quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bons tempos no Francês


Estava vendo esse mosaico que um jornalista alagoano fez, com os inúmeros comerciantes do mercado informal.
Na Praia do Francês isso bate recorde.
Bom, mas não sobre isso que quero falar. Lembrei da época que Netinho nos finais de semana pegava suas “crionças”(Luizinho e Rodrigo), e muitas vezes me chamava também. Estávamos lá no Francês e não parava de passar os ambulantes:
- Moço, vai um acarajé aí?
- Painho, eu quero!! Exclamava Luizinho e Rodrigo
Daqui a pouco:
- Vai um picolé aí?
- Painho, eu quero!
-Vai um amendoim?
- Painho, eu quero!
Minutos depois;
Ovo de codorna, camarão, refrigerante, picolé...
E o Painho(Netinho) comprava tudo para os filhos.
E eu ficava rindo do primogênito, só tomando uma cervejinha.
- Haja grana com esses meninos.(heheheehe)
Ô tempo bom!!!
Fico só na saudade!!(hihihihi)

17 comentários:

  1. Nessa epoca , tomava em media uma Grade de Beer ,
    nem tonto ficava ,agora eh meia duzia e fico grogue, porque sera que isso acontece?

    ResponderExcluir
  2. Ah, é pra lembrar dessa epoca de Netinho ?! Então vai mais uma:
    Estava eu com êles no extinto Restaurante BEM ( Na esquina da rua Antuerpia), assim que chegamos, Netinho perguntou se as crionças queriam alguma coisa, eles prontamente responderam: Sim, batatinhas fritas.
    Gentemmm, acreditem, quando o prato chegou, os bichinhos devoraram as batatinhas em 55 segundos: RECORDE MUNDIAL ! Eu tive uma crise de risos, foi o resto da manhã rindo e mangando deles !!!
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoal da Praia do Frances deveria se chamar Espanta Turista!
    Um das vezes que estive com Paulo, dei um trocado para um repentista pra vez se ele me deixava em paz pra logo em seguida ee olhar pra mim e dizer: Daqui ha 5 minutos to de volta! E' mole?

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu estava na praia, maresia, comecei a observar o que é vendido em Salvador e aqui segue uma pequena relação (coisa de quem estava cheio do que fazer, pleno verão... rsrsrs):

    - Protetor solar
    - Cigarro, fósforos, isqueiros
    - Biscoito
    - Cocada
    - Anéis
    - Brincos
    - Pulseiras
    - Chapéus, viseiras, bonés
    - Cangas e saídas de praia
    - Roupas (vestido, camisas, camisetas, bíquines, etc)
    - Acarajé
    - Abará
    - Passarinha
    - Punheta (doce baiano feito com mandioca, côco, açúcar - uma de-lí-cia)
    - Caldo de cana
    - Cerveja, cachaça, roskas de frutas, etc)
    - Refrigerantes
    - Sucos
    - Drinques diversos (cachaça, roskas de frutas, etc)
    - Pratos diversos (batata frita, saladas, peixe frito, moqueca, arroz de carreteiro com frutos do mar - maravilhoso!)
    - Salada de frutas
    - Doces e bombons
    - Sanduíches

    E serviços como:

    - Tatuagem de rena
    - Massagem
    - Jogo de tarot
    - Leitura de mão
    - Lava pés (no Porto da Barra quando a gente saí da areia tem sempre alguém para lavar os nossos pés por uma pequena contribuição monetária...)
    - Guardador de carro
    - Música com DJ

    E por aí vai...

    ResponderExcluir
  5. Netinho, eu ainda aguento uma grade. Mas tem dias que uma cerveja cai mau... Coisas da vida...

    ResponderExcluir
  6. Noossa Adilma, que LINDO DEPOIMENTO:
    "Eu ainda aguento uma GRADE"
    Vou colocar no TAG LINE do meu e-mail coorporativo e informando a autora tipo: By Adilma Carvalho de Sá !
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahah
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH

    Exemplo do TAG LINE de Netinho:

    Luiz Gomes de Sá
    0218221213136 0218293512180 582-3136
    Fax: 0218221213141 582-3141
    Espec Master Tecn e Operações
    Gerência Técnica Operações AL - ELN60062
    Existe um jeito para tudo. Ache-o
    "Thomas Edson"

    ResponderExcluir
  7. E pensando na frase que Netinho usa no e-mail, eu poderia criar uma nova, que é a cara dele:

    Existe uma desculpa pra tudo. USE-A
    "Kokada Sah"

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Existe uma desculpa pra tudo. USE-A
    "Kokada Sah"
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Paulo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Deixe de ser moralista! Quer que eu minta? Isso é para saber que na 1ª reunião dos blogueiros do Sopa de Mãe tem que ter muita cerveja!

    A propósito meu nome é ADILMA GOMES DE CARVALHO MADUREIRA. Não tenho Sá, nem mudei meu nome depois do divórcio. Ia dar muito trabalhoooo (fazendo cara de baiana preguiçosa).

    Fui!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah Paulo! E antes que eu me esqueça... Pode colocar a minha frase. Vai CAUSAR!!! Uiiiii

    ResponderExcluir
  12. ...KokadaBrasileiro_Nunca desiste, sempre se LASCA !13 de agosto de 2010 às 11:27

    Tio Adelmar ia ADORAR !!!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  13. Nada mudou! Continuo a comprar as comidas que passam, um dos melhores prazeres da vida é comer, quase um 1/3 do meu salário vai em comida. Hoje em dia quando saio com painho nada mudou, ele bebe sua cervejinha e relaxa e eu acompanho nos tiras.

    Abraço a todos

    Luizinho

    ResponderExcluir
  14. Rapaz... Meu pai ia AMAR mesmo!! Rsrsrsrsrsrs

    Se visse minhas tatuagens então... O bicho ia pegar.

    ResponderExcluir
  15. Luizinho, eu so espero que 1/3 do seu salario seja pra comprar comida saudaveis e que nao engorde, do contrario logo, logo voce sera o Rei Momo do carnaval de Maceio!.

    ResponderExcluir
  16. Paulo, sem esquecer que todas as batatinhas, eram disputadas em três palitos, ainda bem que eles não tinham mais que 6cm, já imaginou ele do tamanho do churrasquinho,kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Luizinho,
    Você diz que nada mudou, mas acho que mudou sim.
    Como você mesmo diz, agora você mesmo pode comprar as coisas, sem precisar dizer: - Painho eu quero isso, aquilo...
    Vocês continuam indo a praia, mas sem "pentelhar" tanto o Painho.Você tem razão quando diz que comer é um dos maiores prazeres da vida.
    Minha sogrita diz que a gente "Vive pra comer". Eu digo pra ela que a gente come pra viver, ou seja, o contrário. A vida não é só comida, ou é? (hehehehe)
    Abraços!!

    ResponderExcluir