quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Encontro em Salvador, parte II - A resenha

O nosso encontro, como eu previa, foi uma grande farra gastronômica. Geu chegou no sábado à noite (04/09), com uma hora de atraso por causa do mau tempo no sul do país, e seguimos direto do aeroporto para o Rio Vermelho. Isso para matar a saudade dele de saborear um acarajé com pimenta. Além de Geu, eu, minha tia, meus filhos e a namorada de João (Laíse). Ficamos até tarde conversando, tirando fotos e rindo.

No dia seguinte a feijoada era o prato principal na casa de minha tia e ficamos esperando Ubira chegar. Dessa vez a família ficou completa: Bia, as meninas (Laura e Isadora), Nanda e o namorado (Victor), João Vítor e Laíse, eu, minha tia, Ubira e Geu. Conversamos muito. Saímos à noite, novamente para o Rio Vermelho, e fomos a um boteco que tem samba a partir das 18h todos os domingos. Enquanto isso íamos "resenhando".

Na segunda-feira o almoço foi em minha casa: caruru. À noite o destino foi o Ímbui, bairro que está crescendo muito, onde a prefeitura fez uma grande reforma e os meninos ainda não conheciam. Dessa vez apenas eu, Nanda, Ubira e Geu. Os demais preferiram descansar para o dia seguinte. Ubira falou sobre o trabalho dele, contou uns cases muito interessantes. Foi divertido. Não tiramos nenhuma foto...

Na terça foi a vez de Bia receber para o almoço: mariscada. Para completar o dia e encerrarmos o encontro, fomos ao Dique do Tororó para uma pizzaria! Com direito a discurso de D. Angelica e tudo o mais. Na quarta-feira meus irmãos retornaram às suas respectivas cidades - Geu voltou para São Paulo e Ubira para Porto Alegre.

Todos devemos ter engordado individualmente ao final desse feriadão uns 3 kg mais ou menos... Rsrsrsrsrsrsrs... Ninguém ficou bêbado, viu Petrúcio??? Mas tomamos todas!!

Nos intervalos dos almoços (ufa!!), Geu tirou fotos lindas da cidade que foram apagadas (minha tia disse que eram paisagens... E... Pluft!) .

Foram muitas fotos. Hoje eu fiz uma cópia do PC de Bia. Quando fui passar para meu computador, descobri que a maioria está corrompida. Tive que formatar o pen drive, perdi todos os meus arquivos. Que tal? Depois verifiquei que Nanda tinha algumas gravadas, que postei.

O importante é que foram reuniões muito agradáveis, cheias de novidades, muitas fotografias ( agora só restam as cópias completas com os meninos, vou tentar conseguir uma para mim), sorrisos e lembranças das nossas infâncias.

Adilma

2 comentários:

  1. Bom demais da conta essas reuniões familiares, isso fortalece mais ainda os laços.

    ResponderExcluir
  2. Ficou feliz por todos voces. Pena a situacao da foto Adilma. beijos

    ResponderExcluir