quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um Pão e Sualete !

             Galera, mais uma vêz recorro a essa maravilhosa ferramenta ( O Sôpa ) para tirar minhas dúvidas e questionnamentos. Segue abaixo duas fotos de um  PÃO DEFEITUOSO  que foi adquirido ( por Maria IrRita, se fosse Salete ela percebia na hora, segundo palavras dela mesmo...) ontem na padaria favorita ( que eu chamo de PÃOS DE OURO, é cara pra CARAMBA) de Salete/Mãe. Ontem, quando cheguei à noite para mais uma dormida-de-apoio-semanal e fui fazer um lanchinho, fui logo alertado: NÃO PEGUE NO PÃO COM DEFEITO, pois, amanhã eu levarei para fazer uma reclamação, isso é um ABSURDO, COMO É QUE PODE, FALTA DE QUALIDADE..... e a mesma cena se repetiu hoje pela manhã. Aí vai a pergunta: Vale a pena mesmo ? não é perda de tempo ? temos mesmo que fazer valer ´todos´os nosso direitos ?  Com a palavra: Angélica, Adilma, Sergio, Petrúcio, Fernando ( defensor de Tia Sualete), Luizinho, Yarmin etc, etc...   gentem.... vamos partcipar desta ENORME questão SOCIAL ! ahahahahaha


HugForAll,
KoKada

11 comentários:

  1. Sinceremente sair de casa para reclamar de um pao mal feito e' o fim da picada. Mesmo que eu tivesse tempo de sobra nao faria, ao menos que o pao valesse 1.000 reais e eu fosse fazer um jantar pra rainha.
    Olhe que eu reclamo de muita coisa mas outras eu sinceramente deixo de lado. Eu ja cheguei a comprar DVD(vem selado) e quando cheguei em casa nao tinha nada dentro. Voces acham que voltei para reclamar? nem morto!!! Primeiro o DVD custou £3,00 libras, segundo, isso nunca tinha acontecido nos ultimos 400 ou mais DVDs que comprei, terceiro, iria gastar £6,00 libras para ir ao centro da cidade e voltar, mais o tempo, desgasto fisico, emocional, desgasto sapatal(gastar meu sapato), ainda soar e ter que tomar banho e gastar sabonete, sem falar que quando chego em casa, geralmente pego a roupa e jogo direto na cesta para depois lavar, ou seja, mais sabao. Depois disso tudo, imaginem pegar um outro DVD e quando chegar em casa o filme e' uma porcaria, depois ficaria aborrecido e teria que tomar um comprimido pra enxaqueca. Vale a pena?
    Tenho certeza que comendo o pao perfeito e imperfeito, na hora de derrubar um barro, os mesmos sairao no mesmo formato, ninguem ira notar nenhuma diferenca

    ResponderExcluir
  2. Antes que esqueca, ja tenho um nome para o pao:
    Pao Bin Laden, voce so come em beira de estrada!
    P.S. A pronuncia correta para Laden e' LADAN!

    ResponderExcluir
  3. Eita sacanagem arretada!

    Bom, levar o pão de volta pra reclamar eu não levaria, poderia até comentar com a garota do balcão, de uma forma bem sutil, mas acho que não vale a pena.
    Paulo, realmente o pão na Bello Pane(ex-Santa Fernanda) é caro pra caramba.

    ResponderExcluir
  4. Aqui rindo bastante... Vejam vocês o que é a satisfação das necessidades... Uma pessoa com fome nem se daria conta desse "problema"!!! Simplesmente comeria o pão e adoraria.

    Considerando a questão, para início de conversa eu não teria comprado o pão do jeito como está, mas, como foi adquirido assim eu faria uma rápida análise custo x benefício como fez Sergio:

    1. A padaria é perto de casa?

    2. Eu vou comprar pão novamente amanhã no mesmo lugar?

    Se as duas questões forem respondidas com um SIM eu levaria o pão e tentaria trocar, numa boa. E iria preparada psicologicamente para não ser atendida.

    Se eu fosse a gerente trocaria o pão, independente de quem tivesse pegado ele na cesta: funcionário ou o próprio cliente. Faria mais que isso, não cobraria os pães que o cliente estivesse comprando naquele momento da reclamação e pediria desculpas pela ocorrência. Isso seria muito simpático da parte da empresa.

    Mesmo assim se tivesse sido o próprio cliente eu pensaria na hora que se a pessoa pegou é porque quis, logo... Mas isso, é lógico, eu guardaria para mim.

    Em qualquer um dos casos eu ficaria preocupada em rever o processo de atendimento e do controle de qualidade. Há uma falha que necessita ser solucionada. Esse caso seria fantástico para ser discutido numa sala de aula.

    Será que vale a pena tudo isso por causa de um pão??? Acho que não...

    Quando meu pai tinha armazém cansei de ver pessoas que levavam ovo para trocar quando por acaso algum estivesse podre. Eu ficava besta com aquilo. Meu pai dava outro, mas SEMPRE dizia uma piada bem sarcástica... Rsrsrsrsrsr... Eu preferiria o prejuízo a escutar uma "sugesta" de Seu Adelmar...

    ResponderExcluir
  5. Adilma, a padaria fica próxima da casa de mãe, Salete conhece todo mundo da mesma. Sempre bate um papinho com um ou com outro.(hehehe)

    ResponderExcluir
  6. Tio Petrúcio, dizer que a Tia bate um "papinho" o senhor ta sendo bem eufêmico neeee? hauahuhauhauhuauhauhauuauauhauhauha

    Eu num iria reclamar de jeito nenhum... homiii eu cortava era o pedaço "defeituoso" e botava pra servir, ou comeria do mesmo jeito. Simples!
    hhahahahahaha
    =*****

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, Eu não reclamaria, não se come o mesmo inteiro, nem o pão ira
    Participar de um desfile, bem como ta na cara que foi um vacilo do
    Padeiro na hora de colocar no forno(alguma coisa amassou o pão ainda
    Cru, uma reclamação só leva a uma coisa, o reclamado vai pensar... Pura que pariu, essa mulher reclama de tudo e mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Faltou eu dá meu parecer.
    Eu também não reclamaria, apenas por questão prática, falta de saco, perda de tempo, etc...
    Por outro lado, acho muito importante que tem gente com o perfil reclamador de Sualete, pois se ninguém reclamar, jamais as coisas serão melhores...

    Valeu,

    Obrigado pela participção de todos.

    ResponderExcluir
  9. Se reclamar mudasse alguma coisa eu iria chegar ai em Maceio e torrar o saco do prefeito. A primeira coisa que iria pedir e' que toda tubulacao, seja ela pluvial, bostal,etc, nao fosse em direcao a praia. Que o Rio Salgadinho fosse desviado para bem longe. Talvez se eles fizessem uma tubulacao gigantesta colocasse a agua do Salgadinho para ser despejada 50 kilometros da costa e que a agua fosse parcialmente tratada(antes de ser despejada) o restante a salinidade no alto mar trabalharia isso.
    E' uma verdadeira afronta aquele riacho na Cruz das Almas. Quando chove, a praia vira um mar de lixo. E' triste.
    Em relacao ao nome do Salgadinho, queria saber quem deu esse nome. De salgado o rio nao tem nada. Deveria ser chamado de Sujinho, Languanhadinho, Laminha, enfim, deixa pra la.
    Nao da pra reclamar de um pao, quando temos coisas muito mais importantes para reclamar. Deixar pra la!

    ResponderExcluir
  10. Bem, EU não comeria esse pão! rsss Tudo bem que a gente não tem como comprovar a higiene em 100% num pão 'sem defeito', mas sei lá onde foi que esse pão bateu pra ficar desse jeito, EUzinha não me arriscaria de comer! E com relação a reclamar ou não eu faria um estudo Custo x Benefício como foi comentado outras vezes por sopistas.

    ResponderExcluir
  11. Não sei para que tanta reclamação, só por um pequeno defeito, neste pão, pois qualquer produto por mais bonito, ou mais delicioso que seja, depois de injerido, o mesmo, quando sai, sai quentinho na hora, e fedorento Simplesssss

    ResponderExcluir