terça-feira, 26 de abril de 2011

Será que vai mudar???












Essas fotos são do Pavilhão de Aulas da Federação, um campus da Universidade Federal da Bahia. Quando João passou no vestibular eu e o pai dele o levamos para que ele conhecesse onde iria estudar.

Fiquei tão indignada que retornei levando uma máquina para registrar a situação do local. Mandei as fotos para uma rádio - de grande audiência em Salvador - sugerindo uma pauta de reportagem. Não obtive resposta da rádio. 

É vergonhosa a situação. Meu filho estudava numa escola particular, muito diferente de onde está agora. Hoje estuda na melhor universidade do Estado, em termos de profissionais que trabalham num ambiente como esse que vocês podem observar.

Semana passada João participou de um Congresso internacional no qual vieram mestres de universidades européias e sul americanas. Eu se fôsse administradora do Campus sentiria vergonha de receber os alunos, funcionários e visitantes desse jeito. O dinheiro público mau adminstrado dá nisso.

Entendo Sergio quando ele reclama do nosso país. Ele não deixa de amar o Brasil, mas tem criticidade para enxergar nossas mazelas.

Adilma




3 comentários:

  1. Adilma, eu posso imaginar como o Joao se sentiu perante aquela sujeira toda.
    Quando era crianca sempre ouvia a mesma ladainha: O Brasil e' o pais do futuro.Do futuro! Quando e' o futuro? Daqui a 10.000? O Raul Seixas nasceu a 10.000 anos atras, morreu com mais de 10.000 anos e nada mudou! risos.
    Outra coisa que eu ouvia era os evangelicos dizendo: Jesus esta chegando, Jesus esta retornando!! E eu me perguntava: Gente, ele esta vindo de que? Deve ter comecado a jornada a pe, depois num jegue, carro, aviao supersonico, mas ainda nao chegou!! Deve esta perdido em algum lugar!!! Talvez eu envie um e-mail para o mesmo dando algumas dicas de como usar o Google Map ou um GPS(vou deixar esse ultimo com Paulo!!!).
    Enfim, eu poderia escrever o dia todo citando coisas que eu vi errado e vi coisas boas tambem, nao me levem a mal, mas a morosidade(se e' assim que se escreve) para se concluir um projeto e' enooooooorme, esquanto isso alguem esta colocando o dinheiro dos contribuyintes no bolso.
    Esse exemplo da escola do Joao, esta em cada esquina do Brasil. As pessoas por tras dessas reformas sao tao criminosas quanto aquele que mata, que e' traficante, enfim, deixa pra la porque vou terminar meu breakfast e a caminho do trabalho vou sonhar que o Sera um paraiso, ainda no meu tempo de vida. Daqui a 10.000 anos esta muito distante!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sergio,
    Só uma observação quanto ao Raul Seixas, que eu gosto muito de suas músicas.
    O bom baiano morreu com 44 anos, ele foi encontrado morto sobre a cama no apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante.(via Wikipédia) Ou seja, ele não morreu há 10.000 anos atrás. Morreu em 21 de agosto de 1989.Sopa de Mãe também é cultura.(hihihi)

    Adilma,
    Essa bronca acima existe em todo Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Petrúcio, eu tive o ´prazer´ de morar (e Netinho) por quase 3 mêses no Residencial Aliança, na rua Rua Frei Caneca (regiao da pauista), exatamente onde morreu Raul Seixas ( 11º andar), tomei muitas ´cervejinhas´ na padaria de esquina onde o Raulzito ( êta baiano porreta ! curto até hoje) tomava os seus últimos conhaques, eu ficava todo orgulhoso quando o balconista diza, "ele tomava sentado neste banco", que eu estava sentado! MASSA VÉIO ! ahahahaha

    PS: Petrúcio, sugiro que post algo do Raulzito, agora que estamos (eu) mais light em relação aos assuntos postados: William&KAte, Sujeira na UFBA, Chato sujo na casa de Sergio, .... ahahahahadenovo.

    ResponderExcluir