quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que Deus não salvou as criancinhas?

Galera,
Sei que muitos não gostam deste tipo de discussão, mas como é polêmico, gerou muitos comentários no site Cada Minuto, achei interessante postar aqui para saber a opinião de vocês sobre o relato do jornalista Roberto Vilanova.

Petrus






Por que Deus não salvou as criancinhas?

por Roberto Vilanova

Sobre o ataque à escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro, ouvi o comentário de uma pessoa que justificou o gesto como “falta de Deus no coração”. Para essa pessoa e a sua explicação simplista, o assassino praticou o ato porque não tem Deus no coração.

Tenha paciência...

E as crianças vítimas inocentes mereciam tal fim só porque um sacana não tem Deus no coração? Ou melhor: como Deus pode permitir que mais de uma dezena de inocentes sejam mortos e outras duas dezenas fiquem feridas, só porque o assassino não está com Ele no coração?

Definitivamente este não é o Deus verdadeiro. O Deus verdadeiro livraria os inocentes das balas assassinas, afinal, eram crianças com idade entre 9 e 14 anos que estão isentas de pecado.

Aliás, não existe pecado do lado de baixo do Equador.

E o criminoso era um fanático religioso. Isto quer dizer que vivia a orar; que vivia em comunhão com o espiritual, que vivia com Deus.

O que vamos dizer para confortar os pais das vítimas? Que foi Deus que quis assim?

Revolto-me com esse tipo de pessoa e as suas explicações simplórias, porque elas são capazes de repetir o gesto tresloucado; são igualmente fanáticas e acham que tudo se explica pela “falta de Deus no coração”.

O pior é que, para essas pessoas, ter Deus no coração é freqüentar a igreja, é ter uma religião, é orar. Nunca, na história deste País, se viu tantas igrejas, tanta gente falando sobre Deus e tanta gente orando, e também nunca se viu tanta gente matando, tanta gente roubando e tanta gente pecando.

A questão não é Deus no coração; a questão é o que vocês fanáticos estão fazendo em nome de Deus.

http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/04/07/por-que-deus-nao-salvou-as-criancinhas

3 comentários:

  1. Eu nunca vi tanto Jornalista, Blogueiro, PopStar, Psicólogo, Religioso, Segurancicólogo, etc, etc... falarem tanto, pergunta: Finalmente, o que BIXIGA vão fazer efetivamente para evitar que isso aconteça novamente ?

    Fui...

    ResponderExcluir
  2. E sobre o U2,Sampa,Corinthians... Aguardem, as fotos estão com a Lahla, vou pegar e tentar postar, relatando tudo sobre esta ENCANTADORA viagem.

    BjosforAll.

    KoKdaMuitoRealizado.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que esse jornalista acha que Deus é uma pessoa, assim como muitos pensam. Eu acredito que Deus é Amor.

    Existem extremistas, existem ortodoxos e existem loucos. O assassino era uma perigosa versão de alguém que era as três coisas ao mesmo tempo. Ele não tinha amor no coração. Invés disso havia ódio, irracionalidade, desvario, insensatez. Era um louco cheio de delírios e que não foi devidamente tratado.

    “Nós estamos nessa vida e tudo pode acontecer”. A vida é um grande enigma. As tragédias acontecem, revoltam, deixam profundas feridas que dificilmente são cicatrizadas e esse momento especifico no nosso país é de grande reflexão...

    Quando acontece algo assim a comoção é grande, a discussão é estabelecida e muitas vezes são criadas maneiras para se evitar coisas semelhantes.

    Adilma

    ResponderExcluir