quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VIDA EM LONDRES!


Bem, pouco de vocês sabem que eu moro no bairro de Whitechapel, localização privilegiada de Londres pra quem quer chegar ao centro bem rapidinho. Da minha casa para meu trabalho levo apenas 10/12 minutos caminhando, e para o comércio central(Big Ben, Torre de Londres, Piccadilly Circus etc) me levam 15 minutos de metrô.
Whitechapel, apesar de estar bem Central, aqui só mora Indiano, Paquistanês, Árabe, Turco, Bangladesh. Eu só preciso andar 30 segundos e logo na esquina dou de cara com um montão de "mulheres-urubu", sabe essas mulheres com véu e roupa toda preta? Pois é, não suporto vê-las usando aquele traste. Imaginem quando a temperatura chega a 30 graus? Imagine como "aquilo" não deve transpirar?
Tenho um vizinho que o conheço há quase 5 anos e a única coisa que conversamos é: Good Evening(Boa Noite), Good morning?(Bom dia) e How are you?(Como vai você?) I'm fine, thanks! How about you, I'm fine!(Estou bem, obrigado, e você? Estou bem!. Nossa conversa nunca passa disso, pois já tentei puxar mais conversa, mas não recebi nenhuma resposta. Ontem finalmente descobrir porquê? Porque segundo o dono da casa aonde eu moro, eles só moram aqui em Londres há pouco mais de 40 anos e nunca aprenderam o idioma! É mole? não!
De quem é a culpa? Do governo!
Se eu vou ao hospital, que fica a menos de 2 minutos caminhando da minha casa, todo mundo que trabalhar na recepção, fala o idioma da comunidade, os médicos a mesma coisa, o supermercado da esquina a mesma coisa. Tem mais, tenho uma antena parabólica na minha casa e a maioria dos canais que pego na minha região, são dois países acima mencionados, ou seja, eles não precisam do inglês. Notadamente, se eu andar 5/6 minutos para o lado direito da minha casa, em direção ao distrito financeiro, você verá um povo completamente diferente, são ingleses vestidos de ternos, sofisticados, e a maioria do pessoal da minha área se esquivam em passar por lá. É como se tivéssemos uma barreira invisivel.
Algo que realmente me deixa "P" da vida é a quantidade de latas, garrafas, bolsas plásticas, você encontra no meio da rua e nos parques. Muita sujeira mesmo! Isso só acontece nessa região. Assim que saio da minha área e entro na área financeira, é como se eu estivesse em outro mundo.
Há pouco tempo atrás(na época de eleição), chega três homens na minha porta e um dele bate, bate e eu vou atender, a conversa não leva a gente a lugar nenhum:

euwid.kdl3r3u340p39834348094nc.adnfclisdf.lknk,adfikdmc.c mdkfjeiakc.khuefik.wvvggbe?

what? (o quê?)

diokdfiodfuoidc40r974r8u4rj4n54ol979o83u4nr rm, cxu yd84k.nfweilycf8ilrh4k.fhe8.

Sorry?(Lamento) but a can't understand a word!)(mas não consigo entender uma palavra)!

cbcluihsl8uwdliskcjhasuidhsd8kjchkjshksjhishasi.

Lá se foram os três patetas, xingando com certeza , porquê nao falava o idioma do mesmo e isso é muito comum por aqui.

Tenham uma ótima tarde!

Sergio Sandes

6 comentários:

  1. Bicho,
    Toda vez que escrevo seu nome coloco com acento. Tem que me acostumar que não tem acento.
    SERGIO...SERGIO... SERGIO... SERGIO.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Petrucio por adcionar os acentos e corrigir errocs. Com relacao ao menos, nao te preocupes eu entendo. abracao.

    ResponderExcluir
  3. sergio as m ulheres de preto eu imagino uma frautulencia como deve feder por baixo,kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. aqui tambem é comum encontrar pessoas que voce não entende nada do que elas estão falando, as vezes só doido pra entender o que outro doido fala. quem se diverti é o yvess, ele me chama logo ô painho venha é pro senhor.

    ResponderExcluir
  5. Eu posso ate ver a cara do Yvess com aqueles olhos graudos por nao entende Pradense ou Ouricuzense!

    ResponderExcluir