segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desculpa Esfarrapada



Ontem a Irmã Dulce foi beatificada numa cerimônia pública ocorrida no Parque de Exposições, distante cerca de 15km de onde moro, já perto do aeroporto. Um dia bastante frio e chuvoso na cidade.
 
Estávamos eu e tchia Angelica conversando, após o almoço, fora do apartamento, quando passou um senhor conhecido meu. Ele todo arrumado, perfumado, levando um guarda chuva. Cumprimentou-nos e eu perguntei, em tom de brincadeira, para onde ele estava indo daquele jeito. Ele me respondeu: “Vou assistir à missa da beatificação da Irmã Dulce. Sabe como é, a minha esposa não gosta dessas coisas, mas como eu sou muito católico, não posso deixar de ir.”

- O senhor está com coragem, respondi. Pegar um ônibus e sair com essa chuva dessas prá tão longe!

- Oxente, que nada! Ele disse. É aqui perto da 7 Portas mesmo. Basta descer a ladeira. (7 Portas é um bairro comercial)

- Ué? Desde quando o Parque de Exposições mudou de lugar? Questionei.

- D. Adilma, D. Adilma... Dexa quieto...

E saiu soltando uma risada. Sabe-se lá onde ele "assistiu" ou "comemorou" a beatificação da freira...



Adilma, a que QUASE Estraga Prazeres

5 comentários:

  1. Esse seu vizinho deve ter um amor daqueles por voce. beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece a história da latinha de cerveja de ponta cabeça ! Eu tiro onda dos baianos, mas queria ser um dêles ! ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Só faltou ele disser que estava indo fazer exame de feses, com a pinta que trajava.

    ResponderExcluir
  4. Essa Rita... Rsrsrsrsrsrsr

    Eu penso que se é prá ficar casada com um sujeito assim, prefiro minha solterice. Me fazer de idiota??? Aiai... O troco vem com juros altos!!!

    Adilma

    ResponderExcluir