

Petrus
E a vida, se bem pensarmos, é feita de perdas: desde o nosso nascimento (quando perdemos a proteção do útero materno), passando pela infância, adolescência, idade adulta, velhice e o fim. No meio disso, perdemos amigos, irmãos, parentes, amores, emprego, oportunidades diversas, e até vontade de viver, quando a dor parece ser maior que tudo. É o ciclo natural, muito embora nem todos passem por ele desse modo.
O tempo vai seguindo e arrasta consigo todos os momentos: alegres ou tristes. Vamos conhecendo outras pessoas, perdendo, ganhando, passando por novas situações, “engolindo sapos”, mudando de perspectiva, ou não, como diria Caetano.
A minha certeza, nesse ano difícil (que espero mudar LOGO), foi de que realmente tudo passa. Pode ser o que for, mas passa. Então, é hora de dar adeus aos dias que se foram e acreditar que novos dias virão. O nome disso é esperança. Ela se concretizará? Não sei. É o mistério do futuro, mas é preciso tentar e não desistir.
No último dia do ano pular sete ondas, vestir-se de branco, incensar a casa, fazer promessas difíceis de cumprir, comer lentilhas, jogar flores no mar, etc. Tudo vale, se você acredita e acha que muda algo para melhor.
Agradeço a Deus e desejo a todos nós, do fundo meu coração, um 2011 com saúde, amor e paz. O que julgo ser a base de sustentação para a força necessária a fim de prosseguirmos. Deus ilumine e proteja nossa família e a todos que a cercam.
Um grande e afetuoso beijo!
Adilma
A todos os queridos primos(as) em todos os graus, sobrinhos (as), tias, irmãos e irmã, parentes e aderentes, desejo um super Natal com muita saúde, muita paz, muito Amor. Que o Senhor Deus supremo ilumine a todos nós, que a Virgem Maria nos proteja em cada momento das nossas vidas e que o aniversariante Jesus nos encha de alegria compartilhando da sua festa conosco.
Em especial ao Fernando e família: foi muito bom ter tido contato com vocês. Nada acontece por acaso.
Beijos!!!
Galera,
O Mr. Londrino já está em Maceió, após um longo e "tenebroso" desgaste com vôos cancelados e rotas trocadas, o filho internacional da Dona Dadô que deveria ter chegado no último sábado, enfim chegou em terra firme nesta terça-feira à noite.
Passou por Lisboa, Rio de Janeiro e por fim em Recife, onde estava o irmão Silvio à sua espera.
Chegou bem cansado, evidentemente.
Suas malas foram extraviadas, só chegou mesmo com a bolsa de mão.
As bagagens só deverão chegar em Recife daqui a três dias.
Seja bem vindo!!!
Petrus
Numa civilização muito antiga era costume conduzir os pais, quando velhinhos, para o alto de uma montanha onde ficavam abandonados para morrerem. E assim um homem fez com o seu pai. Era inverno e como o filho era uma boa pessoa, sentiu piedade. Resolveu então levar junto com o pai um cobertor, pois as noites eram muito frias.
Chegando num determinado ponto, o velho não conseguiu mais caminhar, então o jovem resolveu por o pai nas costas. Continuou assim até encontrar uma clareira onde o deixou. Em seguida entregou-lhe o cobertor.
O pai, antes que ele fosse embora, pediu-lhe uma tesoura. E o diálogo prosseguiu.
- Uma tesoura? Perguntou-lhe o filho.
- Sim, uma tesoura. Quero cortar esse cobertor ao meio.
- Mas para quê? Indagou o filho, sem entender direito.
- É para você levar a outra metade e guardar. Quando chegar a sua vez pode ser que seu filho não seja tão bom para você quanto você foi comigo.
O filho, com lágrimas nos olhos, carregou o pai e trouxe-o de volta. Desde então tal costume foi deixando de existir...
Gente para os que não ficaram sabendo, D. Dadoh passou por uma cirurgia na segunda-feira da semana passada. Eu não gostaria de deixar passar em branco aqui no já GLORIOSO SOPA (que leva o nome dela), o esquema montado/ feito para o evento, que não foi pequeno, pois como todos sabem, nossa Mãe/ Avó/ Tia já está com 8.1 e os problemas de saúde são muitos.
A necessidade da cirurgia deu-se a partir de uma ultrassonografia do abdômen (Salete que insistiu neste exame). O médico, quando analisou o resultado, disse: “Nossa, ela está com uma verdadeira PEDREIRA na vesícula, precisamos fazer uma cirurgia o mais breve possível, pois se acontecer dela ter uma crise, a coisa complicará bastante”. Dito isto, fomos à luta! Salete é claro, de frente, correndo atrás de marcar as consultas e exames (listados abaixo), eu, Netinho* e Rita revezando na missão de levá-la aos eventos.
* Toda vez Salete perguntava: "Quem vai desta vez?" Eu respondia: "Quem foi da última? " Ela dizia: "Foi fulano." Eu respondia: "Então é o sicrano!". Simples... Ahahahaha
Exames/ consultas:
1 - RX do tórax;
2 - Ecocardiograma;
3 - Coagulograma ( corrigido depois que Larissa informou o nome correto);
4 - Consulta com o cardiologista;
5 - Consulta de anestesista, e
6 - Consulta com o cirurgião escolhido.
A cirurgia:
O médico solicitou que nos apresentássemos até às 06h20min, pois ela seria da 1ª turma. Como eu disse: SERIA! Chegamos lá às 05h45min e fomos informados que ela estava escalada na turma de 07h30min, ou seja, já rolou estresses aí. Ligamos para o médico, mas ele não atendeu e posteriormente Salete ligou para Edja, que falou com o recepcionista (de cara feia) para agilizar. Feito isto, fomos atendidos um pouco depois.
Após a internação, aí sim, as coisas começaram a dar certo. Mãe foi logo preparada no apartamento para ir à sala de cirurgia. Ainda na lanchonete, eu e Salete nos encontramos com o Cassinho (Dr. Cassio, ex de Andreanne que foi o anestesista indicado por Edja), falamos com ele que nos tranquilizou, informando que estava se encaminhando para a sala de cirurgia.
Finalmente, acho que por volta das 10h, Flavianne chegou ao apartamento com o vidrinho acima, mostrando as pedras retiradas. Disse que foi tudo 100% e que mãe só estava dormindo por conta da anestesia, que na realidade foram 2 - peridural e geral. Depois disso eu vim para o trabalho, no início da tarde, trouxe Larissa para render Salete, à noite fui buscar Larissa, Sílvio trouxe Rita para ficar com mãe e pela manhã Netinho foi com Salete novamente, trazer de volta D. Dadoh e devolver Rita a sua residência/ comércio.
Finalmente, a ideia de ´tentar´ relatar o evento no SOPA, onde normalmente POSTA-SE lances engraçados, é reafirmar o quanto nós da família somos unidos e tentamos cada vez mais juntar forças para minimizar ou mesmo resolver as ´amalguras´ da vida que sempre aparecerão.
Nossos sinceros agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra participaram do evento, mesmo com uma simples, mas muito importante visita.
OBSERVAÇÕES:
1 - Antes que Adilma pergunte, informo que as pedras retiradas de mãe, estão no vidrinho ao lado do Nescafé; os óculos são meus (tenho que retirá-los da cara para enxergar) e os mantimentos mais ao fundo estão aí por acaso;
2 - Adilma (de novo) você tem minha autorização para corrigir/ melhorar este POST.
KoKda