quarta-feira, 11 de julho de 2012

Regra de Três



Agora à noite, aguardando a minha vez de pagar os pães que havia comprado, vi um homem encostado no caixa. Ele aparenta uns 35 anos, estatura mediana, aspecto precocemente envelhecido, mulato, barba por fazer, voz meio rouca, sem alguns dentes, bermuda na altura dos joelhos, camiseta de algum time, toda desbotada. Vive perambulando pela área e faz pequenos serviços aqui e ali.

Enquanto empacotava as compras dos clientes, ajudando a caixa, disse num sotaque bem baiano: “Meu rei, joguei na mega. Disseram que o prêmio é de 27 milhões. Pense aê (juntou os dedos, levando-os à boca e deu um beijo estalado): 27 m i l h a s!  Se eu ganhasse não queria parar de trabalhar não! Eu gosto de trabalho. Eu rapidinho ia era gastar tudo. Garanto prá você, em dois anos eu acabava com tudo. Eu me conheço, ia gastar tudo! Imagine que eu acabei DOIS MIL REAIS em 45 dias!”.

A pergunta que não quer calar: Se alguém gasta dois mil reais em quarenta e cinco dias, quantos dias precisará para gastar vinte e sete milhões de reais? 

Adilma

11 comentários:

  1. Adilma, nem na calculadora conseguir esse calculo!!!! Quando dividir 2000 por 45 dias deu 44, depois fui dividir esse valor por 27000000,00 e da muitos dias!!! O cara teria que viver muitas e muitas incarnacoes!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Na minha Calculator deu:
    607.500 dias ou
    20.250 meses ou finalmente 1.687,50 anos, resumindo o Baiano-Filé vai viver como a PORRA para cuidar melhor do VISUAL !!! AHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Boa, Adilma.
    Vou consultar os universitários.(hehehehe)
    Netinho, essa é pra você!
    Proceda a conta! KKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu tinha CERTEZA que Kokada ia fazer logo os cálculos!!!!!!!!!

    Realmente meu primo esse baiano vai viver como a porra prá gastar esse dinheiro!!! (Eu pensei o mesmo na hora)!!!!!!!!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Sergio,

    Relaxaaaaaaaaaaa... Kokada é que gosta das contas!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. É isso Adilma, cada qual com seus cadas quais... Por outro lado, eu não SEI NENHUMA MÚSICA inteira, nem mesmo do U2, algumas que já escutei CENTENAS de vezes, só sei PARABÉNS PARA VOCÊ ( que aliás, detesto, ou coisinha CHATA !!!) Tenho até frustação por não ter conseguido falar INGRÊS, mas, PACIÊNCIA...

    Detalhe: O titulo do POST ( sempre muito bem ´escrevido´ por você) já fala como deve ser resolvido a questão.

    O forte de Sérgio: Música, Linguas, Eventos e principalemnte PUTOROLOGIA !!! AHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Paulo, voce falando em "ingres". Tinha um brasileiro que morava na minha casa, que quando eu o conheci ele ja estava aqui em Londres ha mais de 7 anos. Qualquer carta que ele recebia em ingles, eu tinha que traduzir porque ele nao entendia nem um "I". Um certo dia eu perguntei: Porque voce nao vai estudar ingles? E ele respondeu: "Ingres" eh complicado "memo" mas um dia eu vou estudar!!! Eu tentei corrigir a palavra "ingres", e dizia: Joao, eh ingles, nao ingres!!! E ele repetia errado outra vez. Nunca conseguir entender porque ele nao conseguia repetir a palavra ingles corretamente!!!
    Em relacao a putaria, eu tenho um PHD in Putherology as you know my dear brother and I shall die this way!!!
    P.S. Voce tambem esqueceu de dizer que meu forte mesmo eh fotografia e viagens. Gracas a Deus, o Matheus e o Luizinho em relacao a fotografia puxaram a mim!!!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda também sabe fotografar muito bem, mesmo sem nunca ter feito nenhum curso. Aos 4 anos ela já tirava belas fotos. Acho que alguns gens andam por aí...

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que Fernanda tb gosta de fotografia. Meu primeiro amor se chamar Tekinha, dera uma camera pra la de vagabunda mas tirava fotos e tenho boas lembrancas!!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser coisa de gens mesmo porque Getulio também adora fotografia e tira cada foto... e o sonho dele é fazer um curso. Recentemente ele enviou-me algumas fotos de S. Paulo, muito belas parecendo ser de um profissional.

    ResponderExcluir