domingo, 29 de agosto de 2010

MINHA PRIMEIRA AVENTURA


Em janeiro de 1985 tirei ferias e fui para o Rio de Janeiro. Ate entao, eu nunca tinha viajado sozinho, ou pelo menos, tinho ido a uma cidade tao distante de casa. Tudo parecia um sonho mas durante a viagem de ida e volta tudo se tornou um pesadelo.
Muitos de voces nao se lembram, e muitos de voces nao tinham nem nascido(Yazmin, Yvess, Matheus, Larissa...). 1985, foi o ano do famoso Rock In Rio e eu estive la! Participei de algo que ficou na historia do Rio e do mundo.
Durante minha viagem de Maceio para o Rio paravamos a cada 4 horas para esticar as pernas, comprar rapadura, peito de veia, peito de moca, e ir tambem ao banheiro e as vezes, dependendo dos minutos poderiamos tomar banho(vapt e vupt!). Eu me lembro que toda vez que ia a um banheiro publico, tinha um homem ou uma mulher(nos seus 50) vendendo pedacinhos de papel higienico sentado num bureaux, desk, biro!Eu nao me lembro quantos cruzeiros custava(moeda do Brasil naquela epoca)mas nao era tao barato e voces podes imaginar quantos "telegramas" voce passa em tres dias de viagem! O pedaco de papel higinieco era tao fino, pequeno e carrasquento que com certeza algum dedo ficaria melado, sem falar que o "fiofo" ficaria danificado com aquele papel que parecia lixa de parede fina! Pois e' gente, no primeiro banheiro que entrei tive a impressao que estava num museum de artes moderna, desses que voces so encontram em Paris, Londres, Madrid, enfim, la estava eu num banheiro publico, no meio de algum lugar do nordeste do Brasil aonde nem GPS encontrava, deparado com uma "obra de artes" feito de "obradas"(no nordeste se dizia obrar - traducao: cagar!)na parede do sanitario. Era dedo de tudo que era tamanho pintado na parede. Dedo que tinha sido pintado pra baixo, pra cima, para o lado, marrom claro, marrom escuro, enfim, uma obra que deveria ter ido para o museum do Louvre em Paris! Algo que eu me arrependendo ate hoje e' que eu deveria ter tirado uma foto com minha extinta camera Tekinha mas tinha medo de andar com ela por todos os lado para nao ser roubado hahhah
A viagem foi inesquecivel. Amei o Rio de coracao. Fiquei na casa de uma amiga por 30 dias e fui tambem para o Rock in Rio.
O PESADELO:
Depois de uma maravilhosa estadia no Rio la vai eu outra vez pegar o onibus e enfrentar uma estrada que parecia que nao terminava. La vai eu de Sao Geraldo.
Sair do Rio numa segunda feira e durante a viagem houve desmoronamento de barreiras nas estradas(muita chuva) o que teve que fazer o condutor voltar por mais de 200 kilometros e encontrar um desvio, so que o motorista se perdeu e ate hoje nao me lembro exatamente porque sair numa segunda feira do Rio de janeiro(logo depois do almoco) e cheguei em Maceio so no sabado. Mae e a Ivete estavam me esperando na rodoviaria. Eu devia esta fedendo pra xuxu e ao chegar em casa so queria tomar uma banho e cair na cama e assim o fiz!
Acho que se tivesse ido do Rio pra Maceio de jegue teria chegado mais rapido!
Tenham um otimo domingo!

Sergio Sandes
P.S. Essa foto foi tirada no meu traabalho 6 meses antes da viagem

9 comentários:

  1. Observações:
    Da foto - O segredo do cofre era escondido com uma fita ?. O calendário da Caixa Econômica hoje em dia ainda é o mesminho ! E a sua franjinha é muito estilosa e jah tentava esconder a futura careca!!! ahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a sua pergunta Mr. Kookada. Porque nos sempre esqueciamos a combinacao, colocamos no lugar certo e so precisamos usar a chave pra abrir ao inves de ter que usar ambos.
    Eu nao tenho problema com o meu cabelo nem no passado(porque tinha em demasia e podia sem usado como Bombril!) e nem no presente, porque agora so preciso cortar uma vez por mes(sai muito mais barato). So fico P da vida quandovejo o cara enrrolando por meia hora com a tesoura quando na realidade ele nao esta cortando mais nada.ahhahaah
    Muitas vezes vejo pessoas completamente carecas e so aquele cabelinho de lado e o cara fica meia hora tambem brincando co a senhora e o cliente todo feliz achando que ainda tem algo pra cortar. Depois de cortar o cara coloca o espelho atras do cara e pergunta: What do you think?(Que achas?) pergunta o cabeleiro para o cliente. E o mesmo responde: Its great! I just love it!
    Como pode?

    ResponderExcluir
  3. Sergio, esta foto você ainda não tinha tido a brilhante ideia de raspar o pé da testa, pois seu desejo era aumenta-lá, já que todos mexiam dizendo que não tinha testa, daí decidiu raspá-la com o estojo de barbear, seu rostinho angelical ficou paracendo uma coisa raspada, que não posso menciona-la, que é proibido e imoral. hahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Paulo, deixe o Sergio em paz. Você já gosta de uma biga. kkkkk
    Sergio, você nessa foto está um gato. Parece até um dos meninos do antigo grupo Os Menudos.
    Um beijo grande querido!

    ResponderExcluir
  5. Tem problema nao Angelica, Paulo meu u pau no meu cabelo(que ha muito se foi) e eu meto o pau no nariz dele hahahahh.
    Pra IrRita a resposta: Todo mundo ficava zobando do tamanho da minha testa porque era pequeno. Porque nao raspar? Voces nao raspam la embaixo? Eu, raspo a de cima! hahhahh

    ResponderExcluir
  6. Paulo,

    Vc é mesmo muito observador! Rsrsrsrsrsrs... O calendário é igualzinho!! A CEf deveria investir em marketing. KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Sergio,

    - Seu gosto por aventuras, ou a perda do medo de aventurar-se, deve ter tido um pontapé inicial nessa viagem louca. Fazê-la em pleno vigor dos 20 e poucos anos é fácil (em termos!);

    - Vc participou de um evento que realmente chamou a atenção do mundo na década de 80 (assim como Woodstock no final dos anos 60);

    - Ainda hoje existem pessoas nas rodoviárias e restaurantes de beira de estrada pelo Brasil afora vendendo pedaços de papel higiênico vagabundo (prova que apesar de termos evoluído muito ainda temos - literalmente - muito chão pela frente!);

    - É dos carecas que elas gostam mais! (eu adoro);

    - Vc sabe dar valor às suas conquistas e está certo (refiro-me ao cuidado com a câmara Tekinha);

    - Eu não fui ao Rock in Rio (infelizmente!). Enquanto isso eu arrumava meu enjoval para casar. Se o tempo voltasse atrás... Aiai...

    Bj!

    ResponderExcluir
  8. E não é que Sergio está parecendo o Menudo Rob Rosa.
    KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, voces adoram tirar sarro do meu cabelo. Pelo menos servia para algo muito importante que voces nao sabem. Quando Mae estava com pouco dinheiro para comprar bombril pedia a Salete para cortar meu cabelo para "arriar" as panelas com o "Bombril Sergio". Eu nao estava nem ai!!!ahhahahha
    Adilma, com certeza viajar e' uma das melhores coisas que voce pode fazer na vida e enquanto eu tiver forcas e dinheiro vou viajar por cada pedacinho do nosso planeta. meu proximo destino sera a Turquia no dia 18 de Setembro agora.
    abracao,

    ResponderExcluir