segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pedras na vesícula de Dona Dadoh

Gente para os que não ficaram sabendo, D. Dadoh passou por uma cirurgia na segunda-feira da semana passada. Eu não gostaria de deixar passar em branco aqui no já GLORIOSO SOPA (que leva o nome dela), o esquema montado/ feito para o evento, que não foi pequeno, pois como todos sabem, nossa Mãe/ Avó/ Tia já está com 8.1 e os problemas de saúde são muitos.

A necessidade da cirurgia deu-se a partir de uma ultrassonografia do abdômen (Salete que insistiu neste exame). O médico, quando analisou o resultado, disse: “Nossa, ela está com uma verdadeira PEDREIRA na vesícula, precisamos fazer uma cirurgia o mais breve possível, pois se acontecer dela ter uma crise, a coisa complicará bastante”. Dito isto, fomos à luta! Salete é claro, de frente, correndo atrás de marcar as consultas e exames (listados abaixo), eu, Netinho* e Rita revezando na missão de levá-la aos eventos.

* Toda vez Salete perguntava: "Quem vai desta vez?" Eu respondia: "Quem foi da última? " Ela dizia: "Foi fulano." Eu respondia: "Então é o sicrano!". Simples... Ahahahaha

Exames/ consultas:

1 - RX do tórax;

2 - Ecocardiograma;

3 - Coagulograma ( corrigido depois que Larissa informou o nome correto);

4 - Consulta com o cardiologista;

5 - Consulta de anestesista, e

6 - Consulta com o cirurgião escolhido.

A cirurgia:

O médico solicitou que nos apresentássemos até às 06h20min, pois ela seria da 1ª turma. Como eu disse: SERIA! Chegamos lá às 05h45min e fomos informados que ela estava escalada na turma de 07h30min, ou seja, já rolou estresses aí. Ligamos para o médico, mas ele não atendeu e posteriormente Salete ligou para Edja, que falou com o recepcionista (de cara feia) para agilizar. Feito isto, fomos atendidos um pouco depois.

Após a internação, aí sim, as coisas começaram a dar certo. Mãe foi logo preparada no apartamento para ir à sala de cirurgia. Ainda na lanchonete, eu e Salete nos encontramos com o Cassinho (Dr. Cassio, ex de Andreanne que foi o anestesista indicado por Edja), falamos com ele que nos tranquilizou, informando que estava se encaminhando para a sala de cirurgia.

Finalmente, acho que por volta das 10h, Flavianne chegou ao apartamento com o vidrinho acima, mostrando as pedras retiradas. Disse que foi tudo 100% e que mãe só estava dormindo por conta da anestesia, que na realidade foram 2 - peridural e geral. Depois disso eu vim para o trabalho, no início da tarde, trouxe Larissa para render Salete, à noite fui buscar Larissa, Sílvio trouxe Rita para ficar com mãe e pela manhã Netinho foi com Salete novamente, trazer de volta D. Dadoh e devolver Rita a sua residência/ comércio.

Finalmente, a ideia de ´tentar´ relatar o evento no SOPA, onde normalmente POSTA-SE lances engraçados, é reafirmar o quanto nós da família somos unidos e tentamos cada vez mais juntar forças para minimizar ou mesmo resolver as ´amalguras´ da vida que sempre aparecerão.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra participaram do evento, mesmo com uma simples, mas muito importante visita.


OBSERVAÇÕES:

1 - Antes que Adilma pergunte, informo que as pedras retiradas de mãe, estão no vidrinho ao lado do Nescafé; os óculos são meus (tenho que retirá-los da cara para enxergar) e os mantimentos mais ao fundo estão aí por acaso;

2 - Adilma (de novo) você tem minha autorização para corrigir/ melhorar este POST.

KoKda


16 comentários:

  1. É isso aí, faço de minhas palavras as de Paulo, nos agradecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tia Dadô está tendo retorno do que plantou como mãe. Ela conseguiu passar aos filhos essa união e respeito. Que maravilha!

    Pelo visto está se recuperando muito bem. Parabéns a todos vocês meus primos, primas (em todos os graus) e aderentes (ex, por exemplo)...

    ResponderExcluir
  3. Adilma, que gosta de tudo explicadinho6 de dezembro de 2010 às 16:22

    Paulo,

    Eu posso até ser chata e metódica, mas não fica muito melhor quando se esclarece de antemão? Ninguém precisa perguntar em qual recipiente estão as pedrinhas. Está claro. Não restam dúvidas.

    Por sinal fiquei pasma! São muitas pedras! Caramba!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de agradecer a Netinho em especial por me por ter me enviado um e-mail me tranquilizando.
    Eu fiquei muito impressionado com a quantidade de pedras. Alguem contou?

    ResponderExcluir
  5. Não sou da área da saúde, mas dizem que essas pedras causam uma dor imensa... imagino o que minha vó não sofria!!! =/

    Mas, Graças a Deus deu tudo certo e ela está bem!

    Tudo que eu mais queria é que houvesse alguma solução pra amenizar as dores que ela sente nas pernas! =(

    ResponderExcluir
  6. sergiosandes disse:
    Eu gostaria de agradecer a Netinho em especial por me por ter me enviado um e-mail me tranquilizando.
    Eu fiquei muito impressionado com a quantidade de pedras. Alguem contou?
    KoKdaresponde:
    1 - Fui eu que pedi a Netinho que mandasse um e-mail p/ voce, se ele for ganhar um diploma de honra ao mérito, eu quero UM.
    2 - Não, ninguem teve essa curiosidade e paciência, mas, o vidro estará a sua disposição.

    ResponderExcluir
  7. Adilma, eu não acho e nem disse que você é chata, talvez, metódica exatamente como eu sou. E veja, a sua forma de escrever e relatar, tem sido a referência de qualidade no SOPA !
    Fui...

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus esse problema foi resolvido...


    Quanto a contagem das pedras, acho que a mais indicada seria Maria Mainha Irrita, afinal, os famosos docinhos de coco que ela faz é mais ou menos desse tamanho... kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Paulo, nao tenho uma pedra de cristal para adivinhar que tivesse sido voce que pediu a Netinho para me avisar. De qualquer forma agradeco!
    Nossa, minha orelha esta queimando, tem alguem falando de mim ai?

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia da contagem das pedras por Maria Rita!!! Muito bem pensando Yvess!!

    Vocês heim??? Tudo vira piada... My God!!!

    ResponderExcluir
  11. Sergio, eu não falei que você tinha que tinha Pedra de Cristal ( aqui no Brasil é BOLA de cristal ), apenas me sentir no dever/direito de informar com precisão os acontecimentos.

    Fui...

    ResponderExcluir
  12. Painhooo o nome de exame do tempo de coagulação eh coagulograma! =) Só para o senhor a titulo de conhecimento Papis.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. KoKdaElogioso,

    Sei que não me chamou de chata. Eu é que me acho assim. Não consigo me controlar direito!! Rsrsrsrsrsrsr

    Quadro torto, pasta de dente apertada pelo meio (ainda bem que já existem embalagens mais maleáveis), coisas não explicadas com coerência, serviço mau feito, gente arrastando o chinelo, etc, etc, etc...

    É TOC mesmo!!! KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Adilma eu tenho verdadeeeeiro HORROR a pasta de dente apertada pelo meio, várias vezes já esqueci a tampa aberta (nééé Painho???) mas deixar apertada pelo meio JAMAIS!

    Ahh eu também tenho várias coisas que não consigo me controlar, e a principal delas é porta de qualquer móvel aberto, dá um nervooso! Tampa de sanitário levantada, chinelo virado e várias outras, um horror né?

    ResponderExcluir
  15. Lari,

    Deve ter algum gene funcionando em muita gente da família... Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir