quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Que família é essa?




Petrus

21 comentários:

  1. Eu dei uma tremenda mancada através do Facebook, conversando com uma das garotas acima. Depois eu conto!

    ResponderExcluir
  2. É tia Maria irmã de pai madrinha de Paulo e seus filhos, só não comheço, quando nas férias que passava sempre em Delmiro conheci Marcos nosso primo só, gostaria de um dia conhecer todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IrRita deve ser Tia Maria mesmo, ela só não era minha madrinha, eu tive o prazer de conhecê-la no casamento de Tio Adelmar com Tchia Angélica ( em janeiro/82, segundo Salete ), voltando para Tia Maria, foi com ela que aprendi a piada (ou não) de Jose de Carôla, carinhosamente chamado de K ROLA... nunca esqueci ! Mesmo no pouquíssimo tempo de convivência, me pareceu que ela tinha o espírito piadista do nosso Pai, no qual, parece que também herdamos... Será ?

      Excluir
    2. A madrinha de Paulo não é tia Maria e sim minha mãe.

      Excluir
  3. Ê familia grande hein!!! Eu nem sabia da existência dessa Tia-avó...

    ResponderExcluir
  4. Paulo, eu adicionei Iza Novaes no Facebook pensando que a mesma fosse nossa parente, fiz um comentário a respeito da foto acima que ela publicou em sua linha do tempo. Bom, transcrevo abaixo o que falei e o que ela respondeu:
    Petrúcio: - Tem gente parecida no pedaço. Muito legal! Meu pai tinha parentesco com os Novaes em Floresta-PE.

    Iza: - Claro, ele era irmão de minha mãe!!! Minha mãe e seu pai na verdade eram Ferraz, pq nossa vó> Maria Constância era assim: Maria Constância de Souza Ferraz e nossa bisavó, mãe de vovó mariinha, se chamava Constânicia Maria de Souza Ferraz, mas vovó Manoel Pedro, botou nos filhos o sobrenome da vó dele!!!Por isso que são Gomes de Sá.

    Que mancada minha, hein? KKKKKK!!!
    Bom, através de Iza já adicionei outras primas, um barato.

    ResponderExcluir
  5. Petrucio, eu tambem ja adicionei a mesma!!!

    ResponderExcluir
  6. Tia Maria era muito piadista mesmo. Eu a conheci e estive na casa dela, em Petrolina, com tia Josélia.



    ResponderExcluir
  7. Um "causo" VERÍDICO de Tia Maria.

    Ela encontrou uma amiga que não via há muito tempo, começaram a conversar e a amiga se gabando disso e daquilo. Ao final de um determinado tempo, diz a "amiga":

    - Mas me conte mulher: Você está ACABADA! O que aconteceu com você?

    E tia Maria calmamente respondeu:

    - Ah minha amiga, as dificuldades da vida fizeram isso. Agora veja, eu passei tantas que estou assim. E você, que não passou dificuldade nenhuma, por que está pior do que eu?

    Essa era nossa tia...

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ADOREEEEI Tia-avó Maria por esse "causo" Adilma. Essa é da família mesmo! E eu tbm não a conhecia. Família grande é uma dessa. :*

    ResponderExcluir
  9. Maria era muito divertida mesmo. Entre tantos causos que ela contava, tem
    um que não sai da minha memória.

    Na rua em que ela morava costumava faltar água e as vezes energia elétrica. Então ela saiu com esse verso:
    "De dia falta água, de noite falta luz
    Na casa que não tem um corno
    É milagre de Jesus."

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu sou filha dessa "figura" maravilhosa!!! Minha mãe era uma pessoa incrivelmente linda de todas as formas, eu sou sua fã número 1. Ela era engraçada, carinhosa, dedicada e super inteligente. Tem muitas histórias dela.. E eu confesso que fiquei muito emocionada e agradecida por esta demonstração de carinho de vocês.Muito obrigada.
    PS: Rita, eu sou o bebê da foto aí de coma e vc me viu em 1989, quando estive com Ana em sua casa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariza, sem nenhuma modéstia: inteligência é que não falta na nossa família!

      Meu pai, se tivesse estudado, poderia ser um engenheiro. Era um homem inteligente, lia jornal diariamente, tinha raciocínio claro, fazia contas sem usar calculadora. Escrevia bem, sabia se expressar.

      Infelizmente a vida foi dura para eles (meu pai, sua mãe e os irmãos, de um modo geral). Os filhos já tiveram mais condições de estudar. Os netos então, nem se fala. Graças a Deus!


      Excluir
  11. Vou deixar uma de minha mãe:
    Um certa vez, meu irmão José Olavo(Zéolavo, como falamos) mandou por sua concunhada uma encomenda lá pra casa, o problema é que a dita senhora abriu a caixa e comeu o queijo de manteiga. O tempo passou e meu irmão veio com a esposa passar uns dias e perguntou a minha mãe se ela tinha gostado do queijo, foi aí que mãe se deu conta que não recebeu e relatou pro meu irmão.
    Acontece que a mulher foi visitar minha cunhada e comentou na frente de mãe, toda sem jeito:
    -Ai, vou me embora, tô com uma dor de cabeça!!
    Mãe falou na hora:
    -É..queijo de manteiga tem muita gordura, ataca o fígado por isso a pessoa sentye dor de cabeça, andou comendo muita gordura?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a mulher ficou vermelha, sem graça e foi embora de fininho...
    Viu? Essa era minha mãe!

    ResponderExcluir
  12. GENTE, EU GOSTARIA QUE VOCÊS ME CHAMASSEM DE MARIZA, POIS É ASSIM QUE TODOS ME CHAMAM. EU COLOQUEI IZA NO FB, PQ EU NÃO QUEIRA ADD ALGUMAS PESSOAS. APESAR QUE SÓ MINHA MÃE ME CHAMAVA ASSIM, MAS SE QUISEREM FALAR, TUDO BEM. SÓ QUE, TODO MUNDO ME CONHECE POR MARIZA, TÁ!!!

    ResponderExcluir
  13. Sei disso dos meus tios e inclusive de vocês meus primos que assim coarmo nós, sem precisar de outros artifícios, são pessoas que "venceram" na vida. São pessoas do do "bem" e isso é que é o mais importante. Tia Josélia para mim é um ícone de bondade e dedicação. Tia Inez, inteligente também, demais, dirigia seu fusquinha branco... Sei que Tio Alberto trabalhava na empresa de eletricidade,e sem contar na paciência, bondade e dedicação de Tio Artur e o jeitão engraçado do Tio Dõca. Quanto a seu pai, sei muito dessas qualidades dele, porque minha mãe exaltava muito e eles eram muito parecidos, fisicamente e no jeito de levar as coisas. minha mãe se preocupaba muito com nossos estudos, era foi professora leiga, segundo Tia Inez, ela ganhou uma certa vez, no dia dos professores, três presentes na letra P e Tia ficou "tirando onda", mas ela contentíssima, ela se achava ótima, ensinando, foram: um pente, um peixe e um pão. E mesmo tão singelo, ela ficou contente, se sentia realizada. foi por causa dela que sou hoje professora desde meus 16 anos quando fiz o Magistério e me formei e nem tinha idade pra concurso, entrei para o quadro de professores de Pernambuco em 1993, com 21 anos. pena, ee chorei muito...que ela não estava mais entre nós ara ver o que ela muito sonhou: ver uma filha professora. Quanto a fazer conta de cabeça, isso é mesmo da inteligência imensa deles né, ela quando pegava a tabuada da gente, queria até os nove fora, e isso nem se cobra mais, ela falava: "essa matemática moderna deixa o povo é sem aprender"...Achava Tio Adelmar muito parecido com minha mãe que das vezes que fui visitá-lo em Salvador, derramava um pranto, ele reclamava, no bom sentido, me acalmava e a gente ficava conversando, eu olhando o jeito dele e parecia que tava vendo ela...Sinto saudades......Desculpa, prima, acordei saudosista.

    ResponderExcluir
  14. Legal seu depoimento, Mariza. Apareça sempre aqui.

    ResponderExcluir