sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dica da semana: Parente... É Serpente!

Suicidou-se em 29/11/10, aos 95 anos, Mario Monicelli. E daí? Vocês devem estar já sem passione... Mas, calma... Não estou doida. Ele tem a ver com minha dica de hoje. Leiam, por favor.

Monicelli foi diretor, ator e roteirista de cinema. Era considerado o pai da comédia italiana. Seus filmes são maravilhosos: fazem rir, tem muita ironia, são recheados de detalhes muito interessantes, são realmente especiais. O primeiro filme dele que assisti ainda era criança: O Incrível Exército de Brancaleone. Recomendo, é muito bom.

Mas, pensando no blog (ato falho?) e no Natal que se aproxima, minha dica da semana é o filme: PARENTE É SERPENTE.

Sinopse:

“Uma família tipicamente italiana se reúne na casa da nonna para a ceia de Natal. Separados pela distância e estilos de vida bem diferentes, tudo transcorre em clima de festa, até que as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam aos poucos o clima festivo. Há por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida, a outra é frustrada por não ter filhos e um dos casais tem uma filha adolescente comilona que sonha em ser bailarina. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo, quando os avós anunciam que decidiram morar com um dos filhos... A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra-empurra, pois ninguém quer arcar com a responsabilidade. O que se segue, é uma comédia hilariante e muito divertida!”

Fonte: http://cine-rmvb-pt.blogspot.com/2009/07/parente-e-serpente-1993.html

Apesar de não ser o melhor filme do diretor, eu adorei e indico a todos. Assistam. É muito bom. Não é um filme fácil de ser encontrado, mas numa boa locadora é possível achar. Se tiver interesse e preferir baixar achei esse endereço:

http://www.4shared.com/file/67451887/e151516c/Filme_Parente__Serpente.html

Larissa: Não deixe de assistir!!!


Adilma, cinéfila

3 comentários:

  1. Adilma, tem um site que sempre vejo para comprar meus DVD's piratas, sempre dá ótimas dicas do cinema e dos filmes que estão saindo nas locadoras. Eu sempre compro a cópia(pirata) do DVD original, ou seja, um pirata mais autêntico(se é que isso existe).KKKKKKKKKK!!!!!!!!
    O site é o; http://cinepop.com.br/
    Obrigado pela sua dica.

    ResponderExcluir
  2. Obrigaaaada Adilma pela dica, hoje mesmo vou baixar. Êê paixão nossa por cinema europeu né?? Ainda bem!

    E devo a vc tbm por eu gostar tanto de Florbela Espanca, comprei um livrinho dela um dia desses, com sonetos, adoro!! Ela só perde pra minha digníssima, Clarice Lispector.

    ResponderExcluir
  3. Larissa,

    Comprei dois livrinhos com poemas de Florbela da L&PM Pocket numa banca de revistas dentro do Extra. João começou a ler e também gostou. Os poemas de Florbela são espetaculares, eu adoro e não me canso de ler. Sempre parecem recém publicados.

    Se você observar, Clarice segue um pouco a mesma linha poética (do ponto de vista do conflito interior), sendo a primeira (Espanca) extremamente trágica, muito dramática mesmo. Reflexo de uma personalidade atordoada ao extremo, mas delicada, sutil e inteligente.

    Talvez Clarice tenha sido mais abrangente e, por isso, "ganha" em relação à Florbela. Mas... Gosto das duas também.

    Bj! Depois de assistir o filme comente-o, está bem?

    ResponderExcluir