sábado, 14 de agosto de 2010

Origem da Preguiça































Galera, recebi isto por e-mail, juro, não achei graça nenhuma, mas, como fala da terra/povo tão querido por nós do SOPA ! resolvi postar.
Fiquem à vontade para detonar, esculhambar, deletar, só não vale elogiar ! ahahahahaha

By_O Kokada

17 comentários:

  1. Eu particularmente não acho baiano PREGUIÇOSO, o problema está APENAS no fato que o restante dos brasileiros é que são rápidos demais!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    ahahahahahah hhahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. "O preguiçoso é um relógio sem corda"
    Sorry pois estou com....p.

    ResponderExcluir
  3. A historia deveria terminar: Bah prefere ficar na rede!

    ResponderExcluir
  4. Fuleragem Véio, só enxergo o Pedro e o Indio.

    ResponderExcluir
  5. Êita, descobrir que é só clicar na foto ,Gênio
    as vezes se enrolam também.

    ResponderExcluir
  6. Paulo,
    Envie a foto pra o meu e-mail que aumento o tamanho da mesma nesta postagem, vai ficar melhor.

    ResponderExcluir
  7. Deixa só Adilma, Ibira e Angélica ver isso.(hehehehe)

    ResponderExcluir
  8. Pronto,
    Agora a imagem está melhor de ver.

    ResponderExcluir
  9. Foi necessário uma tese de mestrado desenvolvida por uma sulista (Elisete Zanlorenzi, professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas), para defender a moral do baiano. Ela concluiu que a preguiça atribuída a nós não passa de racismo.

    "A obra sustenta que a vida tranqüila e a famosa aversão ao trabalho atribuídas aos baianos não têm base na realidade. Elisete foi pesquisar, por exemplo, a relação entre o calendário de festas na Bahia e o comparecimento ao trabalho.

    Fez descobertas curiosas. Uma empresa com sede no Pólo Petroquímico de Camaçari, a 41 quilômetros de Salvador, registrou menos faltas de funcionários durante o Carnaval de 1994 do que sua filial de São Paulo. Outro dado eloqüente: no final dos anos 1980, entre as pessoas ocupadas na Região Metropolitana de Salvador, 50,4% trabalhavam mais de 48 horas semanais e 35,8% de 38 a 47 horas por semana."

    Até por brincadeira eu mesma me reporto à preguiça imposta a nós baianos pela elite portuguesa. Mas, tenham absoluta certeza, não tem nada a ver com a realidade. Trata-se de um mito.

    ResponderExcluir
  10. ôooo Paulo deixa de sacanagem com o baiano, viu???

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. KokadaAlaBaiano disse...16 de agosto de 2010 às 08:49

    KokadaAlaBaiano disse...
    Nossa Adilma, que bom!, Você não teve preguiça de defender os baianos, parabéns !!! Você pode até não ter convencido, mas mostra inteligência maior do que aquele REITOR que falou da habilidade/inteligência do baiano em dominar o berimbau !
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  13. Paulo,

    Pois é... Esse ex-reitor realmente declarou que o baiano toca berimbau porque só tem uma corda e arrematou concluindo que dispomos de poucos neurônios. Isso por causa do resultado do ENADE à época onde a Faculdade de Medicina da UFBA apresentou baixo rendimento dos seus alunos.

    Tal declaração reacionária do reitor trouxe para ele inúmeros problemas. Ele foi afastado do cargo e não tenho mais notícias do que aconteceu a partir disso. Ficou, entretanto, na memória dos baianos e, pelo visto de outros tantos brasileiros.

    ResponderExcluir
  14. Talvez eu não me recorde com detalhes precisos, mas lembro-me de um episódio que aconteceu com Ubira em São Paulo. Um colega de trabalho dele disse que baianos "invadiam" a metrópole (SP) como retirantes.

    Meu irmão, um dos homens mais inteligentes e disposto para o trabalho que eu conheço, respondeu que foi convidado pela empresa para ir, certamente porque lá não haviam pessoas tão competentes quanto ele (Ubira).

    E assim a conversa foi encerrada, sem mais delongas.

    ResponderExcluir
  15. Pô Adilma, lembrar e citar Ubira como referência de inteligência é pra matar a PAU, 100 x 0 pra você!!! ahahahaHAHAHAHAHAAHAH
    E tem mais, eu não conheço MACHO mais disposto pra mulher do que ele, pois o cara pega uma PEREBA com ´quase´ o mesmo prazer que pega um FILÉ !!! ahahahahahahah
    Ubira, me perdôe se falei demais !!! ahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Êpa, Êpa, êpa! Alto lá! Até agora, deixei passar a resenha sobre a preguiça dos baianos, que é pura mentira. agora, falar do meu menino "cachorrão", essa não. Como disse Adilma, ele (Ubira) é realmente um dos homens mais inteligentes, charmoso, bonito,trabalhador,Macho,
    e esforçado que existe. Não conheço outro igual.

    E voltando aos baianos: O baiano não nasce, simplesmente estréia. Certo?
    Beijos!
    Angelica a macetosa. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. D. Angelica vai logo defendendo... KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir