sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Palavras de "baixo escalinho"

Petrúcio... Essa é boa...

Eu trabalhava numa empresa e servia de preposto em audiências no Juizado de Pequenas Causas. Eram muitas queixas. Uma das minhas missões na organização, inclusive, era reverter esse quadro, pois os jornais, emissoras de rádio e TV em Salvador viviam dando em cima do atendimento, eram muitas reclamações e a maioria tinha mesmo procedência. Felizmente cumpri minha missão e fico feliz com isso, aprendi muito por lá e hoje a empresa tem "outra cara".

Numa dessas audiências de conciliação, apesar de não ter ainda a necessidade de um advogado, somente do preposto, uma advogada de defesa da empresa, recém admitida, me acompanhou e tomou a frente, isto porque o objetivo dela era treinar mesmo.

Quando chegou a vez dela falar disse que o autor usou termos de “baixo escalinho”. Todos na sala olharam para a moça. E a conciliadora quis aprofundar o entendimento. A advogada respondeu:

- Não tem palavras “de baixo escalão”? Os termos que o autor usou não eram assim tão altos... (?!)

Meus amigos! Tenho certeza que vocês fariam o mesmo que eu. Essa advogada nem chegou a cumprir o período de experiência na empresa. Levou cartão vermelho. Eu fiquei virada, mas resolvi chegar a um acordo com o cliente, que estava de certo modo correto na sua pretensão, fiquei morrendo de vergonha da advogada neófita e, diga-se de passagem, jumenta.

Adilma

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Essa foi a mais hilária de todas!

    ResponderExcluir