quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma novela chamada PORTA !

             Sei que é difícil, ainda assim, tentarei:  Relatar a história mais recente da luta Dadoriana...

             Há cerca de 2 semanas, Netinho, Daisy, Sílvio e Salete, depois de relatos ( desta última) das dificuldades em, além de cuidar de Mãe (algo que todos sabem, é muito difícil) ´cuidar´ também da casa e cozinha, decidiram criar um acesso direto do quarto de Mãe para o quintal, que facilitaria e agilizaria esta missão. Quando fui comunicado (e Sérgio), fui taxativo: "apoio a idéia, só não conte comigo para execução prática (detesto ter que me envolver com estes ´profissionais´), entrarei na divisão dos custos como normalmente entro."  Foi quando escutei, que não precisava se preocupar, pois os três primeiros citados acima, se encarregariam de tudo... E assim foi feito ( ou quase). mais ou menos relacionado abaixo:

           1 - Netinho fez as medidas da porta ( eu fui junto);
           2 - Daisy encomendou a caixa e a porta;
           3 - Sílvio arrumou o pedreiro para orçamento e execução;
           4 - Salete e Daisy fizeram a mudança da cama de Mãe para o quarto de Salete, e isolaram o guarda-roupas;
           5 - Netinho, Daisy e Luiza acompanharam o serviço do pedreiro no sábado;
           6 - Netinho no seu plantão dominical alterou o caminho da decida da água de chuva( eu fui convocado, claro não achei graça nenhuma, mas fui sem reclamar );
           7 - Daisy correu atrás para contratar um marceneiro ( pessoalmente ) para colocação da porta;
           8 - Daisy acompanhou o serviço do marceneiro;
           9 - Petrúcio, mesmo chegando de Morro de São Paulo foi convocado para o trabalho de pintura ( em execução).


            Finalmente, a idéia do POST é acima de tudo agradecer aos que contribuíram de alguma forma, nesta pequena missão, pois, é quase chover no molhado, dizer que rolou algums estresses (pra variar).


Valeu....

O Registro:

Vista de dentro

Vista de dentro com a secretária Nadja em ação

De fora_porta aberta

De fora_porta fechada



          

42 comentários:

  1. Sobre o Stress já era esperado , via de regra os
    profissionais da área da construção cível são
    extremamente desunido e anti-ético , tenho quase
    20 anos de luta nessa área só na chácara Gomes de Sá&Jordão, os relatos são infinitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a quem puxar, será que Tio Adelmar nunca deu um ´pequeno´ esporro nessa galera de pedreiros e semelhantes ? ahahahah

      Excluir
    2. Muitos esporros testemunhados por mim, alguns: "você é burro??????"; "deixe de ser preguiçoso!"; "está errado!"... Entre outros...

      Excluir
  2. Faço qualquer coisa para não necessitar deles... Há uma ano, na montagem do super-apartamento de 39,90 m², convoquei Petrúcio e um amigo para montar as luminárias, foi feito em +- menos duas horas e o pagamento foi uma cervejinha com tira-gosto de dobradinha com direito a presença marcante de meu querido sobrinho-afilhado Hugo De Leon...

    ResponderExcluir
  3. No final tudo se acerta, porta devidamente colocada, funcionando, agora só aguardamos pequenos detalhes de acabamento e quem sabe uma inauguração,kkkkkk. Ah! Quando tiver outra porta é só chamar.....

    ResponderExcluir
  4. Como eu gostaria de esta presente filmando a novela da porta!! Daisy e Netinho deveriam ganhar um Oscar pela paciência e tesao que que tem para fazer reformas. Já pedir as contas de quantas vezes pedir a Daisy para da um Pulinho na Zefinha(a dona da marcenaria) pra fazer algo. Eu sou muito grato!!
    Em relação as fotos, as vi no meu Blackberry logo cedo tomei um susto pois achei que Salete estava buchuda e também achei que a mesma tinha colocado silicone na bunda! Depois que coloquei os óculos fiquei mais aliviado, era a secretaria kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal dessa Zefinha, é que ela é PONTUAL no atraso. E Sergio, sempre que algo a Daisy, avisa que não tem pressa. Mas, a partir do dia seguinte começa a ligar perguntando: Já encomendou ?!

      ahahahahahaha AHAHAHAHAHAH

      Excluir
  5. Passei massa corrida ao redor da porta, pela segunda vez, ontem a noite. No próximo sábado irei lixar e pintar todo o quarto. Espero que não role estresse, pois estarei lá sem "crionças".

    ResponderExcluir
  6. Bom fui eu, que no domingo que o Tio Netinho e a Daisy isolaram o guarda-roupa com um saco plastico preto, me deitei na cama ao lado a mando da Tia Salete, dei um cochilo de uns 20 min e quando acordei tava com uma dor de cabeça infernal, com vontade de vomitar, pq o saco preto tinha um cheiro forte e enjoado. Aih la vem a Tia Salete falar, e eu rapidinho já arrumei a solução, mudando-me pra o quarto que guarda as coisas de Tio Sérgio, de hospede. E outra, tia Salete ainda questionou: E vc consegue dormir nesse colchão Larissa? Eu respondi com toda sinceridade: - Tia, se é pra dormir, eu durmo até no chão (como já dormi em milhares de plantões em hospitais a fora), avalie numa cama. hehehehe

    É muita resenha que rola nesses domingos! Neste por exemplo eu tava deitada, esperando o Fantástico só pra ver os gols da rodada. Tia Salete que só conversava a distância, vem e entra no quarto justo em que hora????? NA HORA DOS GOLS. Fiquei tãão feliiiiz. E se eu falo ela fala que não sabe como eu posso gostar tanto de futebol (como já falou uma vez). O melhor é contar pra Painho na segunda e ele cair na gargalhada. Ê FAMIIIIILIAAAAAAAAA hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, da proxima vez, pega uma rede e vai deitar la na area, eh mais tranquilo kkkkk

      Excluir
    2. Ou Moufio, se ligue... necessita ficar no quarto com Mãe, se assim não fizer o ´plantão´ não serve pra nada... Você tá doido?, é doido!

      PS: Não se preocupe que, quando vc. vier para MCO, deverá ficar uma semana inteirinha com Mãe e ......
      ahahahah

      Excluir
    3. Ja compra uma duzia de caixas de Cefaliv e ja vou comprando um caixao pra mim!!! (Quer dizer, podem usar o meu bau!!) kkkk

      Excluir
  7. Também "adoro" quando estou assistindo ao "Esporte Espetacular", nas matérias do "Profeta" Régis Rösing e nos gols, e vem Salete com as reclamations. É pra se lascar!! KKKKKKK!!!!
    Atualizando meu comentário anterior, estarei finalizando o serviço na casa de mãe, ainda hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petrucio, nao esquece o phone de ouvido e vai ouvir o Ze Lezin kkk

      Excluir
    2. Sergio, estarei com o quarto fechado para lixar, pintar e com o radinho ligado no Cadeira Cativa(resenha esportiva), aí eu trabalho tranquilo.(hihihi)

      Excluir
  8. Parabéns a todos pela logística. Já estão aptos a abrirem uma empresa de prestação de serviços na área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com seis meses, está todos BEM mais doidos !

      Excluir
  9. Estou só aguardando o dia da inaguração, tomar uma cervejinha relaxar no quarto com mãe.

    ResponderExcluir
  10. Serviço concluído, mas quando for meu plantão darei uns retoques finais.(hehehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê mesmo, pois a sempre muito-exigosa Sualete Rousseff não ficou 100 % sastifeita ( isso é raro )... Ficou só 62 %.. voce passou como cobra, se arrastando.. ahahahaha

      Excluir
    2. Petrucio,
      Sou testemunha que Salete pediu para pintar o quarto todo , se faltou
      tinta, o setor de compras(Paulo Sá)tem o maior prazer de providenciar
      o material para execução posterior , que achas da idéia?

      Excluir
    3. Tou fora ! Neste projeto NETUS/DAISY/MAJOR eu sou coadjuvante, apenas relatei o que escutei hoje pela manhã, depois de uma noite quase sem dormir...

      Excluir
    4. Coadjuvante ou Figurante? Qual é a diferença mesmo?
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Segundo o App Dicio, do meu queridíssimo iPhone, Codjuvante significa:
      "adj Que coadjuva, auxilia ou coopera com outrem". Exatamente o que fiz...
      Tenha paciência meu filho... D.Dadô AHAHAHAHAH

      Excluir
    6. Usar App Dicio não vale.
      Dona Dadô infelizmente esqueceu de dizer que com você
      é para ter uma paciência Herculina , porque és um forte
      concorrente de Salete a reclamar de quase tudo , em tempo de olimpíadas
      Salete é Ouro e tu é Prata , quem sabe em 2018 nas olimpíadas
      no Brasil V.Sa. não fica no topo do pódio.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. KKKKKKKKKK MESMO... Veja você já alterou a data da Olimpíada do Rio*, para você vai ser em 2018 e não em 2016 ?!!! ahahahahahah

      Detaleh: Me perguntou onde ia ser a próxima olimpíada, o mesmo não tinha certeza que era no Rio !!! tenha paciência mesmo !!! ahahahahah AHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    8. Eh verdade que a proxima olimpiadas vai ser em Rio...Largo? kkkk
      Ah!!! Ja liguei agora pela tarde Londrina(amanha no Brasil) e Salete me disse que ainda falta invernizar a porta. Ou seja, a obra nao esta concluida, and besides, ainda tem que meter a grade de ferro, bla, bla, bla, bla, bla, bla, blaaaaaaaaaa kkkkk

      Excluir
    9. Era pra ter dito: Serviço quase concluído!
      Netinho, realmente calculei mal, pois a tinta não deu para pintar o quarto todo, porém, têm poucos meses que pintei três lados das paredes deste quarto, e com simples retoques da mesma tinta, não dá para perceber diferenças. Salete é muita exigente. Do jeito que está, mãe já pode voltar para o quarto, depois faço retoques no meu plantão de final de semana. Além do mais, a iluminação para pintar estava atrapalhando a visão, o guarda-roupa estava dificultando a parede por trás.

      Excluir
  11. Paulo,
    2018 foi pegadinha, parabéns pelo reflexo e contabilidade(2012+4=2016).

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Porta devidamente invernizada, hoje às 21h, agora só resta aguarda sair o perfume do verniz e limpeza final de pente fino e tudo no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequena correção, a porta foi envernizada e nao invernizada, nossas desculpas, kkkkkk

      Excluir
    2. Daisy, jurei que fosse invernizada, mas to cagando e andando pra quem tentar me corrigir viu?!!! kkkkk

      Excluir
  13. Em breve fotos da pintura do verniz, vale lembrar pintura realizada pelo casal, ficou um primor, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, infelizmente esquecemos de fazer as fotos na hora, pois a nossa preocupação foi em função da conclusão.

      Excluir
    2. Daisy, repassa as fotos da conclusão pra Petrucio postar.
      Beijos

      Excluir