quinta-feira, 22 de julho de 2010

MAIS histórias da bodega

Há mais de 15 anos eu tenho essa lanchonete e já me deparei com todo tipo de situação que vocês possam imaginar, então, segue uma lista com o perfil de alguns clientes que frequentaram e continuam frequentando minha bodeguinha:

1 - Filhos bobinhos e Pais (MAIS) bobinhos ainda:

São aqueles pais quem entregam R$ 0,05 centavos aos filhos achando que eu vou dar tudo o que as crianças querem (ou seja, a lanchonete quase toda né... rss), normalmente as crianças não têm noção de dinheiro! Só que eu como sou muito esperta e prática quando vejo a moedinha antes mesmo que a criança PENSE em pedir eu já pego um confeito, entrego e XAU!!!

2 - Cliente MÃO NO CÚ:

É aquele que tem pouco dinheiro mas quer comprar tudo e lever o produto SEMPRE mais barato.

3 - Cliente INDECISO:

É o que fica 5, 10 minutos sem saber o que vai levar. Tem um casal que de vez em qdo vem aqui e que não sei quem é pior: ele ou ela!!! Os dois chegam aqui e ficam (SEM exagero) uns 10 minutos assim:

[Ele]: O que vc quer amor??
[Ela]: Ah, escolha primeiro...
[Ele]: Vá, diga vc primeiro...
[Ela]: Não, peça logo vc... eu to indecisa (AINDA), não sei se peço pipoooca, ou booolo,...
[Ele]: Eu também não sei...

*Acho que dá pra imaginar a cara de FELIZ do Luiz atendendo esses clientes né?!?!

Obs.: No final da looooooonga indecisão eles SEMPRE levam a mesma coisa: 2 pipocas, 2 paçocas e 2 guarinas!!! ¬¬

4 - Cliente MUNDIÇA:

É aquele que SÓ chega GRITAAAAAANDO!!!

*E que quando o Luiz atende responde GRITAAAAAAANDO MAAAAAAIS AIIIIIIINDA!

5 - Cliente LESADO:

É aquele que além de demoraaaaar pedindo sempre esquece de mais alguma coisa.

Ex.: Cliente pede um pastel, depois q a gente frita, coloca no saquinho e ENTREGA ele diz: "Eita, frita mais um!" E que quando vc frita o 2º e vai entregar denovo ele diz: "Dá pra fazer mais um e uma pizza" e assim sucessivamente...

Obs.: Aquele Casal indeciso também se encaixa aqui!

6 - Cliente APRESSADO:

É aquele que quer q vc ADVINHE o que ele quer e já esteja na mão antes mesmo de pedir.

OU

Aquele que pede 20 pastéis e que não pensa que tem que esquentar o óóóóleo, que vamos fritando por partes pq o tacho não cabe os 20 de uma vez, enfim! E que faz aquela perguntinha que o Luiz adoooora: "Vai demorar muito?" e prontamente o Luiz chega com o pastel congelado dizendo que pra ser rápido só se ele levar congelado mesmo!

7 - Cliente FOFOQUEIRO:

É o que compra UM big big (pra ter algum pretexto né) e fica me alugando por horas me contando quem comeu quem, quem foi pra num sei onde, quem tá grávida... E que não me interessa em NADA!

8 - Cliente CURIOSO:

É o que vem comprar e aproveita pra querer saber o que o Cliente Fofoqueiro me disse!

OU

Aquele que pergunta "Eita Rita, comprou talher novo foi?!" (Detalhe que minha cozinha fica há uns 15 metros da sala)

Enfim, é o que sempre quer colher informações.

9 - Cliente MENTIROSO:

É aquele que sempre tem uma história cabeluda pra me contar e que no final das contas eu sei que é um fiadoZinho básico!

[Cliente] Ô Rita mulher, é o seguinte, é pq o cachorro da sobrinha da prima da minha vizinha está doente sabe aí a minha vizinha foi lá em casa e pediu minha bolsa emprestada e eu acabei esquecendo a minha carteira preta de couro que estava com o dinheiro que eu recebi da minha mãe de uma amiga minha e que com ele eu ia comprar uma Coca. Aííííííí eu queria saber se você poderia me vender a Coca e que quando a o cachorro da sobrinha da prima da minha vizinha for atendido lá na clínica veterinária que não sei se você conhece, é uma que fica ali na Ponta Verdeee, ou é Jatiúca... enfim! aí quando minha vizinha voltar com a bolsa que estava com minha carteira preta de couro dentro eu trago o dinheiro pra você, tá?!

Aí eu respondo com um breve, SARCÁSTICO e carinhoso: Posso nãããão viu!

10 - Cliente TRAGO JÁ (O famoso)

Esse é o mais famoso e também o mais frequente tipo de cliente que tenho, sempre tem uma desculpa extraordinária pra não ter o dinheiro e no final uma promessa (que normalmente não é cumprida)

As mais usadas:

  • Daqui a pouco eu trago viu [e NUNCA traz]
  • Mais tarde eu dou [e NUNCA dá]
  • Amanhã eu trago [e também NUNCA traz]
  • Eita, esqueci o dinheiro em casa [MENTIIIIRA!]
  • Depois me lembre viu [Como??? Se depois a pessoa some ou fica se escondendo de mim quando me vê]
  • Me cobre porque eu sou esquecido [pra não dizer "Me cobre porque sou enrolão"]
*Só pra ter uma idéia eu fiz uma caderneta só pros famosos clientes "Trago já" e se eu fosse somar o que esse povo me deve acho que dava pra comprar outro fusquinha pra mim... kkkkkkkkkkk

Vocês podem imaginar o meu semblante ou a minha resposta para cada cliente, eu sempre tenho respostas e ações para todos: Esse é meu DOM!

Por Rita IrRita ou Maria IrRita







4 comentários:

  1. Pronto agora lascou. Não sei qual foi o melhor, este ou anterior (EU SEI DEMAIS).

    ResponderExcluir
  2. E haja motivo pra rir.
    KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Passam das 5:30 dessa tarde ensolrada em Londres e ja cheguei ligando o meu PC querendo ver o que tinha escritono SopadeMae e eu posso te dizer: Vou aacabar com enxaqueca outra vez de tanto rir. Geralmente se nao trabalho a noite vou para a cama as 10pm em ponto mas ontem fiquei ate as 11:30 da noite rindo com tudo que foi escrito por Yazmin e por todos. Voces nao tem a minima ideia de quanto voces sao importante na minha vida. Lendo as macacadas de voces me faz sentir bem mais proximo de casa.
    Voces sao o maximo, do maximo e essa historia da bodega me abriu um sorriso enorme.
    THANK YOUUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. Rita,
    Seu caderno vale ouro !!! Vc é uma escritora !!! Bjs,

    ResponderExcluir