segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fora de Área

Galera,

Queria deixar registrado aqui que esse foi o primeiro Natal que fiquei longe de minha família (mãe e irmãos), pois estamos com hóspedes de São Paulo (Casal + 1 ) tios de Gisele, em nossa casa, e os mesmos receberam o convite, juntamente com a gente, para irmos passar o Natal em Lagoa do Pau (povoado de Coruripe), na casa do padrinho do Vinícius, que também é tio de minha esposa. Não estou aqui querendo arrumar desculpas, mas o local fica em uma área que não tem cobertura de sinal celular, fiquei incomunicável sexta, sábado e domingo. Em Janeiro vou levar Salete lá, talvez ela fique com agonia, pois não vai ter como ligar para mãe e saber dos remédios. Na volta peguei um engarrafamento da Barra de São Miguel até o Pontal, passei quase duas horas nesse trecho. Cheguei “morto” em casa. Na hora lembrei de Michael Douglas no filme Um dia de Fúria. (hehehe). Combinei então com Gisele que no ano novo não abro mão de ficar com minha família, já fiz a parte dela, agora é minha vez.

Liguei pra Salete na sexta antes de viajar, só fiquei sabendo do ocorrido com nossa mãe, hoje pela manhã. Graças a Deus que ela está bem, e pronta para passar o Reveillon 2011. A noite estarei lá na Jatiúca para rever mãe e o londrino.

OBS: O cara de chapéu é o Everaldo, padrinho do Vinícius e tio de Gisele, os demais também são tios e irmãos da Dona Edite.


Abraço a todos!

Petrúcio Sá






10 comentários:

  1. Ela teve uma queda de pressão e a levaram pra Unimed, mas não foi nada grave.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... Mesmo assim é um susto.

    Quanto ao local que vocês estavam... Minha nossa! É a cara do verão!! Que maravilha.

    ResponderExcluir
  3. Adilma, o acontecido com Mãe foi um pouco mais complicado/dramático. Por volta das 19:00 h da sexta, quando todos já se arrumava para as festividades natalinas, já estavam na casa de Mãe: IrRita, Luiz (de Papai Noel), Yazmin ( estava desde da manhã), Ivess e claro, Salete... IrRita percebeu Mãe com sono demasiado e até tentou com ajuda de Luiz levá-la pra cama, mesmo tendo Salete discordado (elas sempre discordam) achando que era algo mais grave, e ERA ! Foi chamado a UTI móvel, mas o médico verificou que a pressão estava 10/5 e entao determinou que a mesma fosse encaminhada para o hospital. Claro, contando assim parece que foi tranquilo, mas não foi, Salete e Yazmin (que chamou a UTI móvel), ficaram extremamente abalada, pois imaginaram o pior... Inclusive Salete não teve nem condições de acompanhar, só depois que que eu cheguei que a mesma pode ir comigo, já que era essencial a presença dela no hospital para relatar os medicamentos por Mãe utilizados... Finalmente, em pouco tempo depois de medicada, Mãe reagiu, melhorou a pressão, sendo liberada depois da meia-noite, ainda a tempo de ver praticamente todos a espera dela.
    É isso minha prima, são muitas emoções.
    Grande abraço,
    KoKada

    PS: Petrúcio, se vc. tivesse dado um toque, eu te pegaria antes da sua viagem e até devolveria em casa, vc. correu o risco de não mais ver a nossa Mãe viva, claro, todos passamos por este risco.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, na sexta-feira não houve expediente no trabalho, viajei logo cedo e liguei pra Salete da estrada. Evidente que poderia ter passado na casa de mãe, mas achei que teria trânsito na estrada, quanta mais tarde saisse pior seria. Não acho correto ter que ligar pra você, mas...
    Bola pra frente!
    Serve como lição, não viajo mais sem antes falar com minha mãe.

    ResponderExcluir
  5. Paulo,

    Realmente a pressão dela baixou demais mesmo. Poxa vida! Tem sido muitas intercorrências num curto espaço de tempo...

    Mês passado uma amiga minha sentiu-se mau por dois dias seguidos, mas não falou para as filhas (gêmeas e ambas estudantes de enfermagem). Não sei quais os sintomas que ela teve.

    Quando as meninas perceberam o problema, mediram a pressão da mãe que estava em 22/ 15 (não sei ao certo agora o valor inferior) e correram para levá-la numa clínica de emergências. Ela está com hipertensão e não sabia. Agora usa remédio diariamente.

    Posso sugerir uma coisa? Que tal vcs adquirirem um aparelho para medir a pressão e Larissa ensinar como usá-lo? Será que ajudaria fazer essa medição diária para evitar sustos como esse? Eu imagino a tensão que ficou em casa, enquanto esperavam a volta dela do hospital.

    ResponderExcluir
  6. Adilma, nós já temos um medidor de pressão que não funcionou na hora, IrRita correu na vizinha pegou um emprestado, mas este também não funcionou... foi FRONHA !!! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Paulo,

    Pega o medidor de pressão e providencia o conserto logo. Ou compra outro! Simples!!!

    Pode ser também que na hora o nervosismo tenha atrapalhado tudo.

    ResponderExcluir
  8. Nem me lembrem desse episódio. =(

    ResponderExcluir
  9. o bom de tudo que estavamos todos lá e podemosl acalmar a situação desesperadora de sualete, mas de pronto a UTI chegou rápido, tudo ficou bem, até o episódio do hospital serviu pra quebrar o clima tenso em que nos encontavamos, quando mariairrita relatou que sualete implicou com uma serviçal sobre o chão que estava sujo, logo com sualete que a demente da serviçal foi perguntar se o chão sujo estava incomodando, de imediato ela respondeu, aliás nem preciso dizar qual foi a resposta com aquele olhar 43 que lhe é peculiar.

    ResponderExcluir