quarta-feira, 22 de setembro de 2010

100 % Alagoas

Há duas semanas, a Escola que o Hugo estuda fez uma Feira de Cultura, o Tema era 100% Alagoas. Era para mostrar as riquezas de nossa terra e as figuras ilustres de nossa amada Alagoas.
A turminha do Hugo (alguns alunos), ficaram encarregados de falar sobre alagoanos ilustres, a turma dele foi uma das mais simples, mas a molecada sabia explicar direitinho sobre aqueles que fizeram história. Falaram sobre Aurélio Buarque de Holanda, Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, Djavan, Marta, Zagalo, Nise da Silveira(médica alagoana formada na UFBA que ficou famosa por não aceitar as formas agressivas de tratamento da psiquiatria em sua época), Jorge de Lima, Graciliano Ramos... e por aí vai.






8 comentários:

  1. A cara do Hugo na segunda foto do tipo "Que saco!!!" tá ótima... rssssss

    Eu adorava essa feiras de ciência em época de colégio!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Hugo, parabéns muito bom, essa feira fez lembrar uma das feiras que Yvess participou ou seja, tentou, pois, pegou uma briga com o coleguinha que fazia parte da equipe, foi o fim, destruiram os trabalhos feito e ficaram sem notas. O motivo dessa briga, foi porque o coleguinha disse que o pai do Yvess dansava na boca da garrafa, o Yvess pediu para o colega parar com isso, ele não parou , foi o fim da feira Simplessssss.

    ResponderExcluir
  3. Hugo, fico feliz pelo seu interesse pela ciência.
    A segunda foto mostra o seu interesse pela ciência kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A ciência que me refiro é a "Ciências Políticas". kkkkkkkkk
    Beijos, Hugo e Matheus.

    ResponderExcluir
  5. Fernando, realmente voce puxou ao seu pai, ta trocando tudo! O outro filho de Petrucio se chama Vinicius. Matheus e' o filho de Paulo! risos.
    Hugo, fiquei muito feliz pelo seu belissimo trabalho e pelo carinho que voce demonstra ter com seu irmaozinho.
    Voce so esqueceu de colocar uma pessoa ilustre na sua lista: Eu!!! Eu cantei no Peu Marques, No Chacrinha..... ganhei um abacaxi hhahhaah
    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Sergio,

    A sua história no Programa do Chacrinha vale um post. Conte ai pra nós. Bj!

    ResponderExcluir
  7. Já me contaram essa história do Abacaxiii... kkkkkkk

    Mainha disse q qdo o senhor foi chegando em casa com o abacaxi na mão ela gritou: "Mããããe, hoje vai ter suco de abacaxi!!!"

    *SÓ pra chateaaar!!!

    Bem típico de mainha mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Lembro-me bem de uma Feira dessas que João participou. Saudade do tempo que meu filhotinho era pequeno. A gente só se dá conta quando tudo passa.

    ResponderExcluir