quarta-feira, 21 de julho de 2010

Orgulho de dar coices - I

Vamos lá, tenho bastante interesse em pelo menos tentar dar algumas explicações dos motivos que me leva eventualmente ( para não dizer quase sempre), devolver com respostas, atitudes ou palavras no melhor estilo Seu Lunga ( que são consideradas por alguns ou muitas pessoas, como COICE), perguntas, questionamentos, sugestões e atitudes que no MEU entender são no mínimo tolas ( para não dizer ridículas ).

1º - Tive como exemplo o nosso Pai ( que vivenciei até os meus 17 anos ) uma figura honesta, descente, cumpridor de seus deveres como homem, profissional e pai quase-exemplar, no entanto, não podemos esquecer, que o mesmo tinha atitudes no mínimo interessante, que relato para os que não conhece ou não se lembra:
a - Quem não se lembra que ele dizia que dava razão a quem NÃO tinha, pois quem tinha, NÃO precisava;
b - E do peão que esqueceu em Delmiro Gouveia uma ferramenta quando a turma já estava chegando em Olho D´agua das Flores ( distante +- 18 Km, e Pai fez o cara ir buscar a pé, para aprender a não esquecer as coisas e ter mais responsabilidades;
c - A história e reclamação ( sem traumas ), de que sempre que Sérgio ou Rita, fazia uma ´presepada´ e Mãe contava pra Pai, ele morria de RIR, já, Eu e Sílvio, quando aprontava, o PAU cantava. Uma vez ele ia dar uma ´cabada de vasoura´ na minha cabecinha, só que eu me protegi com o braço, mas a dor foi infernal, que fez eu dançar freneticamente Rock Pauleira e Frevo vassourinha ao mesmo tempo, Mãe correu de lá dentro, perguntando se ele tava maluco ou queria me deixar !!! Quem sabe que não é por isso que eu sempre procurei valorizar a nossa Mãe. Mas, não se iludam, a morte precoce de Pai, foi uma perda lastimável para para todos nós, eu particularmente, não tive tempo de reverter e mostrar-lo, que serviria para alguma coisa ( Ele reclamava, que até pra eu andar, tinha preguiça, pois arrastava a sandália ! ahahahahahah e não é que ele tinha razão ahahahahahagain )

... Continua na proximo cápitulo com Tio Adelmar...

5 comentários:

  1. Desculpe-me Petrúcio, acho niguém vai saber quem postou ! ahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Paulo, vc sabe porque pai te dava mais cacete? Primeiro porque vc era mais velho do que eu e segundo porque eu tinha e tenho cara de santo! Com aqueles olhos verdinhos, os cabelos encaracolados que nem penteio de preto, com certeza voce e' quem tinha que levar o cascudo mesmo. Rita nao levava porrada porque e' mulher!

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar as 'pérolas' de meu pai !!! Direto de Salvador !!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh então já sei de onde vem: "Matheus, segura a peste dessa sandália!!" afff!!!

    ahauhauha

    ResponderExcluir
  5. Me acabando de rir aqui... kkkkkkkkkkkkkkk.. Fazer o cara andar 36km para ir pegar as ferramentas foi hilário!!!! Isso provava que era irmão de "seu" Adelmar... Adorei!

    ResponderExcluir