quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Adilma e Petrúcio

Venho a público confessar que descobri algo em comum entre mim e Petrúcio!! Rsrsrsrsrsrsrsrs

Ainda não aprendi todas as novas regras ortográficas da língua portuguesa válidas desde janeiro de 2009... E não entendo porque sumiram os acentos em IDEIA e BOIA, mas não em PAPÉIS, por exemplo.

Um dia eu estava dirigindo e passei por uma placa onde se lia: DÁR-SE AULA DE PORTUGUES. Em seguida um número de telefone.

Não aguentei. Peguei o celular e liguei falando dos erros na placa. A pessoa que atendeu me xingou, bateu o telefone na minha cara, mas no dia seguinte a placa não estava mais no lugar. Que alívio!

Adilma

11 comentários:

  1. Pois é meu primo... Pois é...

    ResponderExcluir
  2. Adilma,
    Tenho mania de ver as palavras erradas em e-mails, sites, jornais...
    Outro dia vi um absurdo na primeira página da Globo.com... minutos depois corrigiram.
    Todo mundo erra, isso é normal.
    Quando conheço as pessoas e tenho intimidade, dou o toque pra corrigir. A maioria das pessoas não gosta do "toque", eu agradeço quando fazem comigo, estou aprendendo o correto, mas nem todo mundo pensa assim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. ...Kokada_O Compreensivo11 de agosto de 2010 às 11:24

    Adilma & Petrúcio, sem fuleragens, eu acho muito legal o zêlo(ou zelo) de vocês dois com o português, eu juro que também me preocupo com o fato. Mas, volto a dizer: Petrúcio, a não ser que o ´autor ou autora´ peça, não corriga os POSTS, é a minha ´simples´ e radical opinião, perde a originaliade, perde a cara do criminoso do português, me diga, depois do SOPA, quem não reconhece os POSTS de LUIZ BAENA/RITA* ( eles odeiam pontuação !!!) E outra, como é que a gente vai sacanaer o português do outro ?
    Entenderam ?!!!

    *Os que saem bem feitinho foi Yasmin que fez ! ahahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Adilma, a regra é que paroxitonas com ditongos abertos EI e OI não são acentuados que é o caso de Ideia e Boia... Já as oxitonas com esses ditongos permaneceram com acento que é o caso de "Papéis"...


    e acreditem, eu não usei o google para dar esta explicação.



    Mais uma coisa, Tio Paulo, YaZmin é com Z...
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Paulo,
    Volto a explicar, eu não tô corrigindo nenhum post, exceto os de Sérgio que acertei com o mesmo que colocaria os acentos por ele não os ter em seu teclado.
    E vou continuar resenhando com os erros dos outros, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  6. Falando em correção, eu também percebo muito fácil erros de ortografia e me lembrei de um dos primeiros trabalhos de faculdade que fiz em dupla e quando minha amiga chegou com o trabalho impresso pra mostrar tinha "FERRO FUDIDO" em vez de "FERRO FUNDIDO"!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Sem falar do senhor que vende Água de COCÔ do lado do Banco Itaú que eu já vi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. - Petrúcio, perfeito de novo.
    - YaRmin, pronto nunca mais vou errar !
    Ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk´´

    Pior é o "Pitza" que tem no restaurante ao lado da MixPel no centro!!!

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. É só uma das minhas manias. Rsrsrsrsrsrsrsrs...

    Yvess: Obrigada!

    Sopa de Mãe também é cultura!

    ResponderExcluir