segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tentativa de enganar Mariairrita na Bodega

Estou exercendo minha função de bodegueira, ou seja trabalhando, quando escuto gritos de crionças: "Ritaaaa, Ritaaaa, Ritaaaa" e quando chego qual minha surpresa? 4 meninos falando: "Rita, mão na cabeça, mão na cabeça" e apontando para mim uma espingarda que parecia de verdade, mas era de brinquedo, esse meninos tem aproximadamente 5 anos de idade, eu respondi: "não vou colocar minha mão na cabeça pois não tenho piolho!" Eles falaram: "passe um saco de pipoca!" e eu respondi: "passe logo o dinheiro!!!" eles olharam um para o outro e disseram: "vamos atacar em outro lugar!" e sairam correndo. Essa ideia é o retrato da violência de roubo que estamos vivenciando, pois é desta forma que os bandidos agem como todos sabem e as crianças mesmo na inocência estão aprendendo.Pode uma coisa dessa??

7 comentários:

  1. É cômico mas ao mesmo tempo é preocupante, as crianças estão aprendendo cedo demais sobre a violência que assola nosso Estado, infelizmente.
    Isso serve de lição para os pais dessas crianças que fizeram esse tipo de brincadeira, muito real por sinal.

    ResponderExcluir
  2. O caso é sério demais e os pais dessas crianças precisam tomar atitudes de corrigendas urgentemente pois brincando aqui e alí, podem tomar gosto pela coisa. Começa assim mesmo e se uma providência não for tomada, corre-se o risco da brincadeira virar realidade.

    "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos" (Pitágoras)

    ResponderExcluir
  3. Essas "crionças" merecem porrada! E os pais mais ainda. Ninguém merece!!!

    Falando sério... Rita teve muita presença de espírito, eu não sei o que faria se estivesse no lugar dela.

    A única arma de brinquedo que um irmão meu teve quando criança foi uma metralhadora que fazia um barulho insuportável e não podia brincar na rua! Minha tia que deu, se não me engano. Meu pai era contra.

    ResponderExcluir
  4. Ja foi o tempo que podiamos brincar nas ruas do Prado sem ter nenhuma preocupacao.

    ResponderExcluir
  5. Isso é verdade Tio Sergio! Infelizmente!!! E isso foi de uns anos pra cá, pq toda minha infância eu passei brincando aqui na rua e nunca tive problema algum! =/

    É uma realidade muito triste!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que vai chegar ao ponto(e talvez ache uma solucao viavel) que algumas ruas tenham portoes(rua menores-com pouco transito)e so o pessoal que more na mesma tenham o direito de adentrar. Ficaria muito mais facil dessa maneira para a policia controlar as vias maiores.

    ResponderExcluir
  7. Yazmin, isso faz um bucadinho de tempo viu, nem fale como se fosse ontem... kkkkkkkkkkk


    Tio Sergio, isso já existe aqui em Maceió em alguns lugares, por exemplo nos condominio do Cabo Luis Pedro...

    ResponderExcluir