas mulheres começarem a se beijar, eu me retiro e pronto, acho feio só isso.

    Pelo que vejo, há muito mais homossexuais que não sabem respeitar os heterossexuais, do quê o contrário. Tipo, passa um homossexual e nem quer saber se o cara gosta ou não e vem tirar onda e dar cantada, quando leva uma esculhambação ou até uma agressão, vem dizer que é preconceito e vai processar, as pessoas em geral tem que se dar o respeito pra ser respeitada. São poucos os lugares, apesar de ainda existir, onde tem caça aos homossexuais. A maioria da sociedade já se acostumou.

    Não tenho preconceito, mas não sou obrigado a participar nem conviver com o que não me agrado!


    (MINHA OPINIÃO, NÃO ESTOU TENTANDO MUDAR A CABEÇA DE NINGUÉM, CADA UM DÁ O QUE QUER) kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Graças a Deus que meu filho pensa assim, isto significa que a educação que ele recebeu foi o suficiente para ter discernimento sobre a vida, é uma opinião própria, graças pelos filhos que tenho.

    ResponderExcluir
  31. Petrucio,

    Estou com você só 100% , seu exemplo é perfeito.

    Que democracia é essa no nosso país , onde somos obrigados a votar e ficar horas numa fila para fazer recadastramento eleitoral , porque não é
    feito no modelo do senso demográfico?

    Já não posso mais chamar nínguém de viado porque é considerado ofensa e posso se processado por danos morais .....

    Espero estar vivo para ver no nosso Brasil casamento dos animais Viado Humano e Jumento(Jegue)

    Não gostaria de ter nenhum filho Viado , mas ,
    se aparecer , vou entender , desde que não peça mesada para sustentar os luxos do bofe.

    Viu?

    ResponderExcluir
  32. Yvess, compartilho do seu pensamento, parabéns.
    Yazmin, também tenho alguns colegas homo, respeito os mesmos, mas eles sabem que não gosto de frescura/alisado do meu lado. Outro dia na sala onde trabalho, um colega desses veio agradecer um serviço e pegou no rosto de meu amigo e o beijou rapidamente na boca, pronto, foi a maior gozação na sala. Esse mesmo cara que deu o beijo, já veio com frescurada pra cima de mim e falei que não gosto de brincadeira, ele respeitou minha opinião. Também penso que cada um faz da vida o que bem quer, só acho que eu tenho o direito de não gostar de ver dois homens fazendo carícias perto de mim. Ponto final!

    ResponderExcluir
  33. Matt,
    Quando uma pessoa tem convicção de sua opinião não muda por conta de nada(não assisto esses tipos de vídeo). Não adianta vir cientistas, psicólogos, antropólogos,psiquiatras, estudiosos do assunto, falar o que quiser sobre homossexualidade, o cidadão não é obrigado a concordar com os "estudiosos", que muitas vezes também são homossexuais, ou seja, falam em causa própria. Passa a régua!

    ResponderExcluir
  34. Minha tchia!! Estou orgulhosa do seu post!!! PARABÉNS.

    Eu penso o seguinte: é preciso haver respeito ao SER HUMANO. Não acredito em opção sexual, ninguém é homossexual por OPÇÃO. A pessoa NASCE assim e pronto. Fim de papo.

    Também não concordo com Yvess quando diz que o amor deve servir para formar família. O amor está acima da sexualidade. E não significa que é preciso AMAR para ter filhos.

    Valorizo muito casais homoafetivos que adotam crianças ou até tem filhos (através de inseminação artificial ou não). O que importa, nesse caso, é a criança ter um lar.

    Não concordo com o movimento homossexual tentando IMPOR à sociedade os seus valores como se fossem únicos. Entendo, no entanto, que é uma luta para derrubar preconceitos. E basta olharmos um pouco para reconhecermos que está mesmo mudando.

    É um ABSURDO casais gays não terem direito a herança do outro, quando, por exemplo, a família repudia a pessoa, mas quando ela morre CORRE ATRÁS DOS BENS COMO URUBU NA CARNIÇA. Bens, muitas vezes, que são adquiridos enquanto convivem.

    Atualmente, onde devemos ter muito cuidado com o que falamos ou escrevemos, quando o assunto é preconceito. Acho que é um momento de transição, necessário para quebrar paradigmas.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Larissa e Yasmin pela tolerância e respeito que demonstraram.

    Eu não "levanto a bandeira" para defender gays, mas respeito as pessoas.

    Fico a pensar no seguinte: imagine um casal gay, que se ama, não poder trocar carinhos e beijos em público por causa do preconceito. Coloco-me no lugar dessas pessoas. Não é fácil...

    ResponderExcluir
  36. "O amor está acima da sexualidade" foi exatamente isso que eu quis dizer e disse para um bom entendedor.

    Adilma, cada um tem seu próprio conceito de família, tem gente que acha que cachorro, gato, papagaio e periquito é família. Eu falei em relação ao Plano de Deus para com o Amor e Família, iniciado por Adão e Eva.

    ResponderExcluir
  37. Yvess,

    Adão e Eva obviamente nunca existiram. Respeito a Bíblia Sagrada, acredito piamente que nela estão contidos os ensinamentos de Deus, mas é impossível termos derivado de um casal. Se eles tiveram DOIS filhos, como nasceram crianças depois deles?

    Considerando que Adão e Eva tiveram filhas também, então o que ocorreu depois foi incesto: irmãos tiveram relações sexuais e delas vieram filhos! Ora, mas de relações incestuosas nascem crianças com problemas genéticos. A humanidade não teria progredido numericamente.

    E mais... Caim, filho de Adão e Eva, foi o primeiro fratricida da história. Um crime bárbaro, contra o próprio irmão, por causa de ciúme!

    Jesus jamais disse que homossexualismo é pecado, que vai contra as leis de Deus. Jesus pregou o Amor, o respeito. A parábola da adúltera é incrível quando nos faz pensar sobre a intolerância. Infelizmente somos imperfeitos. Ainda temos muito que aprender sobre valores cristãos.

    Bj!

    ResponderExcluir
  38. "Não te deitarás com um homem como se fosse mulher isso é uma abominação: Levítico Capítulo 18, 22"

    Adilma, ou você acredita ou não na Bíblia. Leia um pouco o Livro de Gênesis Capítulo 5, onde fala da longevidade de Adão. A evolução Humana segundo os ensinamentos Bíblicos pode ser impossível e incompreensível para muitos. Mas tá escríto, e nem todos são obrigados a acreditar. Deve ter muita gente que veio do macaco mesmo né? como dizem os cientistas.

    ResponderExcluir
  39. Parece piada mas saiu um reportagem do Maceio Agora a respeito desse assunto. Vejam:

    http://www.maceioagora.com.br/blog/lucasbonfim/post/2447/o_mundo_e_gay_ou_pelo_menos_bi

    ResponderExcluir
  40. Vamos lá. Eu até prometi que nem ia comeNtar mais nesse post, tendo em vista que não preciso explicar pra ninguem meu ponto de vista, nem muito menos ir de encontro a opnião alheia, por mais que esta me soasse absurda, como já diria meu lindo pai cada qual com seus cada quais.

    Eu NÃO levanto bandeira en defesa ao homossexualismo! Acho por exemplo um absurdo aquele projeto pífio querendo colocar cartilhas em escola. EU nunca precisei ver vídeo nenhum pra aprender a respeitar um homossexual. Tive a minha família que ensinou isso e muito bem, afinal ela sempre me ensinou o respeito ao próximo e ponto final.

    Acho a Parada Gay uma ode a promiscuidade e ao uso de drogas, de ato político em busca a aceitação pela sociadade não tem nada. A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém. Não precisa ser gritada ou feito um escarceu para tal.

    Portanto, não acho que nada precisa ser GRITADO e imposto para que seja aceito. Simplismente as pessoas têm é que aprenderem a RESPEITAREM o próximo, independente de quem eles se relacionem amorosamemte/sexuaalmente e fim. Vou finalizar citando Tia Angélica:

    "Portanto, devemos aprender a viver como também a conviver, com as diferenças dos outros em qualquer situação e circunstância pois todos nós, somos irmãos em humanidade."

    Beijinhos a todos

    ResponderExcluir
  41. É muito bom viver e conviver, com as diferenças dos outros, é isso ai Larissa, somos irmãos em humanidade e em resenhas, gozações e mangações dependendo das situações.

    ResponderExcluir
  42. Yvess,

    Houve um tempo em que os pais diziam às crianças que elas eram trazidas pela cegonha. O mundo se transformou, para melhor e para pior também, em muitas coisas.

    Diante da ignorância dos homens na antiguidade era preciso usar histórias para que eles pudessem extrair delas ensinamentos básicos de amor cristão. E lembre-se que estamos falando do mundo ocidental. No Japão, na China, na Coreia e outros países a crença não é em Jesus e no Deus que acreditamos no ocidente.

    Quando, na Idade Média, Galileu Galilei disse que a terra é redonda foi considerado um herege pela igreja que em certo momento o proibiu de difundir suas ideias. Quantos morreram queimados ou passaram o resto dos dias numa cela por causa de estilo de vida ou ideias que iam de encontro à religião, ao que está escrito na Bíblia?

    Eu acredito que na Bíblia está a essência daquilo que Deus, na sua infinita misericórdia, quer que a humanidade siga, mas não podemos esquecer que ela não foi escrita ontem. Seres humanos traduziram-na para muitas línguas. É claro que nem tudo que está escrito é a verdade absoluta, e tenho meus motivos para crer que a Bíblia tem um poder místico sobre as coisas maléficas. É a minha CRENÇA.

    Os mistérios da vida são insondáveis. Eu não acredito que a humanidade foi originada de um casal. É mais lógico e coerente acreditar na evolução das espécies. Existem fósseis de homens primitivos que demonstram essa evolução. Impossível lutar contra evidencias científicas.

    ResponderExcluir
  43. Minha prima, adoro ler seus comentários. Veja como foi bom esse post polêmico, gerou muitas discussões e tantos motivos pra concordar e discordar. Até chamado de ignorante fui. Acho que pelo fato de ter usado um termo pejorativo, falando acerca dos homossexuais, gerou a polêmica toda. Talvez, se meu pai estivesse vivo, acho que ele pensaria igual a mim, ficaria chocado vendo dois homens se acariciando, mas com certeza diriam que ele é de outra época. De qualquer forma respeito muito sua opinião, esse blog é uma ferramenta indispensável para ouvir suas opiniões e de todos que aqui visitam. Beijão!

    ResponderExcluir
  44. Eu estive em muitas paradas gays, observando o desfile e nao vi nada demais. Pra mim era exatamente como um carnaval no Brasil!!! Nao vi droga rolar, porque se rolasse e eu visse, seria o primeiro a telefonar para a policia, porque algo que detesto e' droga e se eu pudesse barnir, tambem faria com a bebida alcoolica.
    Em relacao a Biblia, acho que foi escrita por homens comuns(mas inteligentes).
    O mundo talvez fosse bem melhor senao houvesse religioes. os pais e as escolas porem, seriam responsaveis de educar os alunos e mostrar que respeito mutuo e' importante, que roubar, matar, trair e muitas coisas ruins sao erradas. Que fazer caridade, ajudar ao proximo e' correto.
    Eu vejo muita gente "FUDIDA" ai no Brasil dando dinheiro pra igrejas, templos, pai de santo, enfim, para um bando de pilantras que nao acreditam em Deus e se faz passar por representante de Deus.
    Eu vejo a parada gay mais como um carnaval. Nao vejo nada de errado como Larissa escreveu. Em vez da populacao se preocupar um a minoria, deveria se preocupar com a droga que esta acabando com a populacao jovem. Do jeito que a carruagem anda, sobrara poucos jovens no Brasil porque a droga esta se alastrando por todos os cantos do nosso Brasil e do mundo!!!

    ResponderExcluir
  45. "Portanto, devemos aprender a viver como também a conviver, com as diferenças dos outros em qualquer situação e circunstância pois todos nós, somos irmãos em humanidade."

    Concordo plenamente com Larissa, quando cita Angelica com o texto acima.

    e para terminar gostaria de particularmente dirigir-me a Petrúcio e Yves a frase de Blaise Pascal, citada por Chico Anysio no fantástico à alguns dias:

    "Nao me invergonho em mudar de ideia,porque nao me invergonho de pensar"

    !!!!

    ResponderExcluir
  46. Bom, para quem se interessar e não viu, segue o link de Chico Anysio no fantástico,sou fâ do cara de carteirinha e espero que ele viva mais 20 anos, como ele quer.

    http://www.youtube.com/watch?v=a7R3IE6wOIo

    ResponderExcluir
  47. Tio Petrúcio (com todo respeito) o senhor também concorda que a raça ariana é superior ?

    e com a perseguição dos cristãos na antiguidade? com o Anti-semitismo na idade média e moderna; o holocausto na idade contemporânea [...] ?

    Pois bem, esses seus comentários me soaram preconceituosos e prepotentes assim como Hitler ao julgar que a raça ariana é "depositária do progresso da civilização" e tendo em vista esse pressuposto perseguiu as "raças inferiores".

    Com base em que, o senhor considera o heterossexualismo superior ? É certo que fomos educados sob base heterossexual, mas os tempos mudaram, a sociedade está evoluindo. Os conceitos não são os mesmo. A família deixou de ser aquela que objetiva procriação e a transmissão de patrimônio, para torna-se o local de busca pela realização do individual do ser humano.

    Somos livres e iguais perante a lei positivada. Portanto temos, sim, o direito de nos posicionarmos contra e discordar de qualquer coisa, PORÉM temos o DEVER de respeitar a todos; independente de raça, religião, opção sexual, etc.

    [..]é isto !

    ResponderExcluir
  48. Nota Mil para Silvio e Gabriela!!!
    abracao,

    ResponderExcluir
  49. Silvio e Gabi,
    Eu não tenho o dever de aprender a conviver ou aceitar o que não gosto ou acho inconveniente. Respeito a opinião de vocês, não acho ninguém superior a ninguém, mas não adianta vir ninguém tentar me convencer aceitar o que não tolero. É como o Yvess disse, os incomodados que se mudem, se alguém faz algo que não gosto, saio de perto deles. Gabi, somos livres, sim. Portanto, cada um faz da vida o que bem quer. ô peleja da gôta! Fui!!!

    ResponderExcluir
  50. eu tenho uma opinião sobre isso, diferente são os animais uns dos outros, os homosexuais não são diferentes e nós não temos que conviver com as diferenças, daí é que parte o preconceito eles não são diferentes, são iguais perante as leis, tem sentimentos, sofrem e amam só que uns aos outros, é a maneira como eles se veêm, como todos dizem por uma boca só, é o amor, não tem amor diferente o amor é sempre amor. diferente seria se ele se apaixonasse por um jumento e desejasse casar com ele.

    ResponderExcluir