quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Normal...


         


               Gente, pelo amor de Deus, não estou reclamando, nem muito menos me glorificando, estou apenas relantando  um dia meu (manhã) quase típico, lembre-se, eu moro sozinho, poderia ter mais sossego, mas, conforme afirmação do grande filósofo Netus, quem NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER...

LOCAL TAREFA
Cruz das Almas ( 05:30 am) 1 hora de caminhada até a rua do AP de Sérgio
Padaria Comprar pão, né !
AnaMaria Café da manhã
Só Frangos A empregada de Salete, ligou para mim informando que ia atrasar, quando fui avisar, Salete disse que perecisava  pedir frango, eu me ofereci para pegar. 
Mãe Deixar o frango e pedir a benção
Matheus Carona para o trabalho dele, que fica perto da Embratel ( Normalmente ele vai com a Mãe )
Hosp Unimed Deixar AnaMaria, tá meio adoentada.
Seinfra Trabalho do Tehko
EBT Ninguem sabe disso...ahahah, meu trabalho ( tambem tenho)
UniCare ( em frente ao Hosp Unimed) Atualizar a pasta de Mãe
Hosp Unimed  Pegar AnaMaria de volta
Farmácia Comprar pão é que não é !!!
AnaMaria Devolvê-la
G. Silva Comprar um Cape de 100 mm( ou é CUP ?), Netinho pediu para comprar, ainda é parte da novela PORTA
Cabelaria Barbearia onde corto o cabelo, não faço barba ( sem sucesso, o corno do Barbeiro tinha saído )
Padaria ( vizinho a EBT ) Comprar Leite em pó ( Eu e Netinho só tomamos café com leitinho )
EBT ( 10:30 h ) Parei no 3.o andar, coloquei açucar no copo, mas esqueci de colocar o CAFÉ... ( tive que voltar )Netinho, claro, não vacilou e sentenciou: E PRA PAGAR A LÍNGUA !!! Ahahahahahah




Moral:  Não basta ser pai, irmão e marido, tem que participar ( ou se LASCAR ?! ) AHAHAHAHAHAH






















35 comentários:

  1. Paulo, eu nao acredito que depois desse trabalho todo voce nao consiga perder nenhuma grama(respondendo a esse post e o post anterior kkkk).
    Faz tudo isso andando ou de jegue.
    Depois da bela andada, vai pra casa da Ana Maria suado, coloca ela nas costas, pego um carrinho de mao, coloca o Matheus dentro, sobe a Ladeira da antiga rodoviaria. Para rapidinho na Embratel, derruba um barro pra aliviar o peso, deixa Matheus no trabalho no carrinho de mao 2.1, tira a Ana das costas e coloca no carrinho, apressa o passo e sai gritando: Criolina para matar piolho, amor indesejavel, vizinha fofoqueira, corno que nao assumr bla, bla, bla. Depois de descarregar a Ana, vai pra Embratel e nada de pegar elevador!!! Toma um copo com agua e pronto!! As 11:30 as lombrigas ja estarao te implorando por comida, ai voce come uma peixada grelhada com vegetais nao cozidos. Depois do almoco, nada de dormir, tirar soneca. Vai para o PC mas faz tudo em pe, de joelho, acocorado, enfim, nada de sentar. Termina, o dia e vc esta se sentido exausto, mas leve. Sai da Embratel, desce correndo a ladeira dos Martirios, vai ate o Prado pra visitar Rita ja que eh caminho do Prado, so pra da um alo (nada de tomar sorvetinho, lazanha etc). Eh colocando uma perna dentro e outra fora. Vai pra casa correndo tomar banho, depois andando(pra relaxar) vai pra casa de Mae, toma uma Sopa de legumes, escuta tudo que Salete tem que dizer sobre o dia dela, de mae e da empregada(tem que exercitar os ouvidois/orelhas e depois da um pulinho na cada da Ana, da 1, da 2, da 3, e nao da a 4 porque as pernas ja estao bambas!!! caminha pra casa e no dia seguinte faz tudo outra vez. Te guaranto que depois de uma semana, voce conseguira usar a calca da Olivia Palito. Tambem nao passara muito tempo derrubando barro porque o mesmo eh escarsso, enfim, vc se sentira, livre, leve e solto!!! Boa sorte kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas, todas bem sensatas !!! ahahahah

      Excluir
  2. É a vida como ela é caro tchio Paulo, e adorei a frase do filósofo da familia, mas correto impossível! Quando morrer ele será canonizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ´aprendizado´ diário ! ahahahaha

      Excluir
    2. E mais, o célebre ditado ele ( Netus ) aprendeu ainda na adolecência, quando viu no 59º Batalhao do exército (Maceió), depois disso ele nunca esqueceu... que memória incrível !!! ahahahah

      Excluir
    3. Sendo justo e dando crédito ao criador, o célebre ditado é de Gandhi.

      Excluir
  3. Eita maratona da peste! Está apto a participar das olimpíadas.
    O cara ainda diz no título do post: Normal...
    Será? Ô loco! KKKKKKKKKK!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda teria vários desdobramentos, por exemplo: Pq a empregada ligou para mim, e não direto para Salete ? Chute...

      Excluir
  4. Paulo,
    Nem Cape nem CUP , é CAP
    Agora, só resta a adaptação do mesmo no buraco que ficou da retirada do cano que servia para escoar a água da chuva vindo da calha do telhado da casa de Maeinha.

    Aos Papais:
    As vezes filhos confunde a função de Pai com a de Ordenança.
    Obs.:Quem não souber o que é Ordenança , pesquise ou pergunte a quem sabe..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KokdaPainhoDefendendo8 de agosto de 2012 às 14:43

      Neste caso específico é injusto da minha parte reclamar de Matheus, pois é totalmente caminho, inclusive, eu é até faço questão de levá-lo o mais próximo possível ao local do trabalho dele ( é mais seguro ), mas quando o trânsito está ruim, ele desce aqui mesmo na EBT.

      Excluir
  5. Essa loja Só Frangos, tem a ave mais cara que já vi. O kilo do frango no mercado custa R$ 3,90, na loja da Jatiúca custa R$9,00.
    A Jatiúca tem os pães de ouro(segundo Paulo) e também o frango de ouro.
    Ainda bem que moro no Thosa.(hehehehe) KKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga isso a Salete ( e escute as explicações ).
      Do frango eu não sei dizer ( não compro frango, só como, adoro quando Netus leva os dele para Mãe, e eu filo ).
      Do Pão, posso falar com categoria ( pois também compro lá). Apesar de serem provavelmente os mais caros de Maceió, são também os melhores, são gostosos, não esfarela, não endurecem. E pago menos do que uma cerveja ( que é maravilhosa também ) pela quantidade que normalmente compro. ahahah

      Excluir
  6. A empregada ligou pra você porque o coice seria mais brando. KKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Pra economizar, porque seu celular é da operadora Claro, igual ao da empreguete, e o de Salete é TIM(cai-cai).

      Excluir
    2. Acertou em cheio... Mas, tem um pouco mais de história/explicações. Foi do meu celular que ligamos pela 1ª vez para a cidadã, quando estávamos a procura de uma nova-super-empregada. Pronto, foi a deixa para a ´esperta´ ligar para mim no dia seguinte às 06:40 h, informando que estava na porta de Mãe e estava tudo fechado. Eu, imediatamente liguei pra Salete e escutei: ESSA HORA ?, EU NÃO ACREDITO, VOCÊ TÁ BRINCANDO ! )
      Eis, que respondi: Não, não estou brincando, levante-se a abra a porta para a moça...

      Excluir
    3. 06:40h já estou no ônibus, indo ao trabalho. Empregada tem que começar 05:30.(hehehehe)

      Excluir
    4. KokdaEsclarecendo IV8 de agosto de 2012 às 15:30

      Meu amigo, se ligue... esse horário ( antes da 07:00 h ) já foi o primeiríssimo estresse com essa mais nova super-secretária... Era muito cedo !!!

      Excluir
    5. Sei disso, pra Salete é muito cedo, mas para mim, não! Acordo todo dia(útil) 5:30h.

      Excluir
  8. Paulo,

    Eu fiquei aqui rindo das suas "tarefas"!! Ô mô fio!! Fica triste não!

    Veja como são as coisas: eu me sinto mal quando preciso pedir um favor e também disponho de poucas pessoas ao meu redor para me atenderem. Na verdade, o meu papel é semelhante ao seu - eu é que faço tudo! Levo filho prá cima e prá baixo ou empresto o carro; saio de casa de manhã e deixo café pronto; lixo do dia anterior recolhido, no local certo para o zelador pegar; muitas vezes preparo o almoço ou então providencio quentinha que é levada em casa; à noite compro pão, leite, ou qualquer coisa diferente para comer antes de dormir; chego em casa (muitas vezes) e lavo a louça do almoço (principalmente quando foi Nanda que almoçou, pois ela não gosta de lavar); em alguns dias da semana, ponho roupa na máquina e penduro depois de lavadas; quando seca sou eu que tiro, porque senão elas vão passar anos no mesmo local. Deixei de passá-las (as roupas) porque enchi o saco. Estou aqui resumindo tarefas.

    No último sábado eu saí com João e no retorno fiquei no salão. Ele me perguntou, na saída: "Quer que eu venha lhe buscar?", respondi prontamente: "Não precisa! Vou andando." Eu não gosto mesmo de ficar na dependência, é uma característica minha.

    Existe uma palavra bem pequenininha - N Ã O - que cabe em várias oportunidades. Eu começo a utilizá-la.

    João tem me ajudado nos finais de semana lavando a área, ajudando na limpeza mais pesada, porque eu pedi isso a ele, muito constrangida, mas sei que tem que ser assim.

    E Netinho, filho confunde mãe com ordenança também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KokdaEsclarecendo III8 de agosto de 2012 às 15:06

      Adilma, eu tinha certeza que alguém também faria um relato de atividades semelhantes (é justo). Mas, cabe um esclarecimento: Não fiquei triste, aborrecido ou estressado. Muito pelo contrário, juro, sem fuleragem ou exagero, fiquei foi FELIZ em ajudar TODOS que precisaram hoje, ele(a)s MERECEM.

      BjoMinhaPrima

      Excluir
    2. Adilma,
      Com Cerveja ,filho confunde mãe com Ordenança.
      kkkkkkkk

      Excluir
    3. Concordo Netinho: são todos iguais: só mudam de endereço!! ;)

      Excluir
  9. Adilma, e você lembra dessa foto minha ?

    ResponderExcluir
  10. Gente, meu NAMORIDO é medalha de OURO. Ele faz tudo isso com o maior prazer. Mas, tenho certeza que todas essas atribuições só fazem crescer e apesar de ser de carro, emagrecer. Ele quer tanto perder peso, então ocupaçao nele, pois só assim so come nas principais refeições. Brincadeira, VC É D + mesmo.
    Obrigada por tudo.
    Olha, nem vou relatar o que faço diariamente, pois, também são muitas atribuições.

    ResponderExcluir
  11. Paulo,

    Sei que você não ficou triste, nem estava reclamando. Foi esse o início do seu relato. Eu estava "abusando" você. Rsrsrsrsrsrs...

    Eu é que fico retada com os meus afazeres, entretanto, repito, sou muito independente e não saberia ficar pedindo o tempo todo as coisas. É o meu jeito. E... Pasmem... Isso é fruto da educação que recebi de um certo militar. EU era a ordenança e não tinha esse negócio de diferença por ser mulher: até carrinho de mão eu levei cheio de entulho, pelo meio da rua na Big Farm. Aí de mim que reclamasse!

    Acho que o ideal é a divisão de tarefas, mas a pessoa que se deixa mais disponível acaba se lascando, não tem jeito. O pior é quando alguém assim diz NÃO. O mundo desaba! A pessoa deixou de "prestar". Rsrsrsrsrsrs

    Quando chego do mercado, num sábado qualquer, com as compras, eu mesma tiro do carro, levo até a porta, ponho para dentro e guardo tudo. Não aguento esperar, nem peço ajuda. É raro João ou Nanda ajudar. Às vezes levanto, saio, faço as compras, volto, guardo, preparo o almoço, e só então um filho acorda, sonolento.

    No domingo à noite eu estava em casa, sozinha, pensando o seguinte: Quantas vezes na minha vida recebi um tratamento diferenciado, gentil, delicado? E soube contar: quando casei, quando meus filhos nasceram, quando fiz uma cirurgia. Nessas oportunidades eu senti claramente esse cuidado.

    Com relação a homem, também nunca achei "moleza", pelo contrário eu era quem me virava quando estive casada. Nunca tive que levar um carro na oficina, mas quanto ao resto? Era TUDO comigo. Agora EU tenho que levar o carro na oficina TAMBÉM.

    Como tenho uma característica de mulher forte e decidida ninguém se preocupa comigo do ponto de vista emocional e de certos cuidados. Quando eu fico de cama meus filhos se preocupam, porque o negócio é sério! A coisa mais difícil é isso acontecer, eu posso estar "morta", mas me viro. Tem dias que isso me deixa super triste, mas fazer o quê? Aí eu me reto, fico de cara feia mesmo. Dane-se o mundo!

    Não estou me queixando, é a minha realidade, mas digo sempre: NÃO VOU TOMAR CONTA DE NETO. E não vou MESMO. Ninguém venha me dizer que é vingança. Não é. Tenho as minhas obrigações hoje, mas "quem pariu Mateus que balance", depois disso quero sombra e água fresca!

    Obs.: Eu achei essa foto familiar logo que vi, a cor da camisa, sei lá, mas não sei onde foi tirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Caí na sua gozação... Achei estranho vc não ter sacado exatamente o que´u tava dizendo. Sorry...
      - A Foto foi feita em 22/12/2006 na parte de cima do elevador Lacerda, nas mesinhas da lanchonete. Só não me recordo quem estava comigo além de IrRita, Yvess e Matheus ( Vc e/ou Ibira ). Nesta ocasião eu fui de carro com Sérgio, vc. agora vai lembrar, o dito cujo (carro) fundiu o motor, +- 120 Km de Salvador, fomos rebocados, tive que comprar outro motor (prejuízo grande) e ficar no Natal em Salvador, Tio Adelmar ´retousse´ com Matheus que não quis ficar também, Eu disse: Tio, relaxe deixe ele ir, eu ficarei sem problemas... Ele fez que ralaxou...! ahahahahah

      Excluir
    2. KokdaEsclarecendo VI8 de agosto de 2012 às 17:16

      Já achei as outras fotos (merece até um POST).
      Além de você, estão Ibira, Fernanda e Jão.

      Excluir
  12. João, kd o neto de Adilma, quando sai? KKKKKKK!!!
    Vovó Adilma balançando o menino na rede, só vendo pra crer.
    Brincadeirinha, minha prima!(hihihi)

    ResponderExcluir
  13. Vejam, hoje quase zero de ´compromissos´:

    - AnaMaria para dividir um Cuzcuz;
    - Pegar/deixar roupas na lavanderia;
    - EBT.

    Incrível !!!

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Acho que já está rendendo.. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    (Dando resultado...)

    ResponderExcluir
  15. Médio Adilma, novamente vim dormir na casa de Mãe, Lariisa não pôde vir, ia trabalhar até as 19:00 e esta também meio gripada. Em 'compensação' Matheus já pediu uma carona para amanha ...

    ResponderExcluir
  16. Aiaiaiaiaiai...

    Assim não vale Mr. Kokada!!!

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    De qualquer modo, a quantidade de tarefas está bem razoável.

    ;)

    ResponderExcluir