Os relatos e Histórias abaixo descritas, são todas verídicas , sendo algumas contadas pelo próprio dono do estabelecimento, o Moacir, mais popularmente conhecido por Sêbo, e outras presenciadas por frequentadores assíduos como Eu, segue então algumas que lembro:
#############################################################################
1 - A Turista e o Côco:
Certo dia uma senhora turista, daquelas cabulosas, chegou para tomar o famoso favo de mel, segue o diálogo entre ele e o Sêbo:
Turista: o senhor tem côco verde?
Sêbo: Tem sim senhora.
Turista: tá gelado:
Sêbo: Tá sim sim senhora.
Turista: Tá docinho?
Sêbo: Tá sim senhora.
Turista: Faz muito tempo que foi tirado do pé:
Sêbo: pensou um pouco, mais um pouco, aí disparou: se não me falha a memória , faz mais ou menos um ano.
Turista: virou as costas e foi embora, virada na serpente.
Sêbo: ficou de braços cruzados, olhando pra quando a turista olhasse para trás, e foi o que aconteceu, e o mesmo lascou a tradicional e já conhecida gargalhada.
##########################################################################
2 - O Tira gosto de massunim:
Casal - depois de ouvir o cardápio(isso mesmo) , 99,99% das vezes o cardápio é passado do próprio Sêbo(ou do seu filho), as opções e únicas diga-se de
passagem já decorada por a grande maioria, marisco redondo,sururú, sirí, filé de siri, massunim( este como é retirado enterrado no fundo da lagoa, tem que
ter a manha p/ preparar , pois fica com areia), a mulher pediu o tira gosto de Massunim e aproveitou e perguntou se tinha areia?
Sêbo - têm não, mas, se quizer Eu boto, ha!ha!ha!ha!
#############################################################################
3 - A Farinha
dois Gringos com duas raparigas de beira de Cais se achando, tomando umas cervejas pedem um prato de filé de sirí, onde normalm,ente, algumas pessoas
colocam farinha de mandioca, uma delas pede ao Sêbo a farinha,ao chegar,faz uma perigosa pergunta: tem farinha mais fina?
Resposta do Sêbo: mais fina só se for farinha de trigo.
#############################################################################
4 - Turista curioso:
Turista : isso é um rio ou lagoa?
Sêbo: lagoa.
Turista: a água doce ou salgada?
Sêbo: salgada.
Turista: é fundo ou raso?
Sêbo: tem parte raza e parte funda.
Turista: avistou a ponte Divaldo Suruagy, que liga o pontal da barra ao outro lado, que já pertence a Marechal Deodoro, e perguntou se era uma ponte?
Sêbo: é não, é um avião que tentou aterrizar e encalhou. ha!ha!ha!
Demaiss, Adoro ... eu só não conhecia a da Farinha, mas ri com todas elas !!! ahahaha
ResponderExcluirDetalhe: Sílvio, já ficou ´de mal´ (intrigado/puto) várias vêzes com o Sêbo ( a mulher que também ajuda no Bar é um porre ), promete de não frequentar o recinto, mas, sempre escorrega (é assim que fala-se no Pontal), fica ´de Bem´ e retorna ao recinto, deve ser por conta das resenhas.
Sugestão: Postar uma foto do Sêbo, para ver se a galera que não conhece, descobre qual artista do cinema americano ele se parece.
Paulo,
ResponderExcluirGostei da idéia, vou bater uma foto dele, assim que puder.
a da Farinha é mais nova, foi ontem que ele me contou, e tem mais, as 02 raparigas estavam tentanado se passar por gringas também , falando tipo um portunhol, mas, o sêbo, esperto todo, a já preprarou o tiro. hahaha
Silvio, da proxima vez que eu for para o Bar do Sebo(de pica) vou falar com ele com acento portugues de Portugal pra ver se ele realmente sabera se eu sou dai ou nao, pois so tive um vez por la. Estais a perceber? Como dizem os meus patricios!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirAdorei a da farinha! Eu fico imaginando o Painho dono de um estabelecimento, recebendo esses clientezinhos maravilhoosos!
Lasquei-me, rir tanto que mijei-me literalmente.
ResponderExcluirNetinho, pelo jeito vc precisa de fraudas! hahahh
ResponderExcluir