segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sopa de Mãe - 1ª semana

Galerall, depois de quase uma semana de BLOG, podemos constatar que a idéia foi muito boa, sem dúvidas os posts dos Sá Baena, são disparadamente ( na minha opinião, é claro ) as Melhores. Mas, nem tudo são flores (ainda bem), está rolando pequeníssimo problema, temos opiniões contrárias em relação a postar ou não assuntos não relacionado a Família e agregados, portanto, democraticamente sugiro mais uma enquete: POSTAR ou NÃO POSTAR ?

Votem em comentário deste, que contabilizaremos.

E tenham uma ótima semana.

...Kokada

37 comentários:

  1. Quero ver até quando vocês terão resenhas da família pra contar, se não tiveram nada e ficar sem assunto, pode ser que as pessoas não acessem mais com frequência. Bom, isso é minha opinião. Mas acho que se alguém chega e declara sua opinião sobre algum assunto qualquer(criando um post), isso de qualquer forma faz parte da família, pois é uma opinião de um integrante da famíla. Entenderam? Acho que podemos postar qualquer coisa, desde que não abuse no mesmo. Acho que a gente poderia também definir um dia pra cada um postar algo que ache interessante, pois aí teríamos a certeza de algum assunto no dia.

    ResponderExcluir
  2. Opa, ia esquecendo.
    Tem uma piada lá no azuretado(Três Irmãs) que fala em três irmãs, não são as cajazeiras.
    Quem quiser conferir é só acessar:
    www.azuretado.blogspot.com
    Pronto, já fiz mneu merchan aqui.(hihihi)

    Petrus

    ResponderExcluir
  3. NÃO postar MESMO! (3 Votos)

    ResponderExcluir
  4. E quando não houver mais assunto, fica quieto,não vai escrever ou postar qualquer coisa para encher lingüiça e se o BLOG não sobreviver por conta disso, paciência, é por que chegou a hora dele acabar, mas ficará registrado uma época, momentos, situações, etc... O que eu já rir com as histórias de Rita e os seus, já valeu a idéia, já tá pago...

    ResponderExcluir
  5. Que Legal Matheus, gosto de ver assim, sempre apoiando e concordando com o seu Painho ! ahahahahahahahahahahahahahahahhahahhahahahah

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Matheus!! KKKKKKKKKKK!!!!!
    Mas não se preocupe Paulo, não vou postar nada não, mesmo que por ventura a maioria concordasse. Deixo pra postar minhas resenhas(não-familiares) no Azuretado, como você mesmo falou.(hehehehe)
    Petrus

    ResponderExcluir
  7. Petrúcio, eu não estou preocupado.
    1º - O fato do Matheus ter opinião diferente da minha, é apenas uma constatação prática de que ele tem opinião própria, mesma que boba;
    2º e último - Se o resultado final for contrário a minha opinião, quanho houver um POST fora do assunto "família" eu farei exatamente como vc. sugeriu, não leio, não comento, NÃO tudo...

    Ah, para ficar prático, acho bom fazer como o Yvess iniciou (de forma inteligente e organizada) os votos CONTRAS, ir somando entre parêntesis( n votos ) os votos PRÓS.

    Placar momento: CONTRA 3 X 2 PRÓ.

    ResponderExcluir
  8. Postar!

    Mas, dependendo do que seja postado, claro! Não achei que a opinião sobre o Massa tivesse nada de mais. Simplesmente se for algo que não interesse basta não ler, não comentar, enfim...!

    CONTRA 3 x PRÓ 3

    ResponderExcluir
  9. Se a opinião do Matheus é boba ou não, é uma questão de ponto de vista, cada um tem o seu. Ele simplesmente disse - Postar!
    Com isso você está deixando claro que quem concorda em postar é bobo, ou seja, está tendenciosa.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  10. Kokada ( e já tou ficando PUTO )...26 de julho de 2010 às 14:22

    Não senhor, não é tendenciosa ! Eu apenas acho, ( ou seja, é a minha opinião ) que é descabido e bôbo, POSTAR no site da família o que houve com o Felipe Massa na F1 ! simples assim ( como Maria IrRita fala ).
    Fui... E não encha mais o meu saco, deixe rolar a enquete.

    ResponderExcluir
  11. Vamoooos lá. Como o que eu gosto mesmo é de polemizar, vou detalhar a minha opnião. E também me sinto na obrigação de faze-lo, pois fui eu mesma que começei esta (vide o post do Painho relatando-a)...

    Quando eu comentei com o Painho no telefone, eu achava que no blog deveria ser postadas somente coisas relacionadas a nós, a família, pois achava que era esta a proposta do mesmo. Eu particulamente adoro essas piadinhas/sarcasmos da web, tanto que um dos blogs que mais frequente é o Kibeloco e o proprio Azuretado, do Tio Petrucio. Pois quando quero ler esse tipo de coisa, vou até esses blogs, pq eles divulgam esse tipo de coisa. Certo? Então, já que o Sopa de mãe foi criado com o intuito de divulgar as resenhas da família, que então ele tivesse esse proprisito como sua exclusividade.

    Poréééém algumas vezes pode ocorrer de eu querer simplismente vir aqui e expressar um pensamento meu, uma opnião, que eu acho que foi o que aconteceu no EXCLUSIVO caso do post do Felipe Massa (eu capslockiei pq este foi o único), que o Tio Petrúcio ficou puto (COM razão) com a palhaçada da Formula 1 e veio aqui expressar para a família sua opnião. Diferente dos outros posts que ele fez e ele mesmo tratou de apagar...

    Então minha opnião é essa. O blog é sim, e continua sendo para as resenhas da FAMILIA, mas isso tbm não quer dizer que seja uma ditadura, concordam???

    ResponderExcluir
  12. ahh eu continuo votando a NÃO POSTAR!

    ResponderExcluir
  13. Oia eu de novooo! E eu tbm concordo em 100% com o comentário do Painho sobre quando não ter mais o que postar!

    ResponderExcluir
  14. Postar!

    Na minha opinião seria bom se fosse só resenha em relação aos componentes da família, os momentos de pegadinha, fuleragem provocadas pelos membros da família. Lógico que não é obrigatório ter todos os dias, mas se Petrúcio vivencia sua hora de discontração com as piadas e reportagens vistas na internet e achar interessante passar para o Sopademãe tudo bem, vê quem quiser, SIMPLESSSS!!! ahahahahahhahahahhaha

    Contra (3) x Pró (4)

    ResponderExcluir
  15. Thanks, Larissa!
    O post sobre o Massa eu postei logo depois que o Massa fez aquela palhaçada(foi obrigado), era somente um desabafo mesmo. Bem difrente de chegar aqui e desabafar que Claudia Raia e Edson estão separados(hehehe), problema deles. O Massa é diferente, é um esporte que você vai deixar de ver por conta da safadeza do mundo do poder.

    ResponderExcluir
  16. Tambem sou contra.
    Meus brothers, sisters, nephews, nieces, etc Acredito que assunto da familia nao faltara. Alguns, como Yazmin, postarao mais que outros, mas acredito que assunto tera de sobra, afinal de contas, a nossa familia e' enoorrrrrme. O que temos que duvulgar e' para outros membros da familia, ate para aqueles que mal mantemos contato. Os filhos de tia Maroca por exemplo, com certeza nao sabem da existencia desse blog e por ai afora.
    Podemos tambem escrever presepadas de quando eramos crianca e nao faltara assunto. Seria tambem otimo de conversa com Mae e escutar as traquinagens dela quando era crianca. Eu tenho videos de Mae falando disso, de Tia Marieta, de Tia Maroca, enfim, temos muita coisa pra postar.

    ResponderExcluir
  17. Engraçado, eu esperava que Sergio fosse PRÓ. Já Yasmin ( eu até liguei pra Ela fazendo campanha), foi a minha grande decepção, pois eu achava que ela seria contra, mas, enfim, o bom é isso, pelo menos TENTAR respeitar (nem tanto) a opinião dos outros.

    PS: Yasmin, a questão não é SER NADA DEMAIS, é vero, a questão é o contexto, o objetivo do BLOG, mas finalmente, depois de tantas explicações, é que caiu a minha ficha, agora eu entendi que Petrúcio estava chateado/aborrecido/indignado/tristinho ( ou sei lá o que ?) com a sacanagem da Fórmula 1, e isso sim, vale: Falar, do seu sentimento ´independente´ do motivo.

    PLACAR DO MOMENTO: CONTRA 4 X 4 PRÓ ou
    NÃO POSTAR 4 x 4 POSTAR.

    Fui...

    ResponderExcluir
  18. não postar, eu acredito se é resenha da familia, mais fica a critério de ler ou não ler eis a questão, isto pois o mais criterioso ainda não teceu seu comentário, o major silvio sá, em breve colocarei um post em que num carnaval deste em que fui pescar e cheguei as cinco horas da tarde com dois peixes e vermelho parecendo um pimentão.

    ResponderExcluir
  19. Quem deve ter história pra contar é o Paulo Cezar, mas como sei que ele não gosta muito de relatar, dificilemnte teremos alguma narrativa do PC, aqui.
    Kokada, não se fala mais - Caiu a ficha, e sim: Caiu os créditos!(hehehehe)
    Ficha, era da época que tínhamos orelhões de ficha na cidade.(hihihihi)

    ResponderExcluir
  20. É Tio Luuuuiz, é o famoso fato: boi, boi, boiiii, boiii da cara preta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Placar neste momento:
    NÃO POSTAR 5 X 4 POSTAR

    E Favor atualizar o placar quando do comentário/voto.

    ResponderExcluir
  22. Postar. democracia é tudo. concordo com Petrúcio, vai faltar assunto. , agora fica 5 x 5.

    ResponderExcluir
  23. Paulo não concorda em postar outros assuntos, mas colocou pra resenhar dois assuntos sem importância, ou seja, contusão do Fred do seu FLU e a separação de Claudia Raia, mas sei que foi pra tirar onde de mim.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  24. Nossa Petrúcio, vc vai ganhar um OSCAR...
    ...ARALHO !!! que percepção !!!
    aahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    AH: E o Felipe Massa tem importância ?! ahahahahahahahahahah denovo !!!

    ResponderExcluir
  25. Galera, como acredito que todos que acessam o bloq sao alfabetizados , so favoravel a informacao
    irrestrita , isto e , postar tudo, se a Manchete
    nao e interessante nao leia e va a merda.

    Netinho o Genio

    ResponderExcluir
  26. Ou Gênio, cadê o placar ? e Mãe dizendo, meu filho TENHA PACIÊNCIA !!! ahahaha

    Placar neste momento:

    NÃO POSTAR 5 X 6 POSTAR.

    ResponderExcluir
  27. Criei uma enquete no canto superior direito da página principal. Só vale votar uma vez por IP.
    Kokada, o Massa não tem importância pra maioria, mas o meu sentimento pela Fórmula 1 é o que importa, e era isso que eu tentei mostrar, simplesmente a raiva naquele momento. Sua filha entendeu bem. Você pode chegar aqui e criar um post dizendo que está chateado com ausência do Fred no FLUm,não tem nada demais nisso. Aí alguém pode chegar e dizer que são "notícias que vão mudar o mundo". Isso pode ter importância pra uns, como não pode ter importância nenhuma para outros o seu sentimento. Simples!!

    ResponderExcluir
  28. Ou MouFio, eu jah entendi e escrevi isto ontem ( no comentário deste POST às 17:04 ) se ligue.
    Quanto a enquete criada por voce no canto superior, eu não acho legal, 1.o que a votação já tinha começado e 2.o ( mais importante)a votação é aberta, precisamos saber o voto de cada um, pois, como é que vamos ´sacanear´ uns aos outros !
    Relaxe...

    ResponderExcluir
  29. Kokada,
    Esse post vai passar pra próxima página, vai entrar no esquecimento. Também tem gente que só entra e não escreve nada, fica com preguiça de comentar: Postar - Não postar. Por isso fiz a enquete no topo da página.
    Então deixa rolar a enquete da votação fechada também.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Minha gente ... e logo agora que eu estava afim de contar as histórias da família Sá, aqui da Bahia ... precisamos manter o bom humor !! Bjs

    ResponderExcluir
  32. GENTEEEE ... eu entendi agora ! Reformo o meu voto. Agora, voto NÃO .... BJS,

    ResponderExcluir
  33. Detalhe é o seguinte, Ibira.
    Eu deletei os posts que não tinha nada a ver com a família, aí Paulo começou a sacanear e postar coisas que não tinha nada a ver, como o casamento desfeito de Claudia Raia e outros.
    Depois fez a enquete! Aí é sacanagem, né?(hehehehe)

    ResponderExcluir
  34. Placar: Não postar (6) x (6) Postar

    Tio Netinho (O gênio) tá achando que aqui é jornal pra ter manchete! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir