quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Matéria no Diário Oficial

Gente, semana passada foi o Dia mundial da Fotografia e pra comemorar o Diário Oficial, jornal de circulação sobre ações do governo, fez uma homenagem a todos os fotógrafos do governo. Eu trabalho na Seinfra - Secretaria do Estado da Infraestrutura - faz um 4 meses e estou tendo a oportunidade de fazer um trabalho paralelo ao trabalho, que é fotografar o cotidiano das pessoas ou paisagens num modo geral. Um certo dia eu fui chamado pra fotografar as áreas da favela do Vale do Reginaldo que o gorverno vem tentando fazer uma reestruturação na moradia com construção de prédios habitacionais, e em um certo momento eu passei e achei uma cena muito interessante: um menino no meio de todo aquele lixo, brincando com um cavalo e resolvi fazer um registro. Foi uma das melhores fotos que já fiz. Me toca muito essa foto pelo que ela carrega já que é uma imagem com tanta carga negativa de uma vez só. Tentei extrair o belo do feio e foi essa foto que saiu no jornal.

Beijos!
Matheus Sandes

Matéria no Diário Oficial do dia 19 de Agosto


Foto original

8 comentários:

  1. Do mesmo jeito que falei no FaceBook, fiquei orgulhoso.

    Agora uma dúvida: O cavalo fez uma carinha ORKUT para ser fotografado ? se não, parece ! ahahahah


    BjoToo

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahhaha... ele apenas foi simpático e sorriu pra foto.

    ResponderExcluir
  3. Foto belissima, mas fico triste com a situacao do garoto. Isso me doi muito!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a foto, mas foto maravilhosa seria se eu pudesse tirar a foto de uma senhora de uns 68 a 70 anos subindo, ou seja entrando pela janela da sua casa, pois o filho dela usa a entrada da casa ou seja a sala, entrada principal, fazendo ele a garagem de seu carro, mas isso vai ser por pouco tempo, mais ou menos uns 2 anos, até ele fazer uma reforma em sua casa que é próximo a de sua mãe.

    ResponderExcluir
  5. Realmente um belo registro Matheus! Congratulations!

    ResponderExcluir
  6. Matheus,

    Você atingiu seu objetivo: "tirar o belo do feio". Isso é mesmo arte. Reafirmo que acho você é talentoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Matheus, parabéns!
    O gritante dessa foto, é a inocência estampada no olhar do garoto. Você conseguiu reunir a um só tempo, miséria, candura, inocência e beleza. Até o olhar do cavalo, está mostrando uma triste cumplicidade com a situação do local.
    Belíssima foto. Guarde-a para uma futura exposição, pois tenho certeza que você irá realizar um dia e essa foto será muito bem aproveitada e fará um enorme sucesso.

    Beijos meu lindo! Até o dia da exposição.

    ResponderExcluir
  8. minha gente essa familia é um verdadeiro celeiro de artistas, maria irrita tambem é fotografa ela tem umas fotos dignas de serem postadas em out door, vamos faze-la posta.

    ResponderExcluir