quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Genealogia Pernambucana

Quando vi o post dos aniversários (achei excelente ideia de Netinho) me bateu um curiosidade e fui pesquisar. Vejam abaixo o que achei disponível no endereço

http://www.araujo.eti.br/familia.asp?numPessoa=2444&dir=genxdir/

Apesar dos dados estarem desatualizados, observem a nota a respeito do falecimento de tio Alberto. Trata-se de um trabalho de Magno José de Sá Araújo. Achei fascinante o que ele fez.

Fico me perguntando como os filhos dos nossos avós paternos foram ter sobrenome GOMES DE SÁ. Será que tia Josélia saberia explicar?

Manoel Pedro da Silva Neto

Gráfico dos Ancestrais | Gráfico 5 gerações | Ancestrais | Descendentes | Memorizar | Parentesco

Nome:

Manoel Pedro da Silva Neto

Nascimento:


em:


Idade:


Notas:

Da Fazenda Salina Grande.





Filhos com


1º Filho:

Artur Gomes de Sá

Nascimento:


em:


Idade:




2ª Filha:

Josélia Gomes de Sá

Nascimento:


em:


Idade:


Notas:

Residente em Delmiro Gouveia.





3º Filho:

Salvador Gomes de Sá

Nascimento:


em:


Idade:






4º Filho:

Alberto Gomes de Sá

Nascimento:

21-03-1924

em:

Floresta-PE, Brasil

Falecimento:

27-08-1978

em:

Rio Largo-AL

Idade:

54 anos, 5 meses e 6 dias, em 27-08-1978.

Notas:

Faleceu vítima de acidente de trabalho.





5ª Filha:

Maria Gomes Novaes

Nascimento:


em:


Idade:






6º Filho:

Adelmo Gomes de Sá

Nascimento:


em:


Idade:






7ª Filha:

Inês Gomes de Sá

Nascimento:


em:


Idade:







Adilma

28 comentários:

  1. Sergio,

    Clique neste post no nome do seu pai e você terá uma surpresa.

    ResponderExcluir
  2. Duas correçoes:
    1 - Pai Faleceu em 28/09/1978;
    2 - Tio Adelmar está como Adelmo.

    ResponderExcluir
  3. Sergio, e voce virou o 1º filho ?

    ResponderExcluir
  4. Paulo,

    Tem outros erros, como por exemplo, tia Josélia não mora mais em Delmiro Gouveia e, pelo que sei, ela é a mais velha, entretanto, consta como segunda.

    De qualquer modo é um trabalho fascinante esse. Os filhos de tia Maria estão relacionados, os de meu pai, de tio Salvador, tio Artur não. E só aparece Sergio como filho de seu pai. É uma questão de atualização de dados.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, apesar dos erros e falta de alguns dados.

    ResponderExcluir
  6. Todos, precisamos de um(a) candidato(a) para atualizar/complementar os dados no site do Magno Sá ! Quem vai ?

    ResponderExcluir
  7. Pois e' precisamos de alguem pra pegar esse dados com o Pentium 1000(Miss Salete Sandes). Eu sair como primeiro filho e o meu Sergio esta com acento, fora disso esta tudo correto. Seria necessario mandar os dados corretos e acertar o nome de Tio Adelmar e as posicoes e se possiveis os filhos de todos, datas de nascimento, morte para que a historia fique correta.

    ResponderExcluir
  8. A saga do acento do Sergio continua...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu escrevi ontem mesmo para o autor do site. Estou aguardando ele me dar retorno. Os dados que eu tiver mandarei.

    Sugiro que, no caso de vocês, proponham à Salete fazer a relação dos irmaõs, com data de nascimento e morte, cônjuge (no caso de Netinho - geração I, II e III - e dos filhos).

    Ufa!!! Vai ser cansativo nesse caso... Rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  10. Adilma, Vamos lá!
    Peguei datas dos falecidos, os que estão vivos que coloquem aqui suas datas de nascimento.
    Alberto Gomes de Sá - (Nascimento) - 22/08/1925
    (Faleceu) em 28/09/1978
    Filhos que faleceram

    Maria Julia Sandes de Sá - (Nascimento) - 04/12/71
    (Faleceu) em 9/10/98

    José Alberto de Sá - (Nascimento) - 13/09/1953
    (Faleceu) em 06/09/1996

    Ivo Sandes de Sá - (Nascimento) - 26/03/1962
    (Faleceu) em 12/09/1966

    Dario Sandes de Sá - (Nascimento) - 24/03/1967
    (Faleceu em Fevereiro de 1969)

    Salete não soube precisar o dia da morte de Dario, então fica somente o mês.

    ResponderExcluir
  11. Petrucio, nao esqueca que voce tera que colocar o nome de esposo(a) mais os filhos e datas de nascimento. No caso de Zelberto a esposa e as tres filhas mais os netos.

    ResponderExcluir
  12. Sei que da trabalho mas se nao fizer isso agora, mas tarde nao sera feito e ai a historia da familia se perde. Daqui a 100 anos sera impossivel conseguir tudo isso e os nossos antepassados nao saberao quem foi quem.

    ResponderExcluir
  13. Yvess Sandes (Kokada Mode ON)3 de setembro de 2010 às 16:04

    Tio Sergio, acho que daqui a 100 anos não vai ter nenhum "antepassado" nosso vivo pra querer saber sobre nossa genealogia, não sei se estou sendo pessimista em relação à vida dos mesmos, mas é minha opnião, quem sabe fazer algo pros nossos decendentes...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, acho bacana essa ideia de colocar as datas de nascimento e nomes das pessoas que fazem parte desta família.Bom, vou pôr da minha, ok?
    Fernando Luís Gomes Brandão de Sá
    Silvia Adriana Godoi de Sá (esposa)
    Hernandez Gabriel Godoi Gomes Brandão de Sá (filho)
    Fernanda Sue Ellen Godoi Gomes Brandão de Sá (filha).
    Cansei de escrever,kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. Esqueci as datas,kkkkkk.
    Fernando Luís 27/07/1977
    Silvia 16/02/1977
    Hernandez 22/09/1999
    Fernanda 06/10/1997

    ResponderExcluir
  16. Se todo mundo fizer sua parte como o Fernando Luis, Adilma... sera muito mais facil colocar a historia da familia em dia.

    ResponderExcluir
  17. Fernando Luis acredito que voce tenham que colocar o nome/nascimento completo da sua mae ja que a arvore geneologica pede isso.

    ResponderExcluir
  18. Fernando,

    Com muita alegria eu acabo de descobrir que sua esposa faz aniversário na MESMA DATA QUE EU!!!!!! (só o ano muda um pouquinho... rsrsrsrsrsrsrs). Uma aquariana! Deve ser gente boa! Você é um homem de sorte.

    Meu irmão Ubira tem um filho com uma alemã, o nome do menino é Caetano. A mulher é Ute (pronuncia-se UTA) ela também é de 16.02.

    Que legal. Adorei a coincidência. No dia que vier a Salvador, avise-me heim? Quero conhecer vocês todos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Yvess,

    Vc não vale nada heim? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Filho de Rita, não nega!! Vai ser mesmo difícil ter algum de nós vivos daqui a 100 anos. Eu vou antes com certeza!!!

    ResponderExcluir
  20. Adilma, gostaria muito de conhecer você pessoalmente. Quando aparecer a oportunidade de ir a Salvador, pode deixar que iremos visita-la. Obrigado pela atenção.
    Sergio, desculpe!, o nome e data da minha é:
    Maria das Graças Gomes Brandão 02/06/1951.
    Obs: O nome Gomes da minha mãe, é da familia da minha vó, mãe de minha mãe. Que rolo, hem?
    Adilama, não esqueci de postar a foto de meu filho, o problema é que ele não gosta de tirara foto, pois queria postar uma foto recente, mais o "bestinha" não deixa tirar a foto. Beijos Adilma e a todos.

    ResponderExcluir
  21. Fernando eu so achei que vc tinha que incluir o nome da Mae porque vc tem os dois hahahhah
    Adilma, eu nunca conseguir entrar em contato com nenhum filho de Tia Maria e depois que vc fez esse post eu entrei em contato com duas filhas de Tia maria que moram na Italia. Uma delas, Ieda, ja entrou em contato comigo e aguardo a outra tb. Esse mundo esta muito globalizado! Depois de 46 anos conheci uma prima via internet e' mole?

    ResponderExcluir
  22. Sergio,

    Poxa! Que maravilha essa notícia que você deu. O Sopa está dando frutos, atingindo o objetivo mesmo.

    Você passou o endereço do blog para Iêda? É uma excelente oportunidade de aproximação dessa parte da nossa família.

    Eu conheço Ieda, mas não sabia que ela está morando na Itália. Fui à Petrolina, quando era adolescente, com tia Josélia visitar a família de tia Maria. Conheci todos, até Vera Lúcia, que faleceu jovem ainda.

    Tem um filho de tia Maria cujo apelido também é Netinho. Ele tinha contato com meu pai e até hoje fala com minha tia de vez em quando.

    Bj!!

    ResponderExcluir
  23. Fernando,

    Sinta-se convidado, repito: quando vier a Salvador, que é uma cidade deliciosa de se conhecer, principalmente no verão, faço questão de encontrar com você e sua família.

    Coincidência o sobrenome de sua mãe, igual ao nosso. Coisas da vida.

    Excelente domingo!

    ResponderExcluir
  24. Adilma,
    Coincidência mesmo.Bom domingo pra você também.
    beijos a todos.

    ResponderExcluir
  25. Maria Rita Sandes de Sá Baena - 01.02.1958
    Luiz Carlos Baena de Carvalho - 29.04.l961
    Yazmin Louise de Sandes Baena - 07.10.l986
    Yvess Sandes de Sá Baena - 18.09.l989

    Família de Mariairrita, a mais novinha, com apenas, meio século e mais 2 anos pela frente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SIMPLESSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  26. Esqueci, SIMPLESSSS.... LUIZ (esposo)
    YAZMIN filha
    YVESS filho

    Maria Rita - Esposa, dedicada, carinhosa, atenciosa, prestativa, e muito mais KKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  27. para a queles que preocuram por ancestral E' uma Excelente ideia porque sendo de qualuqre nacionalidade tipo italianos portugueses franceses holandese polones turcos, etc se pode avancar e se conseguir uma segunda nacionalidade segundo passsaporte. o que lhe ajudaria em termos cultural, familiar e trabalho. tente saber quem sao seus avos e de onde vierao, ou estao, dai se comeca alguma coisa
    mais informacoes me acesse
    neyous@live.jp
    faca pesquisas de genealogia gratis

    ResponderExcluir