sábado, 4 de setembro de 2010

A pescaria frustrada


Certo professor (que eu conheço) num determinado ano teve uma turma que começou a dar muito trabalho, os alunos não estudavam, eram terríveis, pescavam (colavam) nas provas, ninguém queria nada. Aquilo o incomodava bastante. Assim ele teve uma ideia.

Organizou cinco provas de física, todas com as mesmas perguntas, mudando os valores. Por exemplo: altura, peso, velocidade. As perguntas eram iguais e as respostas eram de múltipla escolha. Todas as provas continham as respostas das demais.

No dia da prova ele distribuiu de modo organizado. E assim começou. À medida que os alunos iam entregando, ele percebeu que a armadilha deu certo.

Quando saiu o resultado, foi um alvoroço. Teve aluno que procurou a secretária acadêmica para reclamar que fizera a prova exatamente igual a do colega, no entanto, as notas estavam diferentes. E haja reclamação contra o professor.

Tudo esclarecido ficou uma lição para os alunos. Alguns sequer tiveram o cuidado de LER a prova, nem perceber os dados das questões.

Eu achei isso fantástico.

Adilma

5 comentários:

  1. Muito porreta a ideia do seu teacher! xxxx

    ResponderExcluir
  2. Adilma, uma vez uma professora na faculdade fez uma dessa, porém a prova tinha 5 gabarito diferentes, quando a professora foi corrigi minha prova, veio a noticia.. Fernando, você tirou 2 na prova, como pode?, Eu é claro fiquei louco da vida,e falei não pode ser, alguma coisa está errada professora!!, A professora respondeu!, claro que não!,(eu) mais professora pode perguntar pra mim e lhe respondo oralmente a prova, eu sei todo a prova, não pode está certo essa prova, por favor professora corrija novamente minha prova, a mesma fez a correção, adivinha que nota eu tinha tirado?, 8 e não 2. Sabe o que aconteceu?, a professora corrigiu minha prova no gabarito errado. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fernando,

    No seu caso a professora deve ter ficado com a cara no chão! (eu ficaria). Que vacilo o dela!

    Quanto ao episódio que eu contei, não aconteceu isso. O professor já estava tão P da vida com a turma que realmente cercou-se de muito cuidado. Ele, o professor, não podia errar.

    ResponderExcluir
  4. Adilma, quando eu morava no Maranhão, aconteceu um fato muito engraçado na escola, era o seguinte: alguns estagiários estavam passando nas classes de aula para escolher os melhores alunos para participar de uma gincana, só que, para ser escolhido tinha que escrever algumas palavras na lousa, quando foram na minha sala, eles perguntaram, professora que é o melhor aluno daqui?, a professora apontou o dedo para mim, o estagiário perguntou pra mim, você sabe escrever? eu disse, sim!!! estão escreva pneu, e depois as separe. Fui na lousa e escrevi,PINEU E DEPOIS AS SEPAREI PI-NEU. O engraçado era que eu era o mais "inteligente". Obs: nessa época estava na 1ª série.

    ResponderExcluir