sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pedras na vesícula de D. Dadoh


Gente para os que não ficaram sabendo, D.Dadoh passou por uma cirurgia na segunda-feira da semana passada, eu não gostaria de deixar passar em branco aqui no já GLORIOSO SOPA (que leva o nome dela), o esquema montado/feito para o evento, que não foi pequeno, pois, como todos sabem, nossa Mãe/Avó/Tia já está com 8.1 e os problemas de saúde são muitos.

Bem, a necessidade da cirurgia deu-se a partir de uma ultrassonografia do abdómen ( Salete que insistiu neste exame), o médico quando analisou, disse: Nossa, ela está com uma verdadeira PEDREIRA na vesícula, precisamos fazer uma cirurgia o mais breve possível, pois, se acontecer dela ter uma crise, a coisa complicará bastante. Dito isto, fomos a luta, Salele é claro de frente, correndo atrás de marcar as consultas e exames (listados abaixo), Eu e Netinho* revezando a missão de levar ao eventos.

* - Toda vez Salete pergunta: Quem vai desta vez ? Eu respondo, quem foi da última ? Ela diz: foi fulano; Eu respondo, então é o sicrano. ! Simples..... ahahahaha

Exames/consultas:

1 - RX do toráx;
2 - Ecocardiograma;
3 - Exame de sangue ( tempo de coagulação);
4 - Consulta com o cardiologista;
5 - Consulta de anestesista;
6 - Consulta com o cirurgião escolhido.

A cirurgia:

O médico solicitou que nos apresentasse até as 06:20 h, pois, ela seria da 1ª turma, como eu disse, SERIA ! pois, chegando lá às 05:45 h, fomos informados que ela estava escalada na turma de 07:30, ou seja, já rolou estresses aí, ligamos para o médico, mas, ele não atendeu e posteriomente Salete ligou pra Edja, que falou com o recepcionista (de cara feia) para agilizar, feito isto, fomos atendido um pouco depois. Feito a internação, aí sim, as coisas começaram a dar tudo certo, Mãe foi logo preparada no APTO para ir a sala de cirurgia. Ainda na lanchonete, Eu e Salete nos encontramos com o Cassinho (Dr. Cassio, ex de Andreanne que foi o Anestesista indicado por Edja), falamos como ele e este nos tranquilizou informando que estava se encaminhando para sala de cirurgia. Finalmente, acho que por volta das 10:00 h, Flavianne chegou no apto com o vidrinho acima, mostrando as pedras retiradas e informando que foi tudo 100 % e que a mesma (Mãe) só estava dormindo por conta da anestesia, que na realidade foram 2 ( peridural e geral). Depois disso, eu vim para o trabalho, no início da tarde , trouxe Larissa para render Salete, à noite fui buscar Larissa, Sílvio trouxe Rita para ficar com Mãe e pela manhã, Netinho foi com Salete novamente, trazer de volta pra casa, D.Dadô e devolver Rita e sua residência/comércio.
Finalmente, a idéia de ´tentar´ relatar o evento no SOPA, onde normalmente POSTA-SE lances engraçados, é reafirmar o quanto nós da família somos unidos e tentamos cada vez mais juntar forçar para minimizar ou mesmo resolver as ´amalguras´ da vida, que sempre aparecerão.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra participaram do evento, mesmo com uma simples, mas, muito importante visita.


OBSERVAÇÕES:
1 - Antes que Adilma pergunte, informo que as pedras retiradas de Mãe, estão no vidrinho ao lado do Nescafé, os óculos são meus ( tenho que retirá-los da cara para enxergar) , e os mantinentos mais ao fundo estão aí por acaso;
2 - Adilma (de novo) você tem minha autorização para corrigir/melhorar este POST.

KoKda



Nenhum comentário:

Postar um comentário