quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

E que venha 2011!

Não sei se todos concordarão comigo, e, de certa forma, trata-se de uma constatação meio clichê... Mas o tempo está passando rápido demais! E assim vai mais um ano. Nada mais é que um registro no calendário, uma simbologia, mas é como marcamos a vida.

E a vida, se bem pensarmos, é feita de perdas: desde o nosso nascimento (quando perdemos a proteção do útero materno), passando pela infância, adolescência, idade adulta, velhice e o fim. No meio disso, perdemos amigos, irmãos, parentes, amores, emprego, oportunidades diversas, e até vontade de viver, quando a dor parece ser maior que tudo. É o ciclo natural, muito embora nem todos passem por ele desse modo.

O tempo vai seguindo e arrasta consigo todos os momentos: alegres ou tristes. Vamos conhecendo outras pessoas, perdendo, ganhando, passando por novas situações, “engolindo sapos”, mudando de perspectiva, ou não, como diria Caetano.

A minha certeza, nesse ano difícil (que espero mudar LOGO), foi de que realmente tudo passa. Pode ser o que for, mas passa. Então, é hora de dar adeus aos dias que se foram e acreditar que novos dias virão. O nome disso é esperança. Ela se concretizará? Não sei. É o mistério do futuro, mas é preciso tentar e não desistir.

No último dia do ano pular sete ondas, vestir-se de branco, incensar a casa, fazer promessas difíceis de cumprir, comer lentilhas, jogar flores no mar, etc. Tudo vale, se você acredita e acha que muda algo para melhor.

Agradeço a Deus e desejo a todos nós, do fundo meu coração, um 2011 com saúde, amor e paz. O que julgo ser a base de sustentação para a força necessária a fim de prosseguirmos. Deus ilumine e proteja nossa família e a todos que a cercam.

Um grande e afetuoso beijo!

Adilma

4 comentários:

  1. Concordo com tudo Adilma, mas tambem acho que podemos proporcionar um futuro melhor, tudo depende de nós mesmo, uma vida melhor, seja ela financeira ou não, com amigos ou não, com amor ou não, depende de como queremos que a vida nos trate, para poder trata-la como ela merece, feliz ano novo pra todos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Adilma.
    Feliz Ano Novo para todos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adilma,
    Gostei muito do texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Adilma, voce e' "simply the best", o seu texto esta belissimo!!!
    Espero que tenhamos um 2011 bem pra cima, seja aqui no Brazil, na Inglaterra, ou em qualquer parte do mundo.
    No dia 05/03/2011 completarei maioridade: 18 aninhos de Londres.
    Cheers, Tin-Tin, Salute!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir