domingo, 12 de junho de 2011

O velho, o rim e as dívidas


Tenho um amigo cujo pai, um senhor de mais de 70 anos, descobriu que estava com um tumor maligno no rim (para piorar ele só tem um rim). O médico deu o diagnóstico com uma estimativa de vida – um mês, caso ele não começasse logo a fazer um sério tratamento que também o levaria para hemodiálise.

O velho perguntou se havia outro tratamento e o médico respondeu que poderia tentar uma cirurgia para retirada de um pedaço do órgão. Se tudo corresse bem a expectativa de vida seria de três meses. Ele decidiu fazer a cirurgia.  

Logo que saiu do hospital e fui se restabelecendo pensou: já que vou morrer quero antes comprar umas coisas, a começar por uma TV de plasma de última geração. Comprou também  vários eletrodomésticos, tudo em suaves prestações, afinal ele pagaria no máximo uma delas.

Findo o prazo dado pelo médico o velho começou a se incomodar. Invés de piorar ele estava melhorando! Como não havia pagado nenhuma prestação os credores começaram a ligar, cobrando.

Para surpresa do médico, numa consulta ele verificou que o tumor estava regredindo. O velho não se conteve e contou o problema que estava passando. “Doutor fiz dívidas certo que ia morrer e nada até agora!”

Isso já tem seis meses. A saúde dele está cada vez melhor. As dívidas se acumulando...

Adilma

2 comentários:

  1. Moral da história: Dívidas, o melhor remédio para REJUVELHECER !!! ahahahahah

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Nem tinha pensando nisso!!!!

    ResponderExcluir