domingo, 29 de agosto de 2010

Tio Adelmar - 70 anos




Sopeiros, hoje o nosso querido e inesquecível Tio Adelmar estaria fazendo 80 anos. Para mantê-lo sempre muito vivo em nossas mentes estou postando estas fotos da festa de 70 anos, onde nos divertimos muito e tivemos o prazer de participar da comemoração com todos os irmão(a)s do aniversariante.
E que DEUS nos dê força para seguir nesta vida.
Grande abraço a todos,

Paulo Sá


























PS: Perdôem-me, mas é difícil escrever mais sobre este senhor, um grande HOMEM !

8 comentários:

  1. Que Deus o tenha em um bom lugar.
    Mas falando nisso(espero que ninguem meta o pau em mim)Foi essa festa a da caganeira?

    ResponderExcluir
  2. Passe o tempo que for jamais esquecerei me tio, tenho muita saudade. A satisfação e alegria com a presença dos sobrinhos quando estavam aí era muito grande, eu gostava muito de ficar com ele na mercearia, não fazia nem questão de sair para conhecer a Cidade. Eu estava nesta festa dos 70 anos, lembro bem, pois estava dançando com tio Salvador, adorando, quando de repente minha barriga doer, senti uma vontade de soltar um gas, foi aí que tive de parar a dança e correr para o banheiro e não tive mais condições de voltar, mas valeu muito, depois só foi resenha, era só comentário sobre a corrida e a disputa de banheiro.

    ResponderExcluir
  3. Não tive muito contato com Tio Adelmar, mas, os poucos que tive foram muito bons! Saudades.

    ResponderExcluir
  4. Ai,ai,ai! Gente. Lembrei-me muito, que ele falava constantemente, que queria festejar os 80 anos. E eu o fiz me prometer que desta vez seria num espaço maior para caber mais convidados.
    Enfim não deu...Deus é que sabe das coisas

    "Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
    há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam
    mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre."

    Com esses versos da Cecilia Meireles faço um resumo do que Adelmar representou para mim e tenho certeza que é compatilhada com quem conviveu com ele.
    Saudade, eternamente saudade.

    ResponderExcluir
  5. Nesse dia saí da comemoração direto para um hospital com João Vítor que estava com pneumonia e os sintomas só apareceram durante a festa.

    Dois dias depois, ainda no hospital com ele, recebi a notícia da morte do pai de Cláudio. Voltei do hospital e fui para o cemitério, para o velório de Seu Sebastião.

    Não tinha percebido que meu pai conseguiu reunir todos os irmãos à época. Realmente foi uma grande conquista para ele.

    Em uma década reflito em como a vida muda... Não necessariamente para melhor. Ela continua. Vai em frente, custe o que custar.

    Fiquei melancólica.

    ResponderExcluir
  6. Adilma, favor chute a melancolia, como eu já coloquei no ´PS´, ainda é deficil falar/lembrar e principalmente escrever sobre TioAdelmar, mas, precisamos ser com êle, fortes, e mais: RIR bastante !!! com o que é/foi engraçado, por exemplo, a caganeira GERAL, já lembrada no 1º comentário feito por Sérgio ( com receio de levar coice ! ) Salete ( sempre ela ) lembrou e disse ontem para mim, que foram 14 ( quatorze ) paradas para OBRAR na volta para Maceió, ela e o Pedro de Sílvio, foram os mais afetados !!!
    Sem contar que Matheus, já pertinho de casa, disse eu vou Vommmmm.... e vomitou dentro do carro ! que ótimo ahahahahah
    ahahahahaha
    Mas isto vai deve ganhar um POST exclusivo !

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. Pessoal,

    Conversei com meu pai um dia no hospital sobre aniversário, morte e vida (e ele me contou sobre a madrinha dele ... uma história interessante ... inclusive que ele tinha um sonho: conhecer o Rio Grande do Sul). Sabe ... parece que foi ontem. Adorei a lembrança do Paulo. Realmente, foi muito bacana ter conversado com meu pai sobre tantas coisas ... só hoje sei o quanto foi bom. Espero que ele receba a nossa lembrança carinhosa e possa compreender que a distância não existe. Espero também que a nossa vida ao envelhecer seja cheia de grandes alegrias e muitas reflexões. Continuemos em frente.
    Abraços pata todos_as !

    ResponderExcluir