quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como eu vejo Natal? By Sergio Sandes

Antes de mais nada gostaria de dizer que cheguei um caco do trabalho e ja passam das 9pm e ainda estou pensando em ir ao supermercado comprar agua. Minha vida esta muito corrida porisso que nao tenho contribuido muito com o Sopa de Mae, alem do mais, gosto de falar o que penso e nem tudo que quero falar nao posso porque tem crianca no Sopa, ou seja, tenho que esperar que eles se tornem adultos para poder ser eu!
Adilma colocou a questao do Natal na pauta e entramos para religiao.
Eu sempre ouco as pessoas dizendo, ou quase todo mundo diz, que Natal e' tempo de reflexao mas na realidade ninguem reflete. Prova maior e' a quantidade de pessoas que nascem no mes de setembro( 9 meses depois do Natal), veja por exemplo, quantos de voces nasceram em setembro? Procurem ver quantas pessoas nascem no mes de setembro na maioria dos paises? Principalmente na America do Sul. Voces acham que alguem esta refletindo? Como diz Netinho, meu nobre irmao mais velho. "Ta todo mundo furando o couro" "sem a protecao do couro"! Haja menino nascendo no mes de Setembro!
Ja aqui na Europa, tenho a impressao que o Europeu deixa a minhoca hibernando por varios meses. A maioria das pessoas nascem aqui em Abril/Maio/Junho e Julho, ou seja a furacao de couro aconteceu nos meses de Julho/Agosto/Setembro e inicio de Outubro(verao e inicio do outono). Assim que o inverno comeca tudo broxa!
Agora me digam: Voce acham que alguem reflete no Natal?
Natal e' epoca de encher o buxo. De comer muita rapadura, com carne seca, farrofa, amedoim como substituto de Viagra. Se qualquer um de voces forem a praia de Cruz das Almas na noite de Natal verao quantos carros "quebrados" estao no escurinho dos coqueiros. Com certeza os passageiros nao estao olhando para Lua pedindo a Sao Jorge( que esta montado num jegue) pedindo por protecao!!!!
Eu adorava o Natal quando era pequeno e Mae me levava junto com meus irmaos para comprar sapato novo, camisa nova. Sempre de maos dadas. La ia nossa querida Mae com cada um de nos escolher algo que nos agradassem. A sensacao era muito boa. Roupa nova no Natal e roupa nova no Sao Joao!!!
Eu vou tentar descobrir quantas pessoas frequentam um motel na epoca de Natal, ou no dia do Natal. Com certeza tem fila na porta. Aonde fica a reflexao? A resposta e' obvia: Dentro de uma cueca e de uma calcinha (para aqueles que usam!).
Boa noite,
Sergio Sandes

6 comentários:

  1. Pessoal, não há indício que Jesus nasceu em 25 de Dezembro..por que?
    O que diz a igreja?, que Maria e José veio de não sei de onde para algum lugar de jegue, Certo?, pois bem, o que diz historiadores e pessoas que entende de geografia?, A evidência encontra-se no texto de Lucas, no capítulo 2, onde nos é dito: "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho" (Lc 2:8). Os pastores guardavam seus rebanhos nos apriscos descobertos, pois não havia ainda chegado o inverno. No hemisfério sul, o mês de dezembro situa-se no verão, ou seja, as temperaturas são sempre elevadas, com chuvas ocasionais. Mas não é assim no hemisfério norte! Ali é inverno! Pensemos então: se Jesus nasceu em dezembro, como poderiam os rebanhos estarem no campo sem nenhuma proteção, visto ser frio naquela região nesta época? Ainda hoje, em Jerusalém, chega a nevar nos últimos dias de dezembro! Outra coisa que nos informa a escritura é: "E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura" (Lc 2:12). Poderia um recém-nascido suportar o frio do inverno (inclusive com neve) deitado numa manjedoura (em um estábulo sem proteção) e somente envolto em panos? Creio que não! Não podemos deixar de notar que os pais de Jesus tiveram de ficar "hospedados" numa estrebaria, pois os hotéis e quartos da cidade já estavam lotados! Isso significa que havia algum evento na cidade que fez com que muita gente viesse para Jerusalém. Segundo o calendário judaico, em dezembro não ocorreria nenhuma das três grandes festas bíblicas e a cidade, portanto, não estaria cheia de gente nessa época! Porém, no mês de setembro / outubro ocorreria a festa dos Tabernáculos e esse evento traria muitas pessoas à Jerusalém! Também nessa época o clima ainda não estaria frio, mas seria ameno e o menino poderia nascer ali tranqüilamente! Quero chamar a sua atenção para um fato: Jesus nasceu justamente na época que deveria nascer, pois João nos diz: "E o Verbo se fez carne, e habitou (tabernaculou - no original) entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai" (Jo 1:14)! Isso não é lindo? Ele nasceu (tabernaculou) justamente numa festa dos Tebernáculos! As coisas de Deus sempre fazem sentido! Nada é feito por Ele de forma a trazer confusão ao seu povo!

    ResponderExcluir
  2. Sergio.
    este levantamento de furação de couro X Qtde de Bruqueloe/Mês é coisa de estatistico mal succedido, visto que ,só sai da linha quem tem mulher pereba.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o Sergio que nós conhecemos.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sergio é um discípulo de Freud e afilhado de D. Bela (da Escolinha do Prof. Raimundo): "Ele só pensa NAQUILOOOOOOOOOOOOO..."

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bj Sergio!!!

    ResponderExcluir
  5. Sergio,
    Se você for esperar a "turma miúda" crescer, pra falar o que quiser no Sopa, vai ficar difícil, pois depois dos sobrinhos, vai vir os filhos dos sobrinhos acessando o Sopa, e assim sucessivamente. Também você já pode estar gagá.
    Ahahahahaha!

    ResponderExcluir
  6. É por isso existem os AZURETADOS !!!

    ResponderExcluir