quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mentira tem pernas curtas!!


Na última segunda-feira uma amiga minha, junto com suas filhas gêmeas,  retornavam de Belo Horizonte para Salvador. A previsão era estar na capital baiana por volta das 20h. 

Ao lado dessa minha amiga e de uma das filhas dela, sentou-se uma mulher jovem, muito elegante, arrumada e maquiada que as olhou de um modo arrogante enquanto apertava o cinto para a decolagem do avião.

Meia hora depois de levantar voo algo estranho começou a acontecer. Uma das passageiras sentiu-se mau. Não havia nenhum médico a bordo e o comandante retornou para Belo Horizonte a fim de prestar socorro.

Minha amiga observou que a tal mulher elegante abriu a bolsa, pegou o celular  "top de linha" e fez uma chamada.

Vamos ao diálogo:

- Alô? Patrícia? Sou eu... Estou no avião, mas houve uma intercorrência (sic). Vamos atrasar. Por favor, pegue minha agenda... Isso... Verifique o número de Tiago, meu motorista. Encontrou? Ok. Avisa a ele que não vá no horário combinado me pegar por causa desse atraso... Eu ainda não sei... Eu volto a ligar avisando... Mas ele esteja lá com o carro na hora que eu chegar. Está bem. Obrigada. Vou desligar.

Feito isso, guardou o telefone e, mais uma vez, lançou um olhar cheio de superioridade para minha amiga.

Chegaram às 23h em Salvador. A passageira teve um principio de enfarte. Minha amiga quando soube que o táxi iria cobrar R$70,00 para levá-la em casa resolveu ir de ônibus. Foram as três – mãe e filhas – arrastando as malas para o ponto.

Entraram no ônibus e ficaram aguardando. O ônibus foi enchendo, só ficou vaga a cadeira ao lado dessa amiga minha.

De repente, quem entra no ônibus? A mulher que estava ao lado dela no avião. A mesma que telefonou dando ordens para o motorista particular. Ela veio andando e sentou-se. Olhou pálida para minha amiga, toda sem graça e disse:

- Olá. Você novamente... Que coincidência...
- Pois é. E ainda temos mais uma: o mesmo motorista, Tiago.

Adilma

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!
    Essa foi demais, parece piada.

    ResponderExcluir
  2. Adilma, sua amiga achou caro R$ 70,00 !... peça a ela para ir passear em São Paulo... Os FDPs estvama cobrando R$ 150,00 para nos levar de volta para o centro ( do Morumbi )e são apenas 12 Km ! Eu tinga pago R$ 40,00 pra ir!... Mas, eu não aceitei e já estávamos sentado no carro, quando ele falou o valor... Não aceitei e sair na hora... Por pura sorte consegui logo depois um que coboru pelo taxímetro e deu exatos R$ 70,00... Hoje pela manhã assistir uma matéria do Mal Dia Brasil exatamente sobre este abuso.

    Fui...

    KoKDaSortudo

    ResponderExcluir
  3. Paulo,
    Passou uma reportagem ontem a noite no Jornal da Globo, com a repórter Michelle Barros, aquela branquelinha que saiu da Gazeta. Ao vivo, ela mostrou o absurdo que os "guardadores de carro", estavam cobrando pelos "estacionamentos" nas ruas públicas, próximas ao Morumbi, por causa do show do U2. O menor preço do estacionamento era de R$50,00, a repórter chegou encontrar por R$150,00, com pagamento adiantado e sem segurança alguma para os carros. Bando de FDP!

    ResponderExcluir