sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dica da Semana



SISTEMA NÃO-PERTURBE
Você se sente incomodado ao receber constantes ligações de empresas oferecendo produtos ou serviços a qualquer hora do dia?
Tem gente que se desespera ao acordar no sábado às 7:00 horas da manhã com uma ligação oferecendo um seguro para o carro. Conheço muitas pessoas que quando o telefone de sua residência toca depois das 10:00 horas da noite, e seus filhos não estão em casa, vão atender o telefone “com o coração na mão” , e ficam furiosas ao descobrirem que a ligação é de um banco oferecendo um novo cartão.
Para quem não quer passar por situações parecidas com estas e quer se livrar desses tipos de chamadas em horários indesejados com ofertas que muitas vezes não interessam, basta apenas se cadastrar no Sistema Não Perturbe.
Este sistema está disponível no site www.procon.al.gov.br (banner do lado direito) e depois de preencher um simples cadastro, nenhuma empresa de telemarketing pode ligar para o telefone cadastrado, seja ele fixo ou móvel, de acordo com a Lei Estadual nº 7.127. A empresa que descumprir a lei estará sujeita a multas.
Você tem o direito de não ser incomodado. Caso haja desrespeito à lei, procure o Procon e denuncie. 

Petrus

5 comentários:

  1. Aqui em Londres por varios anos tive que ser bem chato no telefone. Dizia: desculpa, da pra ligar mais tarde, estou "batendo uma"!!! ou, "Minha mulher esta quase no orgasmo, da pra ligar mais tarde!!!). Gracas a Deus a chatice acabou porque meu telefone e' unlisted. Nao se encontra na lista telefonica.
    Tambem e' facil dizer: Desculpa, estou cagando, preciso me concentrar!! Ligue a semana que vem, pois estou sentindo que vem diarreia!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Sergio que nós conhecemos.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma de Tio Adelmar que eu nunca esqueço e sempre que tenho oportunidade, relato:
    Ele recebeu uma dessa ligações oferecendo cartão de crédito, disse que foi perto de meia hora de abordagem, ele escutou atentamente, mostrou-se interassado, pediu mais explicações, elogiou o produto/serviço, e finalmente sentenciou, dizendo: "Tô vendo e entendi que é uma ´coisa´ muito boa, sendo assim, eu sugiro que FIQUE PRA VOcÊ, POIS EU NÃO PRECISO" E tenha um ótimo DIA !!! Pronto, o(a) cara FICOU MUITO feliz !!! HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem aquela da CIGANA, oferecendo o ´serviço´ da leitura de mão, na porta do Mercado Modelo, precisamente em 1999 ( Festa dos 70 ANOS)... Quando foi abordado com o famigerado: Posso, ler sua mão ? Ele responde: Não, só deixo se for a cabeça da minha Piroca !!! AHAHAHAHAHA DE NOVO

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não esperava rir tanto agora... Não conhecia essas histórias de meu pai...

    ResponderExcluir