terça-feira, 10 de julho de 2012

Paciência de Britânico‏


Bom dia a todos!!!
Sao quase 8 da manha(4am ai no Brasil) e estou caminhando para o trabalho 
e pensando como a maiores dos Britanicos sao pacientes e educados no transito.
Algo que raramente vc ouvira: um carro buzinar(so em casos de perigo) existe 
uma lei pra isso pra ser respeitada mas Britanico no transito realmente 
sao santos(haja paciencia). Veja a cena aagora ha pouco. Eu ia atravessar a rua 
mas esperei que os carroos passassem. Achei que o cara parou para eu passar mas
 estava errado!!! O cara parou o carro para ligar o GPS e enquanto o bichinho 
buscava a localizacao os carros iam acumulando atras. Alguem buzinou? Ninguem!!! 
Havia pelo menos uns 20 carros ou mais. O cara so virou a esquerda(era um 
cruzamento) quando ele descobriu aonde estava. Ai pensei em Maceio, Salvador, 
Rio... Teriamos uma verdadeira escola de samba ao som de buzinas!!!
Britanico tb eh famoso por fazer filas e esperar sem reclamar. E agora com 
celular, Ipad,etc, eles ficam horas na maior tranquilidade. Ainda nao descobrir
esse segredo, pois ainda nao conseguir ter paciencia depois de quase 20 anos 
por aqui!!! Um dia talvez!!!
Bom dia!!!
Sergio

3 comentários:

  1. Sergio,


    Quando se trata da nossa família... Acho que nascemos com o gen da IMpaciência. Meu pai, tia Inez, Geu, eu, Nanda, Paulo Kokada, você, e certamente temos muito mais exemplos.

    Acredito também que a maioria dos brasileiros são impacientes, deseducados e deselegantes. Para mim uma triste constatação, porque amo meu país, independente de tudo isso. Mas vejamos: leis "pegam" ou "não pegam"; menores cometem crimes terríveis e, por serem menores acaba ficando por isso mesmo; políticos se "armam" com o dinheiro público; bancos são assaltados e bandidos jogam dinheiro na rua durante a fuga; pessoas são mortas por coisas absolutmente banais; jovens atropelam 15, 20 ao mesmo tempo porque "sentiram-se ameaçados"; e são tantas barbaridades que me entristece bastante. Sinto-me cansada com tudo isso.

    Ontem, perto do aeroporto aqui, dois homens se envolveram num acidente simples: um bateu no carro do outro. Ambos saltaram para verem o estrago. Nisso um caminhão em alta velocidade atropelou os dois. Um morreu na hora, enquanto o outro foi para o hospital com fratura na bacia. O motorista que bateu? Fugiu, sem prestar socorro. Depois, ao ser ouvido, informou que "não enxergou os homens, o sol ofuscou sua visão". E a velocidade contrária ao permitido? Foi culpa do sol?

    Chegando agora pela manhã ao trabalho eu escutava uma rádio (Metrópole), líder de audiência em Salvador. Uma ouvinte ligou dizendo que comprou um apartamento, pagou, mas a obra NUNCA começou. E adivinha? O dono da imobiliária já está vendendo outros imóveis na planta, no mesmo "prédio" que não será construído! Ele está sendo procurado pela polícia! Como assim? Isso mesmo, mas continua com o negócio a pleno vapor.

    No sábado meu vizinho fechou o portão da garagem quando eu passava e simplesmente o portão bateu na lateral do meu carro. Quando viu o que houve, saiu do carro rapidamente e sequer olhou para trás. Um covarde ordinário.

    Essas coisas que acontecem deixam-me impaciente e, repito, muito triste. O tempo passa e os problemas vão se avolumando ou outros vão sendo criados.

    Hoje particularmente estou... Triste.

    Bj!


    Adilma

    ResponderExcluir
  2. Adilma,
    É a vida, como ela é. Fique triste não, lembre dos seus filhos maravilhosos, que tudo passa.

    ResponderExcluir
  3. Adilma, sinceramente admiro você afirmando que ama seu país...Eu até gosto ( sem amar ), é uma terra maravilhosa, mas não tenho nenhum ORGULHO de ser brasileiro, pelo contrário, tenho vergonha da raça, infelizmente... Mas, não fique triste, pois tenho a esperança que com mais 500 anos seremos um povo maravilhoso, vejo pequenas melhoras a cada dia, já enxergo 15 % dos motoristas ( eu tou no bolo ) pararem o carro antes da faixa de pedestre, mesmo quando não tem semáforo, há vinte esse percentual era de 1 % !!!

    ResponderExcluir