quarta-feira, 21 de julho de 2010

Histórias de uma Chebeca, Fusqueta, ou simplesmente Fusquinha 1


Bom, quem não se lembra do Fusquinha bege da Dona Rita?! MUITOS anos se passaram e com certeza MUITAS histórias também né... vou tentar lembrar algumas... rsss

1 - Uma que não consigo esquecer foi um dia em que eu estava no ap de uma amiga na Pajuçara e eu (Yazmin) liguei pra mainha dizendo que um amigo meu (que também estava no ap) iria me deixar em casa e prontamente mainha disse que eu dispensasse e ela ia me buscar no fusquinha... ¬¬

Só que o fusquinha (PRA VARIAR)estava com problema né, quando ela pisava no freio o carro "morria"... ótimo né?! Muito bem eu desci e qdo cheguei no carro já vi o Yvess de cara feia pq o carro tinha "morrido" e tinha de empurrar né. Eu sentei num banquinho (p. da vida) e fiquei só assistindo a cena e esperando o carro funcionar, só queeee qdo o carro "pegou" mainha continuou andando e disse que não podia freiar pq senão o mesmo morria... resultado, ficou eu e o Yvess correndo atrás do carro pra tentar entrar e dizendo q ela diminuísse pq ainda não tínhamos asas pra voar e conseguir entrar!!! Fiquei tão mansinha nesse dia pq cada sinal que se aproximava a gente rezava pra estar verde!!! ¬¬

2 - Também me lembro da época que a coisa tava mais preta que o pau do Pelé (como diz Tio Sérgio... kkkkkk) que o piso do carro estava cheio de buracos, e qdo passávamos em alguma poça d'água todo mundo levantava os pés!

3 - Mainha disse q se sentia dirigindo uma limousine pq como o fusca estava um horror (ferrugem, empenado, com durepoxi, amassado, com umas pintas mais claras que a cor original pq a mainha teve a brilhante idéia de comprar tinta amarela e ela mesma pintar com um pincel,... enfim), e por conta disso os motoristas mantinham uma certa distência acho que com medo de pegar um Tétano ou coisa parecida né!!!

4 - Em época de Natal ele se transformava em Fusquena, uma mistura de Fusca + Rena... em que o Papai Noel utilizava pra fazer suas visitinhas natalinas. Agora imaginem só como meu pai sofria, com o carro apertado, sem ar condicionado e com aquela roupa quente, peruca, barba,... kkkkkkkkkkk...

Por Yazmin Sandes

4 comentários:

  1. Gisele e o Hugo quase se mijam de tanto rir.

    ResponderExcluir
  2. E isso é só o mínimo viu... só algumas rapidinhas que lembrei... kkkkk A medida que for lembrando de mais eu posto! =)

    ResponderExcluir
  3. Yazmin, estou rindo sem parar, pelo jeito nao vou conseguir dormir de tanto rir. Pelo jeito esse fusquinha foi o primeiro carro a ter "bide" e banheiro. cagava pelo buraco do piso e depois passava em cima de uma poca d'agua e a bunda era lavada! hahhahahhaha

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Muito, muito bom. A foto é única !

    ResponderExcluir