terça-feira, 10 de agosto de 2010

Desabafo do Londrino

Bom,
Sergio ficou chateado pelo fato de terem criticado a postagem do vídeo do gatinho, pois na opinião do mesmo não era nada demais e tampouco motivo de retirada do post. Já tinha recebido um e-mail dele questionando sobre o vídeo que não deixa de ser engraçado, porém quem têm suas "crionças", não quer que o veja. Estou postando abaixo o segundo e-mail do desabafo de Sergio, não colocarei o primeiro. Fiz as devidas correções. Aqui é uma tribuna livre para opinião da família em geral.
Petrúcio Sá
Segue o e-mail que recebi ontem no final da tarde:

Petrúcio,
Estou pra sair para o supermercado e fiquei pensando em mais umas coisinhas:
Segundo pesquisa científica de muitos anos(pelo menos aqui na Inglaterra) crianças se não forem educadas(comportamento, maneira de se expressar, se dirigir às pessoas, etc)
Propriamente até os 7 anos de idade, os pais terão dezenas de vezes mais dificuldades de mudar o comportamento da mesma, é na fase de 1 até os 7 anos de idade que os pais tem que mostrar o que há de melhor na vida e como o indivíduo deve se comportar. Depois dos 7 anos você já começa a alertar paulatinamente que a vida nao é um mar de rosas.
Evidentemente que nós começamos tudo ao contrário, pelo menos em nossa família. Era um tapão aqui, outro acolá, uma correntinha no tornozelo aqui, outro acolá. Um puxão de orelha, e a única coisa que nao vi foi Paulo ter puxão de nariz(eu acho que pai fez isso e é por isso que o nariz dele cresceu mais rápido através de "exercícios vental"-que vem de venta!)
Voltando ao assuntos das crianças:
Quando éramos pequenos, vivíamos na época do telex, e só recebíamos um quando alguém morria. - ZEZINHO MORREU, VENHA! Você já sabia que tinha que ir ao funeral. A criançada de hoje tem internet, celular e o diabo à quatro. Tenho um rapaz jovem que conheci aí em Maceió, que ironicamente era amigo de Matheus, que ele vai dormir com o celular e acorda no meio da noite e coloca uma mensagem: Acabei de acordar... Tô indo ao banheiro....Tô dentro do banheiro...terminei o "negócio"....já limpei....dei descarga....tô andando para o quarto.... estou na cama... vou contar até 100
pra ver se consigo dormir... estou no número 59 e ainda continuo acordado.... Enfim, eu tive que bloquear as mensagens dele porque tenho que admitir que no inicio era comigo, mas eu comecei a me irritar. A criançada de hoje sabe de tudo. Não adianta tentar esconder, porque mas cedo do que possamos imaginar elas descobrem tudo! Depois tentamos passar uma mensagem equivocada pra criança e ela retruca dizendo que estamos errados e passamos por idiotas.
Quando cheguei aqui em Londres o celular mal tinha começado a ser comercializado pelo mundo afora. Só a bateria pesava uma tonelada e a mesma descarregava rapidinho. A orelha esquentava mesmo! Horrivel!
Hoje a criançada utiliza o celular pra muita coisa, até mesmo pra levantar o pinto(segundo o tão famoso The Sun, que você gosta tanto de ler). Muitas crianças não se contentam com um celular, querem dois e quando sai um mais novo, torram o saco dos pais para adquirir o mais recente.
Ao invés de perdermos tempo criticando um ao outro porque um colocou uma postagem do motel(apesar de eu ter achado algo muito privado), ou criticar que alguém falou do Barrichello, ou me criticar porque coloquei aquele vídeo, façam uma coisa: Envolvam as crianças em política! Diga pra elas que o futuro delas está nas mãos dos governadores, prefeitos, presidentes, deputados. Que elas exerçam o direito de cidadão, mas que pensem duas vezes em votar num individuo. Cobrem por promesas não cumpridas, peçam pra mandatos serem cassados, enfim, há muitas coisas que podemos ensinar as crianças paulatinamente, que o Brasil possa ser um país mais sério, justo e que possamos caminhar despreocupados pelas ruas sem está com medo de sermos assaltados.
Eu acho um insulto Fernando Collor está se candidatando ao governo do nosso estado, e as pesquisas compradas irão levá-lo de volta ao palácio. Eu não gostaria de dividir a terra onde nasci com uma pessoa maligna como ele. Será que terei que me exilar por muitos mais anos até ver essa corja de ladrões distante de todos nós?
Alertem vossos filhos!!

Sergio Sandes
http://groups.msn.com/sergiosandestrips/homepage

4 comentários:

  1. Sobrou pro nariz do Kokada!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aguardem, que vai sobrar para os dois...
    ahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ôooooo Paulo, venha cá... Por que KOKADA????

    ResponderExcluir
  4. Adilma, vou postar sobre a história do Kokada...

    ResponderExcluir