terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tio Adelmar - Relógios





Galera, aproveitando a ´deixa´ da história da pedra, tão bem relatado por Ibira, vou tentar contar para vocês em capítulos (sem ordem cronológica) os fatos marcantes da grande amizade e convivência que tive com Tio Adelmar que sem dúvida nenhuma, jamais esquecerei.


RELÓGIOS DE PAREDE
=================


Sempre que eu ia à Big Farm, Tio Adelmar me presenteava com algum produto coisa da própria mercearia, eram canetas, calculadora, ferramenta, fita métrica, etc. todos muitos simples ´Made in Paraguai´, mas, eu recebia de coração, pois eu sabia que ele estava oferecendo do mesmo jeito (de coração). Em duas vezes que eu fui lá comprei em uma lojinha da rua principal, relógio de parede, pronto, ele percebeu que eu gostava e a partir daí todas as vezes que fui lá e ele presenteou com este objeto, inclusive o último, mesmo depois que nos deixou, através de Tia Angélica.


Obs: 1 - Os que estão separados foram os que ganhei de Tio, funcionam perfeitamente;
2 - O cinza menor de todos foi comprada na lojinha também funciona normal;
3 - O Cinza maior de todos, também foi comprada na lojinha mas não funciona, fica como enfeite;
4 - O Cuco, foi Sérgio que trouxe da Suiça, o preço dele, segundo Sérgio dá pra comprar uns duzentos dos anteriores;
5 - O que o que tem o nome ´London´ ( Sérgio também trouxe, claro ) fica com a horas de lá.


Grande abraço a todos,

Kokada

10 comentários:

  1. Paulo vc tambem esqueceu que eu ainda tenho um relogio de parede no meu quarto. hihiihihi
    Estou pensando em levar mais uns dois quando for dessa vez.hahahah
    Para aqueles que nao acreditam quanto custa um cuckoo(mesmo os mais simples) siga o link e veja:
    http://www.cuckoo-clocks-black-forest.com/details.asp?UID=497866183909&AID=2886&W=6&L=236&V=1

    ResponderExcluir
  2. Não Sérgio, eu não esqueci ! é que o relato trata principalmente dos relógios oriundos de BigFarm-Salvador, citei o Cuco e o London pq os mesmo convivem em PAZ com os simplórios baianos. !
    ahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ninguém está duvidando do valor monetário dos relógios que você trouxe de Londres Sergio. Acredito que Paulo, como um representante legítimo dos aquarianos - como eu, refere-se ao valor sentimental, à atitude de meu pai em relação a ele (Paulo), ao quanto ele queria agradar.

    Quando Paulo chegava na Big Farm meu pai o prendia em casa, queria a companhia dele, queria conversar, rir, fazê-lo comer muitooo.. Rsrsrsrs. Queria curtir cada momento.

    Relógios servem para marcar o tempo, para dar a noção exata dos instantes que passam e não retornam jamais. É o presente passando, virando passado. É o sinal da relatividade da nossa existência. Revelam o mistério dos fusos horários. Enquanto estamos num horário, você já se adiantou 3, 4 horas e no Japão já é outro dia, mas vivemos o mesmo tempo, o mesmíssimo instante, paralelamente. Do contrário no Japão já se saberia os números da loteria no Brasil, por exemplo!!

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Meu Jesuuuus amado que relógio carooooo do infeeerno! Deus é mais!

    Eu acho lindoos os relógios todos juntos, acho charmoso na parede branca. Mas o melhor de todos é o da cozinha, que tããão silencioso que a noite com o barulho dele que vc escuta perfeitamente no quarto (isso mesmo, ele fica na cozinha, mas parece que tá do seu lado!), parece que vc está num filme de terror a espera do assassino! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Larissa, eu odeioooooooooo o tic tac dos relógios!!!!! Me lembrei agora de uma história, vou postar.

    ResponderExcluir
  6. Adilma, eu so apenas mencionei o valor do relogio porque Paulo como sempre acha que eu estou exagerando no preco das coisas, como eu sei que ele foi sarcastico eu coloquei o link para ele ter uma ideia de quanto custa um cucko. Talvez dessa forma ele me acredite.

    ResponderExcluir
  7. Sérgio, eu não achei que você exagerou, acreditei SIM(*) !!! Apenas lembrei da ´pequena´ diferença em relação aos coitados dos relógios ParaguaBaiano! e tem mais, apesar do preço do seu cuco, eu gosto dele, é a única ´coisa´ que espera por mim, sempre que eu chego em casa, a 1.a coisa que faço é da corda no bichinho-carozinho, se não, ele pàra ! Portanto, caro brother londraino, não precisa se defender e querer provar o preço!

    (*) - Quando vc. mandou ele por um portador, fez tanta recomendação, que eu deixei o bichinho guardado com medo de machucá-lo, era mehor eu quebrar um dedo ! ahahahahahahaha

    PS: HaH, e não se preocupe, quando eu achar que vc. está exagerando ( o que pode acontecer ) eu vou sacanear SIM ! AHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  8. Adilma, e tem um bixiga desses ( mas não precisa de corda) na casa de Mãe ! Eu detesto-o, porque parece marcação comigo, todas as vêzes que estou conversando com Mãe/Salete, ou está passando o noticiário das 19:00 ( AL TV 2º edição ) o Fio da Peste Toca, além de CUCAR ( Cuco, cuco, cuco 7 x ) ainda toca uma musiquinha bem chatinha !!! ahahahahahahahahahah

    Fui... Cuco, cuco, cuco, cuco, cuco, cuco....



    PS: Mãe/Salete/Sérgio/ViníciodePetrúcio entre outros ADORAM !!!

    ResponderExcluir
  9. Pois e' Paulo, eu prefiro o de Mae que e' a bateria e nao precisa puxar o pinguelo, mas o do apartamento e' o mais tipico da Suica. Se vc entrar naquele link que eu te mandei ha "cucos" por 3.000,00 4.000,00 mil dolares, quanto maior mais caro(e tambem o fabricante). Eu na realidade fiquei doido pra comprar outro quando estive na Suica o mes passado mas os precos estao realmente muito salgado. Deixo para o futuro!

    ResponderExcluir
  10. Engracado e' que no inicio Salete e Mae reclamavam do mesmo, hoje nao podem viver sem um cuckoo!

    ResponderExcluir