quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Revelações - Meu (quase) primeiro namorado

Essa aconteceu quando eu tinha uns 13 anos... Na Big Farm. Um rapaz andava me "cercando", cheio de galanteios. Mas vamos ao perfil dele: devia ter uns 10 irmãos, não gostava de estudar, andava na rua geralmente sem camisa mostrando o peito; o pai alcoolista, sargento e garçon nas horas vagas; a mãe dona de casa e se queixando de dores todo o tempo; uma das irmãs vivia às turras com o marido a quem ia buscar no bar, cheio de cachaça; uma outra se dizia "ninfomaníaca" (primeira vez que escutei essa palavra foi através dela); outra ainda era secretária (da beira do cais), e por aí ia.

O rapaz se encheu de coragem e, sem nada me dizer ou ME perguntar, foi direto pedir à minha tia (D. Angelica) para namorar comigo.

E veio a resposta (que soube depois):

- Você não se enxerga não? Adilma não é prá seu bico! Ela tem que estudar, procurar outro tipo de gente, não você! Se respeite!

E assim meu "quase" romance foi por água abaixo.

Os anos se passaram. Recentemente encontrei o tal rapaz, hoje um homem precocemente envelhecido. Faltam-lhe alguns dentes, faltam cabelos, a família que fez completamente destroçada. Senti pena. O que não é nada bom de sentir por alguém.

Agradeci à minha tia, em silêncio. Preconceito? Que nada! Ela teve uma visão do futuro!

Adilma

3 comentários:

  1. Parece ateh que estou escutando o SE RESPEITE de Tia Angélica !!! ninguém consegue falar como os SOTEROPOLITANOS !

    Seu Adelmar, ME DESPACHE !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o que Angelica viu foi alem do que a maioria de nos conseguimos enxergar: A aura do cara! Com certeza era mais preta do que o pau do Pele!

    ResponderExcluir
  3. Sérgiooooooooo.... Vc né brinquedo não... KKKKKKKKKKKKKK

    Sinceramente hoje em dia eu sinto muita pena do cara.

    Bj!

    ResponderExcluir