segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meu Padrinho, Tio e Amigo Adelmar Gomes de Sá

Registro de 30/08/2003

                   Foi em 1981 ( com meus 20 aninhos )  que tive a brilhante idéia de dar um pulinho em Salvador para finalmente conhecer o meu Tio/Padrinho Adelmar, pois, desde criança me sentia un tanto protegido já que tinha um Tio em Salvador, MILITAR.
              Eu e Mãe, pegamos um ´vôo´ da Bomfim  para o tão sonhado encontro, chegamos cedinho na Estação rodoviária e lá já estava o Compadre Adelmar ( de Mãe), ainda dentro do ônibus, reconheci imediatamente aquele senhor ainda na flor dos seus 50 anos ( como os meus, hoje)... Caramba, foi muto bom, uma identificação imediata, fiquei realizado em conhecer um grande homem de muitas histórias e lutas, um verdadeiro herói BRASILEIRO que largou o sertão alagoano/pernambucano sem lenço e literalmente sem documentos para tentar uma vida melhor na capital baiana, voltei pra Maceió muito orgulhoso e sabendo que a partir deste evento tinha efetivamente iniciado uma maravilhosa relação não só com este MITO como com Tchia Angélica e meus agora Primos-irmãos...
             No ano seguinte tive a oportunidade de fazer 2(dois) treinamentos em Salvador e sem titubear, aproveitava e o evento e já pedia que o agora conhecido Tio/Padrinho fosse me pegar ( todo orgulhoso ) no aeroporto 2 de julho e de lá íamos direto para praia, era muito bom.
            .... Bem, depois destes 2 primeiros anos, tivemos dezenas de eventos que só fizeram aumentar a GRANDE amizade. Hoje, este nosso herói estaria fazendo 81 anos,  no entanto, temos certeza, que apesar do mesmo não estar presente neste ´plano´, estar sim, FELIZ, já que seus ensinamentos e exemplos de vida estão mais VIVOS DO QUE NUNCA em nossos corações.
E mais uma vêz, VALEU TIO !!!


e Tchia Angélica, um grande beijo.


KoKdaSaudoso


PS: Adilma, fique à vontade para alterar, corrigir, melhorar, piorar, etc...

14 comentários:

  1. Paulo,
    Estou aqui muito emocionada em ler seu relato e lembrar daqueles tempos tão bons. O meu Evangelho de hoje, (faço ás 21:00hrs todas as segundas feiras)foi todo dedicado a ele e tenho certeza que o mesmo estava presente.
    Muito obrigada pelo post carinhoso. E, do lado de lá, ele recebeu o carinho da lembrança de todos nós.

    Um grande beijo querido; e te amo!

    ResponderExcluir
  2. Quanta saudade de Tio Adelmar. Me lembro muito de todos os momentos que passei em Salvador ao lado do mesmo. Ele partiu mas continuara no coracao de cada um de nos. Foi privilegio ter tido a oportunidade de conhece-lo. Que a espiritualidade tome conta dele bem direitinho e quero chegar por la e encontra-lo outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,
    Só você para narrar de uma maneira bacana o seu encontro com Tio Adelmar, confesso que estou muito emocionado escrevendo essas linhas, e outra,devemos a vc(Família Sandes, Gomes e Sá , aqui de Maceió)o prazer de ter convivido com ele,parabéns por ter nos dado esse prazer.
    Angélica, parabéns por tudo que você representa para todos nós.

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Silvio,
    O Paulo fêz um relato muito emocionante e verdadeiro. Mexeu com todos nós.
    Quero agradecer o carinho, a atenção, o respeito e a consideração que todos vocês tem por mim. Tenho o maior orgulho de também fazer parte dessa família que me adotou tão generosamente.
    Me sinto muito privilegiada com tanto carinho!

    Beijos e abraços de luz, a todos os Sandes, Gomes e Sá!

    ResponderExcluir
  5. Paulo,

    Nessa sua homenagem pela passagem do aniversário de meu pai você foi conciso e preciso. Como posso corrigir ou melhorar suas palavras? Elas são pura emoção.

    Tenha certeza que ele levou todo o amor e carinho que nutriu em vida por você, e continua sentindo, mas agora em espírito. Ele realmente amou(ama)você como a um filho.

    Ele transformou o nosso parentesco: somos primos geneticamente, mas irmãos de coração.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Painho, muito bonito e emocionante o seu relato. Devido a sua brilhante idéia em conhecer seu padrinho foi que eu ganhei uma avô, já que infelizmente não tive a oportunidade de conhecer Vô Alberto. Porque é exatamente assim que eu vejo Tio Adelmar, como Vô. É com MUITA saudade que vivemos hoje em dia, nos alimentando com as boas e ricas lembranças dos momentos com ele. Porém, mais do que é isso, é com muito ORGULHO que lembramos deste grande homem fez parte de nossa vida de maneira tão marcante e especial.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Em todas as oportunidade que pude estar ao lado de tio, estava sempre feliz, pois a companhia dele, era como se estivesse ao lado do meu pai, não fazia nem questão de sair da mercearia, tenho muitas saudades dele e dos bons momentos que estive em sua companhia.

    ResponderExcluir
  8. O que posso eu falar de uma pessoa como tio Adelmar, convivi pouco com ele, mas, esse pouco deu pra perceber que ele tinha uma forte personalidade e um senso de humor enorme, homem simples mas que falava o que pensava, eu como sou emotivo demais quando o assunto se trata de familia, Paulo tenha a certeza de que de onde ele estiver ele está nos olhando e dizendo assim deixei boas lições pra esta famlia, valeu meu irmão.

    ResponderExcluir
  9. Larissa,
    Muito bonito o que vc escreveu sobre seu avô.
    E ele tinha um enorme amor e carinho por todos vocês. Não media esforços para agradá-los.

    No meu comentário acima, quando agradeci pelo carinho, atenção e etc. que os Sandes de Sá me presenteia, não posso deixar de falar de uma outra família, que me tem igual consideração e carinho que é a família Palmeira na pessoa de Dhu e das meninas.
    Tinha que deixar isso registrado.

    A família Palmeira, os meus agradecimentos pelo carinho, atenção e consideração com que sempre me trataram e tratam.

    Beijão á todos!

    ResponderExcluir
  10. Tchia Angélica, muito bem lembrado... O carinho dos Palmeiras sempre foi muito grande. E esse repasse de amizade é do que eu mais me orgulho, pois TODOS que conheceram Tio Adelmar, através de tudo que já foi relatado, passou a amá-lo e respeitá-lo com todo o seu JEITÃO !!!

    Muito obrigado a todos que fizeram COMENTÁRIOS deste POST, pois de forma quase inédita, só foi coisas boas, ninguém CORNETOU, ou seja, o assunto ADELMAR é levado muito a sério.


    BjosforTODOS

    ResponderExcluir
  11. Esclarecimento:

    Dhu = Duh = Dulceana.


    ahahahah

    ResponderExcluir
  12. Ô Paulo,
    Me deixeeeee viu menino?
    AHAHAHAHA
    Além de errar na escrita, esqueci de esclarecer que DUH é Dulceana.

    Eu sempre me atrapalho, com a colocação do H haja vista, essa palavra não constar nos dicionários.
    AHAHAHAHA De novo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Esquente não Angélica, eu agora já entendo perfeitamente quem passou dos 5.0 ! ahahahahaha

    BjoforU2

    ResponderExcluir